Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Legalizar Cannabis?

  1. #1
    Novo
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Posts
    1

    Padrão Legalizar Cannabis?

    Legal ou ilegal.. droga sempre houve e sempre havera. o que temos a perder com a legalização da cannabis? Eu nao sei a resposta.
    Temos as prisões cheias de pequenos traficantes de droga, mas por outro lado, todos temos a ideia que só os pequenos são presos, porque os grandes traficantes ninguém lhes toca.
    Temos droga adulterada que faz aumentar e muito os potencias riscos da mesma, cujo único objectivo é encher os bolsos à "maquina" que gere o trafico de droga.
    Os consumidores, que embora tenham assistido à cerca de 8 anos a uma modificação na lei, que veio e bem, retirar o estatuto de criminoso aos consumidores de drogas, e veio permitir que os mesmos pudessem ter na sua posse uma pequena quantidade de um determinado estupefaciente sem que isso seja considerado crime. mas por outro lado continua a não ser legal, e os cidadão apanhados a com a quantidade "permitida" por lei, são obrigados a faltar ao emprego, para se deslocarem a uma ridícula consulta medica. registe-se também, que os resultados positivos provenientes dessa ou dessas mesmas consultas, é nulo. Os consumidores são obrigados a se deslocarem ao perigoso mercado negro para adquirirem o produto, e nesse mercado negro encontram não so o estupefaciente desejado, como também muitos outros que lhe são "oferecidos" pelo traficante.
    etc, etc, etc...
    o que temos? Trafico, corrupção, desigualdade, criminalidade, mentira!

    E o que temos a ganhar com a legalização?
    Muito Dinheiro, que virá dos impostos (impostos pagos pelas empresas produtoras, revendedoras, e pelo consumidor final), deixara de se gastar balurdios de euros aos investigadores das mais variadas policias, aos juízes, advogados, administrativos, etc.. encarregues pela investigação e resoluções dos casos de trafico de droga.
    Teremos as prisões mais vazias, sobrando assim espaço para os verdadeiros criminosos que roubam e roubam e nunca ficam presos.
    teremos um controlo maior sobre os produtos consumidos, testando a sua composição, garantindo uma utilização segura e higiénica dos produtos.
    Daria-mos um duro golpe ao narcotráfico, pois se os consumidores poderem adquirir o produto em locais certificados para o efeito, deixaram de se deslocar ao perigoso mercado negro.
    etc, etc etc..

    Para terminar, quero so relembrar que consumidores de cannabis, posso ser eu.. você, o seu pai, ou mesmo ou seu filho. Até o melhor nadador de todos os tempos fuma..

    Esqueçam o velho ditado: Droga - Loucura - Morte! com a cannabis nao é assim!!
    Última edição por jonas84; 09-02-2009 às 16:35.

  2. #2
    Moderador Avatar de pthacker
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Stuttgart - Leiria
    Idade
    28
    Posts
    958

    Padrão

    axo que sim pois só consome quem quer

  3. #3
    Banido
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Idade
    27
    Posts
    23

    Padrão

    o álcool é uma droga bem pior que cannabis e o tabaco idem!

    eu acho que devia ser legalizado, acabavam com o trafico!

  4. #4
    TIN
    Visitante

    Padrão

    Amigos,
    Embora não me envolva directamente no assunto não aconselho a ninguém o seu uso.
    Um abraço.

  5. #5
    Administrador Avatar de edu_fmc
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Idade
    30
    Posts
    21.052

    Padrão

    Não aconcelho a ninguem o seu uso, assim como não aconcelho o tabaco e o alcool...

    Mas como é obvio sou da opinião que deveria ser legalizado, porque o consumo delas vai sempre existir... E tambem porque essa mesma droga por vezes é receitada por medicos para alguns tipos de problemas em certos paises...

    Cumps



  6. #6
    Gforum Iniciado
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Idade
    42
    Posts
    37

    Padrão

    as drogas tem k ser consumidas de vez em kuando para nao nos tornarmos dependentes delas claro kem consuma todos os dias e claro k s torna depemdentes dela,temos k curtir a vida mas com cabeça bem acente na terra porke kem brinca com o fogo keimase

  7. #7
    Gforum Dedicado
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    nas nuvens
    Idade
    30
    Posts
    2.230

    Padrão

    boas amigos eu também sou a favor de legalizarem a marijuana para que pode-se diminuir um pouco mais a criminalidade que por ela surge hoje em dia.
    mas como amigo de todos vocês não aconcelho o seu uso á tantas coisas que podemos fazer para nos divertirmos o porque de consumir drogas?
    por experiência própria também já as consumi e vi que não me dava alegria nenhuma pois amigos meus ao saberem que eu a fumava se afastaram acabando eu no meio da criminalidade e sem um amigo com o que contar hoje em dia sou um jovem cheio de amigos e de divertimento,ets sem o uso de drogas porque nao fazem como eu? digam NÃO á droga e pratiquem um desporto vou acabar por ver que a vida é bem mais bela.
    um grande mesmo grande para todos

    lembrem-se se presisarem de um amigo estarei aqui

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?

Acompanhe todas as novidades.