Os desempregados ou reformados com mais de 45 anos que estejam à procura de emprego poderão, ainda este mês, contar com uma plataforma especialmente criada para a sua faixa etária.

A Cáritas Portuguesa lançou o projecto ainda em Dezembro de 2013, mas enquanto o site não nasce, já está a receber currículos.

"Até agora já recebemos umas largas dezenas", afirmou ao Dinheiro Vivo, Rosário Carneiro, coordenadora do grupo de trabalho. "A ideia é apoiar desempregados com 45 ou mais anos na busca pelo emprego. Inicialmente a nossa ideia era criar uma plataforma facilitadora de contactos para pessoas em situação de reforma. Mas devido ao estado do País e à situação de tantas famílias no desemprego decidimos alargar o conceito. Os currículos devem ser redigidos em português ou inglês e enviados para a instituição, que vai estabelecer contactos com empresas de forma a garantir ofertas de emprego. Qualquer empresa nos pode contactar e apresentar as suas vagas, seja para áreas mais qualificadas ou menos", clarificou a responsável.

Quando estará o portal activo?

"Estamos só a afinar os últimos pontos, mas o nosso objectivo é ter tudo pronto até ao final deste ano", confirmou.

Fonte: Dinheiro Vivo.