O chá de alface é um bom calmante para a mucosa do estômago e remédio caseiro muito eficiente para aliviar a dor. Misture 80g de alface com os talos em 1 litro de água fervendo. Este chá deve ser ingerido 4 vezes por dia.

Outra receita muito boa para ajudar a diminuir a intensidade de dor de estômago e tratar a irritação gástrica é tomar o caldo do cozimento da batata. Para preparar o caldo coloque 5 batatas médias em 1 litro de água, e deixe ferver até as batatas amolecerem. Este caldo deve ser tomado morno e no mínimo 4 vezes ao dia.

A dor de estômago, é forte e constante e se localiza na parte superior do região do estômago. A dor pode ser causada pela alimentação inadequada, pela ingestão de bebidas alcoólicas ou gasosas ou devido à hipersensibilidade a medicamentos em uso.

A gastrite, é outra causa de dor de estômago, é a inflamação do revestimento interno do estômago, podendo ser derivada de uma infecção bacteriana ou de origem nervosa por exemplo, entre outras causas, por isso se a dor for muito constante e intensa, fazer o diagnóstico clínico através de uma endoscopia é a melhor forma de tratar o problema e eliminar a dor.