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Tópico: Correia acessórios Ford Fiesta

  1. #1
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    Padrão Correia acessórios Ford Fiesta

    Viva colegas,

    tenho um Ford Fiesta Zetec 1.25 1998, direcção assitida e sem Ar Condicionado.

    Tentei mudar a correia dos acessórios, mas não consigo pô-la na posição!

    É preciso desmontar o alternador para colocar a correia?
    Qual é melhor maneira para colocar o tensor de novo a fazer pressão na correia?
    Desmontar a polia da cambota?

    Tentei desmontar a polia da bomba da água mas não consegui na mesma.

    A correia é a correcta pois confirmei!

    Se alguém der-me umas indicações ficava agradecido,
    Bruno

  2. #2
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    ola amigo
    aqui te deixo a posiçao da correia
    quanto ao esticador tens de o recolher para meter a correia
    duvidas diz
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  3. #3
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    Padrão Correia acessórios Ford Fiesta

    boas pelo autodata nao te ajuda muito.tens que tirar pelo altenador tens 2 porcima compridos tiras eses 2 ,aseguer alargas um que esta por baixo nao o tiras so alargas depois poxas o para frente e aa correia sai.aseguer para por e mas complicado, depois que a correia esta nu lugar com ajuda de otra pesoa puxas o altenador para o sitio e encaxar de volta.

  4. #4
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    Bom dia colegas,

    Obrigado pelas informações. Relativamente aos parafusos do alternador, o que eu não devo tirar é o que fica por debaixo do colector de admissão? Ou é que está por debaixo do alternador? Que é comprido como o de cima.

    Ao apertar o tensor devo usar uma chave dinamometrica?

    Obrigado,
    Bruno

  5. #5
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    Citação Postado originalmente por BFunchas Ver Post
    Bom dia colegas,

    Obrigado pelas informações. Relativamente aos parafusos do alternador, o que eu não devo tirar é o que fica por debaixo do colector de admissão? Ou é que está por debaixo do alternador? Que é comprido como o de cima.

    Ao apertar o tensor devo usar uma chave dinamometrica?

    Obrigado,
    Bruno
    Olá BFunchas:

    Não precisas nem deves desapertar o alternador , se esse motor tiver tensor
    automatico (uma das polie com parafuso central de chave 15mm) mete
    uma chave de estrias de 15mm no parafuso e faz força no sentido de apertar
    ,o tensor começa a rodar e alivia a correia. Diz-me se o teu sistema é igual
    a esta foto.
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  6. #6
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    Viva,

    É esse mesmo sistema. O problema é que mesmo com o tensor solto, não consigo pôr a correia. Dai pensar que precisava de soltar o alternador.

    Cumprimentos,
    Bruno

  7. #7
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    Citação Postado originalmente por BFunchas Ver Post
    Viva,

    É esse mesmo sistema. O problema é que mesmo com o tensor solto, não consigo pôr a correia. Dai pensar que precisava de soltar o alternador.

    Cumprimentos,
    Bruno
    Não entendo o que queres dizer por tensor solto (tiras-te a polie do tensor?)
    É que para pores a correia tens que fazer força no tensor com a chave
    (creio que para a frente)












    8

  8. #8
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    peço desculpa pensava que estavas a falar do otro sistema ,os que nao usa tensor automatico

  9. #9
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    Desculpa,

    A porca que fixa o tensor é que esta solta. Quer dizer que tenho que a apertar e depois rodá-la no sentido anti-horário para que ganhe folga para colocar a correia?

    Atentamente,
    Bruno

  10. #10
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    Citação Postado originalmente por BFunchas Ver Post
    Desculpa,

    A porca que fixa o tensor é que esta solta. Quer dizer que tenho que a apertar e depois rodá-la no sentido anti-horário para que ganhe folga para colocar a correia?

    Atentamente,
    Bruno
    Já estou confuso
    Qual destas figuras o tensor é igual ao teu
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  11. #11
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    É o da direita.

    O tensor tem um efeito tipo mola. Penso que ao segurar a porca, que segura o tensor, para afrouxar a correia velha, a porca acabou por ficar desapertada.

    Parece-me que tenho que apertar essa porca, para depois rodá-la no sentido anti-horário, sem que se desprenda, e que me permita colocar a correia no lugar.

    Correcto?

    Obrigado,
    Bruno

  12. #12
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    Problema resolvido!

    A porca que segura o tensor é de rosca esquerda. Bastou apertá-la e rodar no sentido anti-horário e já fiquei com folga para colocar a correia.

    É preciso "comer um bife" antes de conseguir aliviar a tensão da correia. Estava sozinho, mas como bom Tuga lá me desenrasquei!

    Obrigado pelas dicas,
    Bruno

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