Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Instalando CORRETAMENTE o driver da sua pen

  1. #1
    helldanger1
    Visitante

    Padrão Instalando CORRETAMENTE o driver da sua pen

    Um problema muito relatado pelos usuários de Pen Drive Net é a instalação frustrada do driver. Na maioria das vezes a solução está em instalar o driver CORRESPONDENTE a seu dispositivo, ou seja, o usuário instalou o driver errado e por esse motivo não houve correspondência do driver com a memória.

    Aí você questiona: "Baixei o driver correspondente no site da fabricante!", ou ainda: "Baixei o driver correspondente no site
    Código:
    www.pendrivenet.com.br
    !"

    Meu amigo, não se desespere ... :^)

    Vamos juntos confirmar se realmente você baixou o driver correspondente a seu dispositivo, mas antes confirmaremos se você não cometeu algum deslize na instalação.

    Windows 98/SE - É aconselhável que após a instalação do driver, seu computador seja reiniciado, apesar de não ser necessário na maioria dos casos. Após reiniciá-lo, pluge sua memória na porta USB, o Windows reconhecerá o novo hardware e prosseguirá com a instalação, detectando automaticamente o driver do dispositivo instalado.

    Abra o Windows Explorer e procure pela nova unidade removível, atente que o Windows atribuirá automaticamente uma letra de drive para o dispositivo. Ex: Você tem instalado no seu computador um drive de disquete (A), uma HD (C) e um CD-ROM (D), todos com letras atribuídas pelo sistema. O Windows atribuirá automaticamente a letra de drive "E" para o seu dispositivo, pois é a próxima letra em nosso alfabeto depois da D.

    Em alguns casos, o sistema atribuirá DUAS LETRAS DE DRIVE para o dispositivo. Como assim (int) O sistema poderá atribuir a letra B, por exemplo, para uma partição da memória que contenha o software de proteção do dispositivo, enquanto você não desproteger a outra partição (E) digitando a sua senha (password), não terá acesso a ela, consequentemente a seus arquivos, apesar de poder constatar a existência da partição protegida no gerenciador de arquivos (Windows Explorer).


    NÃO PLUGUE A SUA PEN DRIVE SEM ANTES INSTALAR O DRIVER NO SISTEMA.

    Caso você plugue a memória sem ter instalado o driver previamente, estará visualizando a tela abaixo:


  2. #2
    helldanger1
    Visitante

    Padrão

    Aperte o botão Cancelar, remova a sua memória da porta USB e instale o driver apropriado. Se você apertou o botão Avançar e continuou com a instalação, provavelmente o driver não será instalado com sucesso.

    Caso a operação não finalize com sucesso é primordial que você remova do sistema o hardware. Para removê-lo do sistema, acesse: Iniciar ---> Painel de Controle ---> Sistema ---> Gerenciador de dispositivos ---> Outros dispositivos ---> Selecione o dispositivo com o ponto de exclamação amarelo, que significa que não foi encontrado um driver para o dispositivo e clique no botão Remover. Mesmo procedimento para o sinal vermelho, que significa que o driver do dispositivo está instalado mas apresenta problemas.



    Por que remover o hardware do sistema (int) Porque na próxima tentativa de plugar a pen drive na porta USB, o dispositivo precisa estar liberado para o sistema procurar novamente pelo driver apropriado, caso contrário nada acontecerá quando plugada a memória.

  3. #3
    helldanger1
    Visitante

    Padrão

    Windows ME/2000/XP - Plugue sua memória na porta USB. O sistema instalará automaticamente o driver para a memória. Nada ocorreu? Você não consegue acessar a letra de drive do dispositivo removível? Alguns dispositivos possuem um software de proteção com senha, este software o sistema não instala automaticamente, é preciso que você instale. Remova sua memória e instale o software de segurança da fabricante, caso contrário você não conseguirá acesso a letra de unidade removível.

    Agora iremos confirmar se você baixou o driver correspodente a seu dispositivo:

    Acesse a ficha técnica do modelo de sua memória em nosso site. Nela você encontrará o endereço do site da fabricante, veja a tela ilustrativa abaixo (fabricante Lexar):


    Acesse o respectivo endereço. Os links para download dos drivers no site das fabricantes podem ser encontrados nas seções: "Support/Suporte" e/ou "Drivers" e/ou "Download/Downloads". Acompanhe as telas ilustrativas abaixo, que tem como exemplo o site da fabricante Lexar:


    Próxima página:


    Próxima página:



    Observe se as seguintes informações presentes no site correspondem com as informações da sua memória e com o ambiente do seu computador: SISTEMA OPERACIONAL, MODELO, INTERFACE (1.1 ou 2.0), CAPACIDADE, APARÊNCIA e NÚMERO SERIAL. O que seria o NÚMERO SERIAL? O número serial é uma sequência de números e/ou caracteres que serve para identificar o lote de fabricação da memória. Alguns fabricantes disponibilizam drivers de suas memórias conforme o número serial da peça, em alguns casos você deverá confirmar qual é o número serial (serial number) de sua peça para baixar o driver correspondente. Veja como exemplo tela capturada do site da fabricante Apacer, que apresenta a foto da memória indicando aonde localizar o código serial na peça.



    Você seguiu todas as recomendações e o problema persiste? Revise todo o procedimento de instalação e certifique-se de que sua memória não apresenta problema físico. Contate a fabricante

    Original de : Rodrigo Marcos

    Cumpts
    hell

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •