Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Encomenda danificada o que posso fazer??

  1. #1
    Gforum Iniciado
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Idade
    32
    Posts
    18

    Padrão Encomenda danificada o que posso fazer??

    Boas,estou com um problema que me está a parecer cada vez mais longe de se resolver,passou-se o seguinte:
    Comprei um aquário numa loja online,paguei adiantado como de costume,a encomenda chegou-me a casa,assinei a guia do estafeta e só depois abri a encomenda,acontece que o aquário estava todo rachado,entrei em contacto com a loja que mo vendeu e disseram-me que depois de ter assinado a guia que era mt complicado inputar culpas á transportadora,entretanto enviei-lhes uma carta registada com aviso de recepção a anular o contrato celebrado,neste caso a compra do aquário,recebi um mail da loja a me dizer que como lhes enviei a carta que agora o assunto iria passar para o departamento jurídico deles.
    Quais são as hipoteses que tenho de reaver o meu dinheiro ou um aquário novo??
    Pois estou a ver isto tudo mt complicado.

  2. #2
    Gforum Junior
    Data de Ingresso
    May 2010
    Posts
    94

    Padrão

    Quando se compra online, na guia de transporte escreve se sempre "sujeito a conferencia"
    em caso de algo danificado o segura fica activo.

    cumpts

    Do you bury me when I'm gone?
    Do you teach me while I'm here?
    Just as soon as I belong, then it's time I disappear...

  3. #3
    GForum Vip
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    bermudas
    Posts
    11.164

    Padrão

    mas quer seja onlaine ou pessoalmente qualquer artigo desde que seja novo tem a garantia de 2 anos
    vais ter de te chatear e ir pessoalmente á loja, se não vai ser dificil
    Os ficheiros e informação por mim colocados destina-se unicamente para estudo e desenvolvimento
    sendo a reponsabilidade da sua utilização de quem utiliza.

  4. #4
    Gforum Iniciado
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Idade
    32
    Posts
    18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nomad@ Ver Post
    Quando se compra online, na guia de transporte escreve se sempre "sujeito a conferencia"
    em caso de algo danificado o segura fica activo.

    cumpts
    Boas,podia ser mais especifico??
    O que isso significa e como posso usar isso para informar a loja de tál opção??
    Cumprimentos e obrigado.

  5. #5
    Gforum Iniciado
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Idade
    32
    Posts
    18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mop 1966™ Ver Post
    mas quer seja onlaine ou pessoalmente qualquer artigo desde que seja novo tem a garantia de 2 anos
    vais ter de te chatear e ir pessoalmente á loja, se não vai ser dificil
    Ir pessoalmente é complicado,pois eu sou do algarve e a loja situa-se no norte do país.

  6. #6
    Gforum Junior
    Data de Ingresso
    May 2010
    Posts
    94

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WavePhase Ver Post
    Boas,podia ser mais especifico??
    O que isso significa e como posso usar isso para informar a loja de tál opção??
    Cumprimentos e obrigado.
    Quando recebe a encomenda via transportadora ou CTT, nas Observaçoes tinha de escrever " Sujeito a conferencia" sei porque compro muito online e faço sempre isso porque me foi dito por um vendedor 100% correcto basta escrever isso para activar o seguro da encomenda caso ele nao chegue em condiçoes, secalhar eles tambem nao sabem disso...

    Do you bury me when I'm gone?
    Do you teach me while I'm here?
    Just as soon as I belong, then it's time I disappear...

  7. #7
    Gforum Iniciado
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Idade
    32
    Posts
    18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nomad@ Ver Post
    Quando recebe a encomenda via transportadora ou CTT, nas Observaçoes tinha de escrever " Sujeito a conferencia" sei porque compro muito online e faço sempre isso porque me foi dito por um vendedor 100% correcto basta escrever isso para activar o seguro da encomenda caso ele nao chegue em condiçoes, secalhar eles tambem nao sabem disso...
    Entendo,mas julgo que não escreveram nada disso,o que significa que assim essa opção fica sem efeito.

  8. #8
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Coimbra
    Idade
    27
    Posts
    609

    Padrão

    trazia algum selo a dizer fragil????

    eu comprei um caixa de PC e vinha toda cheia daquelas almofadas, entao um aquario devia de ter muito mais....

    devias ter mandado logo fotos a empresa... eles é que devia ser responsaveis, ou entao caiam sobre os CTT...


  9. #9
    tba
    tba está online agora
    Gforum Sénior
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Posts
    141

    Padrão

    boas
    amigo arranjaste bom problema devias ter aberto em frente ao estafeta e se veio partido tinhas escrever na guia transporte para o estafeta assinar.
    No entanto pode ser que loja seja pessoa de bem devolva dinheiro.
    Quanto escrever sujeito a conferencia isso e treta vendedor e transportadores.


    cumps

  10. #10
    Gforum Iniciado
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Idade
    32
    Posts
    18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bolas_joao Ver Post
    trazia algum selo a dizer fragil????

    eu comprei um caixa de PC e vinha toda cheia daquelas almofadas, entao um aquario devia de ter muito mais....

    devias ter mandado logo fotos a empresa... eles é que devia ser responsaveis, ou entao caiam sobre os CTT...

    Enviei logo fotos para o vendedor,e sim,vinha com pelo menos 3 avisos grandes a dizer frágil e para não deixar cair,mas realmente a protecção interior era muito escasssa,tinha apenas uma pelicula fina de espuma,mas já vinha assim de fábrica.

  11. #11
    Gforum Iniciado
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Idade
    32
    Posts
    18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tba Ver Post
    boas
    amigo arranjaste bom problema devias ter aberto em frente ao estafeta e se veio partido tinhas escrever na guia transporte para o estafeta assinar.
    No entanto pode ser que loja seja pessoa de bem devolva dinheiro.
    Quanto escrever sujeito a conferencia isso e treta vendedor e transportadores.


    cumps
    Boas,realmente errei em não abrir em fente ao estafeta,talvez por causa da pressa que eles andam sempre,a loja está a tentar resolver o problema com a transportadora,já entrei em contacto com a DECO e dizem que independentemente de ter assinado a guia ou não que estou no direito de anular a compra no prazo de 14 dias,desde que tenha testemunhas ao abrir a caixa da encomenda para presenciar o dano.
    Mas em teorica é facil,já disse isto á loja,mas como já lá está o € agora tou a ver que isto é complicado.

  12. #12
    Gforum Veterano Avatar de aguda
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    AGUDA-vila nova de gaia
    Idade
    51
    Posts
    19.016

    Padrão

    mas se o estafeta estva com pressa que levasse a encomenda de volta, ainda para mais se era uma coisa que era fragil tinhas que abrir na frente dele, a mim já me aconteceu isso, o estafeta não deixava abrir a encomenda levou para traz e mais nada, o pilim era meu, mas a lei diz que tens 14 dias para anular a encomenda quer esteja danificada ou não, são obrigados a te restituir o graveto, agora o que vais ter que fazer é a devuloção do material para anular o contrato


  13. #13
    Sub-Administrador Avatar de jchaves
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    por ai
    Idade
    48
    Posts
    7.142

    Padrão

    o melhor sempre nestes casos é abrir a encomenda a frente de quem entrega antes de assinar qualquer folha da transportadora ,
    caso a encomenda não esteja em condicções é simples a transportadora leva para tras ,e nem argumentos tem uma vez que nada se assina como se recebeu encomenda,
    quanto a garantia de 2 anos aqui falada no caso nada tem a ver ,isso é para defeito de produto o que não é o caso.

    Julgo eu como te foi dito com testemunhas de mau estado do produto e a carta registada que mandaste a mesma ,a empresa tem que te resolver o problema ,
    aparentemente foi culpa de mau transporte pela transportadora ,não estou a ver uma empresa enbalar um produto em mau estado , mas o teu contrato é com a empresa a quem compraste e com ela que tem de ser resolvido ,o resto sera ela (empresa ) a resolver com a transportadora que naturalmente tera também seguro para situações do género,
    São sempre situações complicadas e só de facil resolução se existir boa vontade da parte em questão ,
    se conseguires meter a Deco pelo meio melhor , é sempre uma mais valia para situação se poder resolver rapídamente.

  14. #14
    Moderador GForum Avatar de B@eta
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    Alentejo
    Idade
    41
    Posts
    1.642

    Padrão

    Boas,
    Trabalho numa empresa em que temos todos os dias encomendas que vêm por transportadora, e pelo que sei, eles ñ deixam abrir a encomenda antes de assinar, e depois aquando da assinatura, deixamos de os ver, andam à pressa, de todas as maneiras se vir-mos logo que uma peça venha danificada, a transportadora diz logo que não têm nada a ver...
    O que acontece, no caso de objectos em vidro, a empresa ao qual nós encomendamos, dizem logo ñ dar garantia que a encomenda venha em condições ou não, e que se não chegar em condições como foi o caso, não há hipótese de nada, ou compra-se o produto novamente, ou mete a empresa que enviou em tribunal, o que depois fica ainda mais dispendioso...
    Isto é a experiência que tenho, não estou a contradizer ninguém.
    E realmente, falando com a Deco, darão mais informação e o que se deve fazer nestes casos.
    Cumprimentos
    B@eta
    Última edição por B@eta; 02-07-2010 às 11:35. Razão: adicionar informação

  15. #15
    Gforum Iniciado
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Idade
    32
    Posts
    18

    Padrão

    Pois em principio já resolvi tudo,a loja que me vendeu o artigo está disposta a me enviar outro aquario,a unica coisa que fica a meu cargo são os portes de envio,pois pelo que me disseram através de telefone e mesmo quando falei com a DECO se eles quiserem embirrar,embirram e pronto,o cliente é que se lixa, o que me valeu foi a boa vontade da loja em si,em principio recebo o material para a semana segundo o vendedor.
    Obrigado pelas vossas opiniões e ajudas,não há nada como abrir em frente ao estafeta,e mm assim dizem que há complicações.


Tópicos Similares

  1. Posso fazer-lhe uma festinha ?
    Por Casconha no fórum Arquivos
    Respostas: 1
    Último Post: 10-05-2010, 19:25
  2. A3...que posso fazer mais!!!
    Por corrisi no fórum Reciclagem
    Respostas: 2
    Último Post: 06-11-2008, 00:58
  3. PSP Que posso Fazer?
    Por Monta no fórum Dúvidas, Truques & Dicas
    Respostas: 1
    Último Post: 13-03-2008, 17:36
  4. o k posso fazer...
    Por M@K no fórum Duvidas / Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 23-06-2007, 19:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?

Acompanhe todas as novidades.