VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas

A partir de Dezembro já não precisa de ir à Segurança Social para ser atendido porque entrou em funcionamento o Centro de Contacto da Segurança Social, designado VIA Segurança Social.VIA Segurança Social é o novo serviço de atendimento que diminui a distância entre o cidadão e a Segurança Social, simplifica a informação dada sobre os serviços e esclarece as suas dúvidas com resposta directa.
O serviço VIA Segurança Social funciona todos os dias úteis das 08h00 às 20h00, integra uma linha de telefone nacional com n.º azul (custo de chamada local), uma linha de telefone para quem ligue do estrangeiro, uma caixa de e-mail através do site da Segurança Social, em www.seg-social.pt, e uma linha de fax.
O serviço VIA Segurança Social presta informação geral sobre produtos e serviços da Segurança Social e, mediante autenticação prévia, informação sobre o estado de um pedido que tenha efectuado. No site da Segurança Social, em www.seg-social.pt, menu VIA Segurança Social, conheça o Catálogo de Serviços.
Com o serviço VIA Segurança Social pretende-se melhorar o atendimento ao cidadão e empresas, diminuir os tempos de espera do atendimento presencial, reduzir o custo unitário de atendimento através da integração dos canais de comunicação e linhas de telefone actualmente existentes, uniformizar as respostas na transmissão de uma mensagem única.
O volume de contactos esperados é de 3,8 milhões no primeiro ano e de 5,1 milhões no terceiro ano de funcionamento.
VIA SEGURANÇA SOCIAL
808 266 266, dias úteis das 08h00 às 20h00
Estrangeiro: +351 272 345 313
E-mail em
www.seg-social.pt
Fax: (+351) 272 240 900

Data: 19-12-2008
Fonte: Portal do Cidadão e da Empresa com Segurança Social