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Tópico: problema zafira

  1. #1
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    Padrão problema zafira

    boas amigos

    tenho uma opel zafira 1.7cdti á cerca de um ano, acontece k desde os primeiros dias dela, em viagem por
    vezes acende a luz de erro (luz com uma chave inglesa), e o motor do carro perde potencia, kuase k pára.
    seguidamente tenho k desligar o motor e voltar a ligá-lo , apagando-se a luz e o carro normaliza.
    por ventura mais tarde voltaria a acontecer a mesma coisa.
    já por diversas vezes foi ás oficinas da opel, ligam-no á maquina, actualizam o software,detectam um erro mas
    nao sabem kual, e volta acontecer sempre a mesma coisa.
    uma coincidencia ,ou nao, isto só aconteceu no verao (neste e no passado) com o ar condicionado ligado.
    alguem me sabe explicar o k pode estar a acontecer?

  2. #2
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    Citação Postado originalmente por jonhyman Ver Post
    boas amigos

    tenho uma opel zafira 1.7cdti á cerca de um ano, acontece k desde os primeiros dias dela, em viagem por
    vezes acende a luz de erro (luz com uma chave inglesa), e o motor do carro perde potencia, kuase k pára.
    seguidamente tenho k desligar o motor e voltar a ligá-lo , apagando-se a luz e o carro normaliza.
    por ventura mais tarde voltaria a acontecer a mesma coisa.
    já por diversas vezes foi ás oficinas da opel, ligam-no á maquina, actualizam o software,detectam um erro mas
    nao sabem kual, e volta acontecer sempre a mesma coisa.
    uma coincidencia ,ou nao, isto só aconteceu no verao (neste e no passado) com o ar condicionado ligado.
    alguem me sabe explicar o k pode estar a acontecer?
    amigo esse código de erro que aparece tem de querer dizer algo mesmo que não esteja directamente ligado com a avaria!!Tente saber qual o erro que aparece!

  3. #3
    Administrador Avatar de F.B.I.
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    Citação Postado originalmente por jonhyman Ver Post
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    tenho uma opel zafira 1.7cdti á cerca de um ano, acontece k desde os primeiros dias dela, em viagem por
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    seguidamente tenho k desligar o motor e voltar a ligá-lo , apagando-se a luz e o carro normaliza.
    por ventura mais tarde voltaria a acontecer a mesma coisa.
    já por diversas vezes foi ás oficinas da opel, ligam-no á maquina, actualizam o software,detectam um erro mas
    nao sabem kual, e volta acontecer sempre a mesma coisa.
    uma coincidencia ,ou nao, isto só aconteceu no verao (neste e no passado) com o ar condicionado ligado.
    alguem me sabe explicar o k pode estar a acontecer?
    Amigo se foste a Opel eles la tem a obrigação de resolver o problema.
    e explicaste o problema que acontece no verão???
    cump.
    F.B.I.
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    Todos os links encontrado no GFORUM por mim postados estão hospedados na internet, sendo que os mesmos nao são da minha responsabilidade ou autoria.
    Existe o forum para tirar duvidas e não por PM.

  4. #4
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    Problema do canhão de chave tb me aconteceu no astra eles mudaram-me o canhão a partir dai nunca mais surgiu esse problema.. e qdo essa chave aparece a piscar esquece nao consegues por o carro a trabalhar..

    Espero ter ajudado

  5. #5
    Gforum Dedicado Avatar de 69alentejano
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    Citação Postado originalmente por jonhyman Ver Post
    boas amigos

    tenho uma opel zafira 1.7cdti á cerca de um ano, acontece k desde os primeiros dias dela, em viagem por
    vezes acende a luz de erro (luz com uma chave inglesa), e o motor do carro perde potencia, kuase k pára.
    seguidamente tenho k desligar o motor e voltar a ligá-lo , apagando-se a luz e o carro normaliza.
    por ventura mais tarde voltaria a acontecer a mesma coisa.
    já por diversas vezes foi ás oficinas da opel, ligam-no á maquina, actualizam o software,detectam um erro mas
    nao sabem kual, e volta acontecer sempre a mesma coisa.
    uma coincidencia ,ou nao, isto só aconteceu no verao (neste e no passado) com o ar condicionado ligado.
    alguem me sabe explicar o k pode estar a acontecer?
    isso aparentemente indica ser problema da unidade de comando.
    convem fazeres a reclamação por escrito num concessionário Opel, porque origina que a garantia de 2 anos que te dão fica interrompida até te darem solução ao problema.

  6. #6
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    boas,

    foi-me dito que a avaria detectada foi uma sobrepressao do motor e foi novamente actualizado o software.

  7. #7
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    Help

    ]

    Viva Pessoal, eu tenho uma opel zafira dti 2000 de 2001, e acontece-me a mesma coisa que a este amigo e posso garantir que não é avaria do cnhão de ignição pois até isso eu já mandei subestituir....se houver ai algum que perceba do assunto ajude por favor, pois ir´há marca não é solução pois ja gastei imenso dinheiro na opel em viseu e o carro acaba por voltar sempre ao mesmo.
    Obrigado, e se poderem ajudem

  8. #8
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    Citação Postado originalmente por joaovzl Ver Post
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    Viva Pessoal, eu tenho uma opel zafira dti 2000 de 2001, e acontece-me a mesma coisa que a este amigo e posso garantir que não é avaria do cnhão de ignição pois até isso eu já mandei subestituir....se houver ai algum que perceba do assunto ajude por favor, pois ir´há marca não é solução pois ja gastei imenso dinheiro na opel em viseu e o carro acaba por voltar sempre ao mesmo.
    Obrigado, e se poderem ajudem

    Isso é problema na EGR.

    a EGR controla os gases de escape, devido ao carvao que fica nos tubos , a egr fica toda entupida(tal como os tubos) é só porcaria lá dentro. caso tenham umas luzes de mecanica podem fazer uma limpeza à egr e tubos, se não recomendo um mecanico.

    Atenção... podera ser mesmo avaria da EGR e nesse caso so substituindo.

    Nao sei se me é permitido mas deixo aqui um link para tentarem perceber melhor o funcionamento da EGR.

    http://www.google.pt/imgres?imgurl=h...ed=0CBMQ9QEwAw

    Espero ter ajudado.

    Cumps

  9. #9
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    Boas, eu tenho uma vectra 2000 de 2001 e tive um problema semelhante, passo a descrever, aquando da entrada em funcionamento do turbo acendia essa luz, quando desligava o motor ele obviamente apagava e voltava a acender.
    resolução: Por cima do colector de admissão encontra-se um involucro redondo, que poderá ser de plastico ou de metal, com uma saida com um tubo fino, esse tubo irá ligar a uma valvula atraves duma ligação em borracha, que estará fissurada e não irá funcionar correctamente. Para verificar se isso acontece, desliga-se o tubo da valvula egr e sopra-se com a boca e verifica-se se existe alguma fuga. Isso resolveu o meu problema. Informo tambem que a valvula egr só é vendida com o colector de admissão e que em 2007 custava + ou - 200 euros.

    abraços

  10. #10
    Gforum Iniciado Avatar de joaovzl
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    Help Avaria zafira.

    Boas.
    Como já disse antes eu tenho uma zafira 200dti de 2001 e aconteceme quase tudo como acontece ao amigo "jonhyman", só com a diferenca que a min acontece tanto de verão como de inverno e não tenho que ter a ac ligado, tambem ja fui varias vezes a opel a Viseu detectaram uma avaria masñão conseguem indentificar, depois volta tudo ao mesmo.
    Já foi subestituido o canhão de ignição mas não reflectiu efeitos pois voltou a acontecer.
    Acontece-me sempre que o carro está em esforço maior, ou seja mais carregado e sempre em subidas, o que se nota uma perda de potencia tão grande que a carrinha quase para, tenho que encostar desligar o motor e voltara a por a trabalhar que tudo volta a normalidade "por mais algum tempo".
    Obrigado pela ajuda que me tem sido prestada pelo pessoal do forum em especial ao "bluethunder82" vou experimentar a sua sugestão, voces são espataculares, mas já agora se mais alguem tiver alguma ideia, venha dai essa ajuda.

  11. #11
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    Tentar ver o tal tubo que eu disse, pois na saida da Egr está um tubo fino que está relacionado com o turbo, e com fuga nesse tubo o carro deixa de ser sobrealimentado e passa a ser um simples motor aspirado...

    não custa nada verificares.......eu resolvi o meu problema definitivamente....


    abraços

  12. #12
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    Citação Postado originalmente por joaovzl Ver Post
    Boas.
    Como já disse antes eu tenho uma zafira 200dti de 2001 e aconteceme quase tudo como acontece ao amigo "jonhyman", só com a diferenca que a min acontece tanto de verão como de inverno e não tenho que ter a ac ligado, tambem ja fui varias vezes a opel a Viseu detectaram uma avaria masñão conseguem indentificar, depois volta tudo ao mesmo.
    Já foi subestituido o canhão de ignição mas não reflectiu efeitos pois voltou a acontecer.
    Acontece-me sempre que o carro está em esforço maior, ou seja mais carregado e sempre em subidas, o que se nota uma perda de potencia tão grande que a carrinha quase para, tenho que encostar desligar o motor e voltara a por a trabalhar que tudo volta a normalidade "por mais algum tempo".
    Obrigado pela ajuda que me tem sido prestada pelo pessoal do forum em especial ao "bluethunder82" vou experimentar a sua sugestão, voces são espataculares, mas já agora se mais alguem tiver alguma ideia, venha dai essa ajuda.
    Ola caro joaovzl,

    não tem que agradecer, sempre que posso e tenho conheimento em causa tento ajudar, pois também gosto de ser ajudado.
    Espero que com isso resolva o seu problema.

    cumprimentos

  13. #13
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    Boas tenho uma Zafira2.2dti e acontece-me o mesmo tanto no inverno como no verâo especialmente em viagens acima dos 30km a partir dai acende vezes seguidas.
    Ja foi ligada a maquina mas passado algum tempo fica na mesma.
    Agora vou mandar ver o tubo da egr.

  14. #14
    Gforum Iniciado Avatar de joaovzl
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    Boas.
    Cá estou eu outra vez e por causa do mesmo assunto, a minha zafira, depois de lhe ter tirado a EGR fora para ver como estava, e depois de a limpar embora estivesse pouco suja voltei a coloca-la e ja voltou a dar a mesma avaria.
    Os electricistas auto dize-me que só podem reparar a avaria quando ela der entrada na oficina com aluz acesa,o que não e facil.
    Se alguem me poder ajudar com mais alguma sujestão, ... venha ela.
    Obrigado, pessoal....

  15. #15
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    Boas.
    Sou novo cá e desde ja um abraço a todos
    Tenho um astra 1.7 tdi 2001 e desde janeiro deste ano que os problemas começaram a aparecer.
    Qd ando em auto-estrada o carro após algum tempo perde potencia e acende a luz amarela com o simbolo de uma chave. Já fui com o carro a Opel e a outros sitios e nunca detectaram nada. Alguem me sabe sabe explicar o q que passa com o carro?

  16. #16
    Moderador GForum Avatar de pmdias
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    Citação Postado originalmente por scatmanviz Ver Post
    Boas.
    Sou novo cá e desde ja um abraço a todos
    Tenho um astra 1.7 tdi 2001 e desde janeiro deste ano que os problemas começaram a aparecer.
    Qd ando em auto-estrada o carro após algum tempo perde potencia e acende a luz amarela com o simbolo de uma chave. Já fui com o carro a Opel e a outros sitios e nunca detectaram nada. Alguem me sabe sabe explicar o q que passa com o carro?
    È preciso saber qual o codigo que fica registado na unidade de comando....tens que dar mais dados a ver se alguem te pode ajudar. Pode ser a geometria do turbo que fique presa.

  17. #17
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    scatmanviz Boas eu tambem tenho um astra 1.7 dti e estes carros tem um problema cronico
    na unidade de controlo da bomba injectora, é uma centralina que fica mesmo junto á bomba.
    Ou seja as soldas dos componentes costumam estalar e originar problemas parecidos com estes, nao quer dizer que seja o teu caso mas este problema é muito comum.

  18. #18
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    [

    ola joliveira, desde ja obrigado.
    ja me tinham dito que poderia ser esse o problema da centralina junto da bomba injectora, que os pernos se partem.
    tambem ja me disseram que poderia ser o catalizador, pois pode acomular gases a mais e para desativar o respectivo catalizador.
    qt a centralina o tecnico disse q se fosse isso ele consegue soldar.
    outro problema q apareceu no carro foi oleo no reservatorio da agua.
    sera a junta da colaça ou o radiador do oleo??

  19. #19
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    scatmanviz Se nao tens agua a desaparecer em principio é permutador ( radiador de oleo )
    Tive recentemente um caso mais grave mas com agua a desaparecer em grande quantidade
    e tambem um pouco de oleo no reservatorio, o motor chegou mesmo a trancar demanhã quando ia por a trabalhar.
    Isto foi por causa de uma camisa de injector que começou a dar passagem.
    Mas no teu caso deve ser apenas o radiador de oleo.

  20. #20
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    joliveira33
    olha por vezes tenho mesmo que meter agua. nao com muita frequencia, mas quando vou ver o reservatorio acrescento sempre alguma...desta ultima vez é q tirei a agua do reservatorio e vi q tinha bastante oleo ...
    e se for isso da camisa é caro???

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