Resultados 1 a 2 de 2
Like Tree2Likes

Tópico: 7 Dicas Para Evitar O Mal De Alzheimer

  1. #1
    Administrador Avatar de edu_fmc
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Idade
    30
    Posts
    21.004

    Arrow 7 Dicas Para Evitar O Mal De Alzheimer



    Médicos dos EUA publicaram uma lista de 7 medidas que podem evitar milhões de casos do Mal de Alzheimer.

    A importância

    De acordo com as pesquisas dos cientistas da UCLA (Universidade da Califórnia), metade dos casos da doença no mundo se deve à ausência dessas medidas e seria suficiente uma redução de 25% nos sete fatores de risco para evitar até 3 milhões de casos.Os detalhes dos estudos foram divulgados pela revista científica The Lancet e apresentados na Conferência Internacional da Associação de Alzheimer, em Paris.

    Causas

    As causas do mal de Alzheimer ainda não são completamente conhecidas, mas os estudos provaram que diversos fatores estão ligados à doença, inclusive genéticos, de idade e de estilo de vida. Pesquisas mostraram que vários fatores de risco podem ser alterados para evitar a doença, como doenças cardiovasculares, atividades físicas, exercícios mentais e dieta apropriada. No entanto, até agora, não estava definido até que ponto alguém poderia evitar o Alzheimer alterando algum destes fatores. Para obter esta resposta, os médicos usaram um padrão matemático sobre os riscos do Alzheimer no mundo. Com este padrão, calcularam a porcentagem global de casos da doença que poderiam ser atribuídos a diabetes, hipertensão, obesidade, tabagismo, depressão, baixo nível de educação e falta de exercícios físicos e mentais.

    As 7 dicas para evitar Alzheimer

    1. Praticar mais atividades físicas e mentais.

    2. Não fumar.

    3. Ter uma dieta saudável.

    4. Controlar a pressão arterial.

    5. Evitar o diabetes.

    6. Combater a depressão.

    7. Aumentar o nível de educação.

    Os percentuais

    Os fatores que causam a maior porcentagem de casos da doença são:

    O baixo nível educacional (19%)
    O tabagismo (14%)
    A falta de atividade física e mental (13%)
    A depressão (11%)
    A hipertensão (5%)
    A obesidade (2%)
    O diabetes (2%).

    Estes fatores contribuem para os 17,2 milhões de casos de Alzheimer no mundo, o que corresponde a 51% dos casos da doença. Os pesquisadores se surpreenderam ao descobrir que os fatores de estilo de vida, como o baixo nível educacional, a falta de atividade física e mental e o tabagismo contribuem para um número maior de casos de Alzheimer do que as doenças cardiovasculares. Isso indica que mudanças simples no estilo de vida têm uma influência muito significativa no número de casos de Alzheimer.

    Fonte: vocesabia



  2. #2
    Super-Moderadora Avatar de tinita
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Frente ao pc
    Posts
    4.171

    Padrão



    10 Formas Naturais de Prevenir a Doença de Alzheimer





    Embora possa existir uma predisposição genética para a Doença de Alzheimer, esta é uma doença para a qual pode existir prevenção. Uma alimentação pouco saudável que possua altos níveis de açúcares e gorduras, falta de exercício físico e mental, e um estilo de vido stressante são factores que normalmente estão na raiz do problema.



    10 formas simples de prevenir a Doença de Alzheimer:




    01 – Tenha uma alimentação rica em frutas e legumes. Foi demonstrado cientificamente que os alimentos que combatem Alzheimer são mirtilos, vegetais de folha verde, como bróculos ou espinafres e maçãs.



    02 – Insira na sua alimentação óleos vegetais ricos em Ómega 3, incluindo sementes de canhâmo e de linho. Pode também ingerir óleo de peixe, mas certifique-se quanto à fonte e nutrientes, já que muitos peixes possuem toxicidade de mercúrio, que pode causar Alzheimer.



    03 – Certifique-se que está a incluir na sua alimentação uma quantidade suficiente de antioxidantes. Como foi já mencionado, comer frutas e legumes é uma das melhores maneiras de combater os radicais livres. O chocolate, chá verde, vitamina E e vitamina C são outros antioxidantes que podem desempenhar um importante papel contra a doença de Alzheimer.



    04 – Um novo estudo de uma equipa de investigadores do Instituto para a Estudo Biológico de Salk demonstrou que um tipo específico de antioxidantes presente nos morangos pode auxiliar a memória e proteger o cérebro do desenvolvimento de Alzheimer.



    05 – Um novo estudo do Instituto Karolinska de Estocolmo provou que as diabetes aumentam gradualmente o risco do desenvolvimento de Alzheimer. As diabetes estão associadas a altos níveis de açúcar no sangue.



    06 – Um novo estudo demonstrou que uma pessoa com colesterol alto, alta pressão sanguínea e obesidade tem muito mais possibilidades (+ 600%) de perder funções cerebrais e ser-lhe diagnosticado Alzheimer do que pessoas que mantenha um peso equilibrado e que mantenha uma alimentação saudável.



    07 – O pigmento na curcuma que atribui ao caril a sua cor amarela pode também ajudar a quebrar as “placas” que marcam o cérebro de doentes com Alzheimer, sugererm as últimas pesquisas.



    08 – Evite o mercúrio. Como foi já mencionado, muito peixes estão contaminados com mercúrio, por isso pesquise quais os peixes que são seguros e livres de mercúrio. Por vezes, as vacinas são outra causa da toxicidade por mercúrio.



    09 – Desafie a sua mente todos os dias. As pesquisas sugerem que a estimulação mental, falar duas línguas, viajar, puzzles, e aprender a tocar um instrumento são boas formas de combater a senilidade precoce e Alzheimer. Aprenda algo novo todos os dias, mesmo que seja um número de telefone ou uma palavra.


    10 – Regule o stress. Está provado que o stress corroi a mente e o corpo, produzindo uma hormona que prejudica o cérebro. A meditação, yoga, arte ou jardinagem são apenas algumas das formas de gerir o stress.





    alimentaçaosaudavel
    xi-coração da Ernestina


    (SOU SEMPRE A QUE SOU MAS VOU SER SEMPRE A QUE LEVA A MAIS VALIA DE TER UM AMIGO ENTRE O CORPO E A ALMA)

Tópicos Similares

  1. Sapatos com GPS para doentes com Alzheimer
    Por Fonsec@ no fórum Notícias, Informações e Curiosidades
    Respostas: 0
    Último Post: 05-11-2011, 16:48
  2. Novos avanços para a cura da doença de Alzheimer
    Por Casconha no fórum Notícias, Informações e Curiosidades
    Respostas: 0
    Último Post: 12-11-2010, 18:22
  3. Respostas: 0
    Último Post: 08-01-2010, 17:29
  4. Dicas para tratar e evitar o intestino preso
    Por estela no fórum Tendências, Saúde e Beleza
    Respostas: 0
    Último Post: 22-06-2009, 23:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?

Acompanhe todas as novidades.