... Muitas mulheres ainda reclamam da falta de orgasmos. Umas só têm sozinhas, outras nem mesmo sós.

... Entre as razões possíveis, está a inibição. Vergonha do seu próprio corpo, de se tocar ou de pedir para o parceiro tocá-la podem estar dificultando a fluição do orgasmo. Além disso, tratar o sexo como algo incomum atrapalha o "prazer supremo". Em outras palavras, sentir-se inibida diante do assunto sexo e a falta de naturalidade para fazer sexo gera tensão, e tensão não combina com orgasmo.

... A seguir, enumeraremos 12 dicas para você conseguir chegar ao orgasmo, sozinha ou acompanhada!

Sozinha:

... Dica 1: Conheça seus pontos eróticos. Em casa, toque-se. Faça isto durante o banho ou na hora de dormir. São os momentos em que mais estamos relaxadas.

... a) No banho: passe óleo de banho em todo o seu corpo, de baixo para cima, sem tocar no seu órgão sexual e nem nos seios. Procure diferentes pontos. Deixe sua mão escorregar por todo o seu corpo e veja onde mais a excita.

... b) Na cama: toque em seus seios e nos locais que tenha encontrado no banho. Depois, desça a mão devagarinho até o clitóris e toque suavemente. Brinque com ele.

... Dica 2: Compre um vibrador e um lubrificante. Coloque o lubrificante no vibrador e faça massagem, com o aparelho, no clitóris. Pode ser com pilha ou sem pilha. Se for sem pilha, você terá que fazer os movimentos. Faça movimentos circulares e de baixo pra cima. Depois, penetre o vibrador em sua vagina, lentamente e depois com mais rapidez e força. Aproveite!

Acompanhada:

... Dica 3: Se você está com seu parceiro, peça para que ele prolongue as preliminares. Não tenha vergonha de pedir para ele tocar nos pontos mais excitantes, que você encontrou, do seu corpo.

... Dica 4: Descubra se ele desejaria fazer sexo oral em você. Se há muita intimidade entre vocês, peça para ele fazê-lo e aproveite ao máximo. Esqueça tudo e se concentre na sensação que ele está te proporcionando. Pense apenas em uma coisa: na sua vagina.

... Dica 5: Estrias e celulites? Esqueça-as para sempre! Esqueça que existe orgasmo e que até agora você não conseguiu tê-lo. Não fique pensando :"tenho que ter orgasmo, tenho que ter orgasmo". No ato sexual, esqueça do seu parceiro. A melhor forma de atingir o orgasmo, para quem tem dificuldade, é pensar só em si. Pense que ele está ali para fazer o que você quiser. Para apimentar, faça a brincadeira da dominação: você é dominadora e ele o escravo! A função dele, neste momento, é dar prazer.

... Dica 6: Concentre-se em suas sensações, pense no que você está sentindo naquele exato momento. A CONCENTRAÇÃO é fundamental para chegar ao orgasmo.

... Atenção! Nas dicas anteriores, usou-se a frase "a função dele, neste momento, é dar prazer". Isto não significa que você deve ficar esperando ele te dar orgasmo. Você é responsável por isto, apenas você. Ele está ali para AUXILIÁ-LA. Não adianta ele fazer tudo para te ajudar e, enquanto isso, você fica pensando "Será que ele está me achando gorda?" "E as celulites? Ah não, nessa posição minhas celulites ficam à mostra!", ou coisas desse tipo. Se você não agir como responsável pelo seu orgasmo, nunca terá um.

... Dica 7: Você não tem que dar prazer a ele. Ele já estará fazendo isso para si. Então, faça o mesmo. Não se preocupe se você é ou não boa de cama.

... Dica 8: Libere-se de seus preconceitos e experimente o que você sente vontade de fazer. Seu parceiro, provavelmente, adorará novidades. Libere sua fantasia sexual.

... Dica 9: Se mudar de posição não a agrada e deixa-a tensa, avise-o antes mesmo de iniciar o ato, ou na hora mesmo, como queira. Há muitas mulheres que não conseguem chegar ao orgasmo porque o parceiro adora acrobacias...

... Dica 10: Entre as posições sexuais, uma é indicada pela maioria das mulheres. Deite-o de frente para você, peça para ele fechar as pernas e sente-se nele, encaixando. Faça movimentos que o clitóris seja esfregado na região pubiana dele. O melhor movimento é: com o pênis todo dentro da vagina, tencione seu corpo pra frente (em direção ao rosto dele) e para trás (em direção aos pés dele), movimentos repetidos, esfregando o clitóris nele. Esta é a posição na qual você fica em cima.

... Dica 11: Faça sexo pela manhã, ao acordar. Quanto mais relaxada, mais fácil de chegar ao prazer máximo. No mesmo sentido, faça sexo após o banho, depois de uma seção de massagem...

Sozinha ou acompanhada:

... Dica 12: Você pode fazer junto com ele ou quando ele estiver dormindo. No motel, escolha um quarto que tenha hidromassagem. Lá, encha o banheira, ligue a hidro e sente-se bem próxima à saída de água com pressão. Apoie suas pernas do lado de fora, ou seja, faça com que a pressão da água atinja seu clitóris. Primeiro, não fique muito perto, equilibre-se e chegue mais perto. A força da água irá tocar no seu clitóris e te dará muito prazer. Quanto mais perto, mais força sentirá e, consequentemente, mais fácil será chegar ao orgasmo.