Vai ficar 100 anos selado
Vinho do Porto escolhido para cápsula do tempo de comemoração de posse de Obama



O vinho do Porto é considerado um ícone mundial, digno de ser selado numa cápsula do tempo. E é exactamente isso que vai acontecer já na próxima terça-feira, num jantar de gala no Canadá que comemora a tomada de posse do novo presidente dos Estados Unidos.

O evento, organizado pelos proprietários do Aroma Mediterranean Restaurant, os portugueses António Filipe e Ana de Sousa Gomes, coincidirá com o baile inaugural, em Washington, dedicado ao novo presidente norte-americano, Barack Obama, refere o “The Chatham Daily News”.

Mais de 250 pessoas estão convidadas para o jantar de gala em Londres, na província de Ontário (Canadá), no dia 20, que custará 100 dólares por pessoa. As receitas reverterão para os “Big Sisters and Big Brothers” de Chicago e de Londres.

O ponto alto deste evento será uma cápsula do tempo, que será aberta daqui a 100 anos. Os itens que terão lugar nesta cápsula estão a ser cuidadosamente escolhidos. Um deles é uma garrafa de vinho do Porto de 1961, que é o ano em que Obama nasceu.

Entre outros itens já escolhidos está também um DVD com fotografias e canções dedicadas ao novo presidente dos EUA, uma cópia do primeiro jornal feito por negros do movimento Underground Railway, impresso por escravos, e um livro com mensagens de cidadãos americanos e canadianos a comentarem a histórica eleição de um negro para a presidência dos Estados Unidos, refere o “The Chatham Daily News”.

Os donos do restaurante, Filipe e Ana de Sousa Gomes, estão a preparar o evento há vários meses. “A tomada de posse do presidente Obama não é apenas uma celebração dos EUA, é do mundo inteiro”, comentou ao jornal canadiano.


Fonte Inf.- Jornal de Negócios


.