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Tópico: Casquilhos

  1. #1
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    Boas pessoal

    No meu ibiza, 1.0 1996 estou a fazer a substituição da ponteira da direção e dos casquilhos, mas estou com 2 problemas.
    1º substitui a ponteira, mas não consigo prender a porca, pois ela gira simultaneamente com a ponteira.
    2º - para substituir os casquilhos só tenhgo de retirar os 3 parafusos do triangulo de suspensão correto? algum truque para desapertar aquilo? É que não consigo :(

    Aguardo uma ajudinha e obrigado desde já a todos :D

  2. #2
    Moderador GForum Avatar de pmdias
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    Amigo deves postar no mesmo topico que ja abriste sobre este tema...Como ja te tinha dito, como não tens experiencia nenhuma devias entregar isso a um mecanico. issso não tem truque nenhum, o unico "truque" que tem é o "jeito"..apenas e só isso.

  3. #3
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    Caro pmdias , todos somos capazes dê aprender, é isso que estou a tentar fazer é para isso que serve o fórum.eu vou fazendo as coisas devagar é sem estragar. Truques aprendem se com a experiência daí os ter perguntado. Obrigado na mesma cumprimentos

  4. #4
    Moderador GForum Avatar de pmdias
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    Geocompi
    não esta em causa aqui aprender ou deixar de aprender...sobre este tema é dificil estar aqui a explicar-lhe uma coisa qd na pratica isso não tem segredos nenhum, apenas é o jeito. Isso do triangulo é apenas e so desapertar a rotula e os outros dois parafusos (casquilho, sinobloco). Depois no caso de meter o casquilho, tera que ter uma prensa, não sei se é o seu caso. Na ponteira de direcçao tb não tem nada de especial, é desapertar uma e meter a nova. No fim claro que tem que alinhar a direcção.

  5. #5
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    Citação Postado originalmente por pmdias Ver Post
    Geocompi
    não esta em causa aqui aprender ou deixar de aprender...sobre este tema é dificil estar aqui a explicar-lhe uma coisa qd na pratica isso não tem segredos nenhum, apenas é o jeito. Isso do triangulo é apenas e so desapertar a rotula e os outros dois parafusos (casquilho, sinobloco). Depois no caso de meter o casquilho, tera que ter uma prensa, não sei se é o seu caso. Na ponteira de direcçao tb não tem nada de especial, é desapertar uma e meter a nova. No fim claro que tem que alinhar a direcção.
    Ola

    sim a ponteira já esta direita. Agora os casquilhos vou ter de trocar numa oficina que me disponibilizaram para poder trocar con o material adequado.

    a direção está agora muito solta deve ter desalinhado com a substituição da ponteira.

    Cumps

  6. #6
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    Amigo sempre que mexes quer seja na direcção. nos braços de suspensão ou até mesmo na troca de amortecedores tem sempre que o trabalho esteja terminado alinhar a direcção.

  7. #7
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    Citação Postado originalmente por boxcar Ver Post
    Amigo sempre que mexes quer seja na direcção. nos braços de suspensão ou até mesmo na troca de amortecedores tem sempre que o trabalho esteja terminado alinhar a direcção.
    Pois já percebi. Transportei agora o carro para uma oficina e aquilo tava de meter medo. tive de ir com os 4 piscas e a 20 lol :D

    Mas como são 5 minutos tá pacifico e amanha já se faz aquilo direito :D

    Cumps

  8. #8
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    Apresar de ser ''ferro'', é preciso de ter cuidado e ferramenta apropriada. Temos que pensar sempre na segurança.
    Ex Audi 80 1.6td (3/89) - EX Lada Niva 1.9d (8/95) - Mazda 3 1.6d (1/10) - EX Opel Caravan 1.3 Ctdi (12/06) - Toyota Avensis 2.0 (5/07) - EX Shineray Gy 125 (2/2010) - Blaster 200 2001

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  9. #9
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    Citação Postado originalmente por fcarocha Ver Post
    Apresar de ser ''ferro'', é preciso de ter cuidado e ferramenta apropriada. Temos que pensar sempre na segurança.
    Não percebi dscp :S

  10. #10
    Moderador GForum Avatar de fcarocha
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    os casquilhos apenas são peças de tirar e colocar. Não tens de programar / codificar. Logo ''pensamos'' que é tirar e colocar. Mas temos de ter cuidado com a segurança. e ver se nao damos cabo do braço senão temos de meter tudo completo.
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  11. #11
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    Citação Postado originalmente por fcarocha Ver Post
    os casquilhos apenas são peças de tirar e colocar. Não tens de programar / codificar. Logo ''pensamos'' que é tirar e colocar. Mas temos de ter cuidado com a segurança. e ver se nao damos cabo do braço senão temos de meter tudo completo.
    Sim já percebi e ainda para mais mexe em tudo o que é direção e o carro fica um perigo, como notei hoje. Mas amanha com alguém já com mais experiência ao lado penso que me vou safar :D

    Agora a acresntar ainda tenho que trocar o alternador ou pelo menos as polis. :S


    Cumps

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