O técnico Arsène Wenger não conta com Bendtner no Arsenal


Dinamarquês pode ser apresentado no sábado frente ao Valência
Bendtner está perto de ser leão

Bendtner é a surpresa que a Sporting SAD está a tentar apresentar aos adeptos no encontro frente aos espanhóis do Valência, no próximo sábado (20h30, Sport TV 1).

O CM sabe que as negociações entre os leões e o avançado dinamarquês estão praticamente concluídas. De acordo com as fontes contactadas, só mesmo um imponderável de última hora impediria o nórdico de vestir de verde--e-branco na próxima época.
Bendtner jogou as últimas seis épocas no Arsenal, mas foi perdendo espaço à medida que chegaram novos reforços. A contratação do marfinense Gervinho empurrou literalmente o internacional dinamar-quês, de 23 anos, para fora dos gunners.
Apesar disso, o jogador mantém intocável o estatuto de estrela do futebol internacional.
As primeiras notícias sobre o interesse do Sporting no ponta--de-lança dinamarquês surgiram no início do mês. Segundo a imprensa inglesa, os leões teriam oferecido 5,5 milhões por Bendtner, muito longe dos 13 milhões pretendidos pelo clube de Arsène Wenger.
Mas, segundo apurou o Correio da Manhã, Luís Duque e Carlos Freitas, os homens fortes do futebol sportinguista, nunca desistiram do sonho de juntar o atacante do Arsenal ao holandês Wolfswinkel, de 22 anos, contratado ao Utrecht por 5,4 milhões de euros.

CM