A Eurocup 2010 terá lugar na barragem do Pego do Altar, com saída e chegada em Santa Susana. Os treinos realizar-se-ão nos dias 2 e 4 de Fevereiro e a prova nos dias 5 e 6, entre as 9h e as 17h. Todos os amantes da modalidade poderão assistir à saída e chegada das embarcações ou mesmo ver a prova nos seus próprios barcos, desde que mantenham uma distância nunca inferior a 50 metros dos barcos em acção de pesca e respeitem as indicações da Organização. Ao final de cada dia de prova, os barcos deslocar-se-ão a Lisboa para a pesagem, que terá lugar cerca das 19h30 no recinto da FIL.


Equipa Europeia



O português Pedro Félix, campeão de Portugal em 2005, será o capitão da equipa que será também integrada por Joaquim Moio (campeão de Portugal nos dois últimos anos), António Gonçalves (vencedor do último Encuentro Latino de Bass), José Moreira, José Cruz (campeão da Norbass 2009), Rui Carreira (campeão em 2007 do Encuentro Latino de Bass), Nuno Feijoca e ainda pelos espanhóis José Collado, Eloy Fernández e Fran Pérez, todos bem conhecidos dos aficionados da Península Ibérica.



Equipa Americana



A equipa dos Estados Unidos será constituída pelos seguintes pescadores profissionais: Greg Gutierrez, que será o capitão, Andre Moore (dono de Reaction Innovations), Kim Bain (primeira mulher da História que participou no Bassmaster Classic), Jimmy Mize, Pete Ponds, Preston Clark, Vince Fulks, Paul Hirosky, Bink Desaro (todos da Elite de B.A.S.S.) e Bret Gouvea, pescador do circuito FLW, sendo de destacar que a maioria destes profissionais já participou em várias edições do Bassmaster Classic. No seu conjunto, estes pescadores alcançaram já mais de 3 milhões de dólares em prémios económicos e são vencedores de várias competições; este dado, junto ao facto de se tratarem de pescadores de elite, demonstra a qualidade indiscutível da equipa estado-unidense.
Em breve incluiremos os perfis e as fotografias de cada um destes profissionais.


Textos transcritos do site EUROBASS