• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv samsung desliga

_limao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
tv samsung desliga(reslvido) agora o som

boa noite.
peço ajuda aos entendidos.... tenho uma tv samsung cb20s10bz que ao levar uma pancada desliga como se tivesse deslidado da corrente, torno a dar outra pancada e ela liga, será soldas partidas? no entanto faz esse defeito com a tampa de tras no sitio se a tirar ainda não consegui que ela fizesse esse defeito. alguma sugestao?

desde já obrigado...
 
Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem nao sei se e tecnico.... mas entendo que de certo tem soldaduras secas na placa pricipal...

deve com o TV desligado com uma lupa ver as soldaduras da placa...

antes nao esqueça de descarregar o electrolitico principal...

mais uma vez lembro que deve primeiro desligar o tv da alimentaçao..

cumprimentos

remocon:right:
 

_limao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
boas amigos...
tenho a impressao que serao soldas secas, embora hoje ao tentar perceber onde seria, batia com um lapis nos componentes a ver se descobria qual era, de tanto inssistir e soldar 90% dos componentes da fonte, agora o led fica ligado, e ouço um zzzzz tipo uma fuga de condensador.... serao condensadores da fonte secos?
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro limao
atençao que ao tocares c, o lapis no chassis podes provocar várias avarias por este ser de carvao basta tocares em 2 pontos para provocares vários curtos.
essa avaria tem a ver c, soldas frias
a nao ser que agora haja outras av, derivado ao contacto do lapis.

mas podes dispor da nossa boa vontade.

cump.

luis
 

_limao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
obrigado pela informaçao, mas não foi com a parte do carvao...foi com a madeira.
mas acham que provoquei outra avaria, ou o sintoma de o led ligado e um zumbido zzzz continua a ser solda frias?
em relaçao á primeira avaria, em que zona do chassi me devo concentrar?
 

_limao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
boa tarde amigos
sempre descobria soldas frias, avaria resolvida... no entanto durante a reparaçao estive com a ficha do altifalante sempre desligado, quando fui muntar a tv fiquei sem som...
so ouço som muito baixinho a partir dos 50% do volume e quando chega aos 60% deixa de dar qulquer som... será que teem ideias para esta situaçao?
 

_limao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
problema resolvido.
tinha feito involuntariamente um chante entre dois pinos num integrado LA....

obrigado por tudo
 
Topo