Académica vence (3-2) Desp. Aves e avança para as meias-finais


A Académica é a primeira equipa apurada para as meias-finais da Taça de Portugal. Vitória na recepção ao Desp. Aves, por 3-2, coloca a equipa de Coimbra na derradeira etapa de acesso à final do Jamor.

Começou cedo a desenhar-se o triunfo dos estudantes, fruto de golo apontado por Éder à passagem do quinto minuto de jogo.

O Desp. Aves, que durante a primeira parte se bateu sempre de igual para igual, reagiu da melhor forma à desvantagem precoce e restabeleceu a igualdade aos onze minutos, por intermédio de Pires.

A Académica voltou a adiantar-se no marcador por Berger, aos 37 minutos, na sequência de um lance confuso na área da equipa da Vila das Aves.

As duas equipas perderam fulgor na etapa complementar e só aos 75 minutos, quando Abdoulaye apontou o terceiro golo da Académica, o jogo voltou a proporcionar motivos de interesse.

Num último assomo, o Desp. Aves ainda reduziu para a diferença mínima, com um golo apontado por Bischoff já no período de descontos, beneficiando de uma intervenção infeliz de Peiser.

A Académica, que já deixara pelo caminho Oriental, FC Porto e Leixões, garante assim presença no sorteio das meias-finais da prova ‘rainha’, agendado para o dia 28 de Dezembro.


A Bola