FreeCAD

FreeCAD é um programa que lhe permite desenvolver projetos completos em 3D, utilizando de suas ferramentas funcionais, personalizáveis e capazes de gerar resultados profissionais.

O programa opensource foi desenvolvido especialmente para suprir uma demanda por softwares gráficos para as áreas de desenho técnico e engenharia, tentando criar uma utilidade que fugisse das já bem conhecidas alternativas comerciais, que exigem o pagamento de licenças caras e acabam tornando-se inviáveis para os usuários domésticos, estudantes e outras pessoas com excessão de profissionais já colocados no mercado de trabalho

Como funciona?


Ele trabalha com bases sólidas relacionadas ao OpenCasCade, ao sistema QT e à linguagem de programação Python, o que o torna um aplicativo robusto e aberto a mudanças.

Pelo fato de não se focar em modelagens orgânicas, repletas de texturas e animações, como os programas similares Maya, 3D StudioMAX e Cinema 4D, o FreeCAD caminha para uma área mais técnica da modelagem, como acontece com os conhecidos CatiaV4 e V5, SolidWorks e Solid Edge.

Suas ferramentas se apresentam um tanto complicadas para usuários iniciantes e são somente recomendadas aos profissionais e estudantes da área que já possuem conhecimentos bem fundamentados para que todos os recursos possam ser utilizados com um bom aproveitamento.

A sua aplicação também se apresenta voltada apenas para usuários com propósitos pessoais, não podendo ser usado para fins comerciais, de acordo com a licença própria do programa.


Empresa:
Juergen Riegel
Tamanho: 85,30 MB
Download