• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

esquema VEGSTSN28

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
amigos por favor alguém me pode fornecer este esquema de tv VEGSTSN28
está a ser difícil de encontrar.
obrigado.
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
não amigo, esqueci me de por.
a tv é uma diginium, não sei se terá um outro numero de chassi.
pelo que eu estive a ver o chassi é idêntico mas os valores dos componentes serão iguais?
 
Última edição:

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
amigo ou é pt92 ou 90 ver na tampa ou no chassis numa etiqueta branca
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
é mesmo o pt92 mas vou ver se algum destes corresponde ao meu.
obrigado
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
amigo o eu problema esta na rv38 já li que deve ser de 22r, mas as cores da minha são todas pretas deve ser por ter queimado.
a r19 diz o equema que é 0,47r mas no multímetro da-me 0,7r, acha que está dentro dos valores ou será por estar soldada ao chassi que dá essa diferença.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro cabal
dá primeiro uma volta ou melhor fás pequisa nas series dos pts, aqui no fórum e tira as tuas conclusoes, já temos muitas dicas sobre estes chassis só tens de escolher a melhor para o teu caso se nao conseguires resolver entao nós estamos cá para isso, (ajudar).
os valores dos componentes que tenhas av. posso-te dar os valores caso o nao consigas.
há certos manuais onde nao se consegue identificar parte dos componentes, ou até a maioria deles.
já tens inf, do companheiro arlindo tambem aproveita e vê a melhor opçao.

cump.

luis
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
amigo tal como eu disse o meu maior problemas neste momento é mesmo saber qual é a rv38 qual é o valor dela?
a que tem aqui ardeu, as riscas são todas pretas,queria saber qual a resistência ao certo.
obrigado.
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Olá cabal.
Com relação á RD19; como deves saber, á muito poucos multimetros que consigam ler com precisão, valores inferiores a 1r, daí o teu dar-te um valor superior aos 0,47r.
Quanto á RV38, o valor dela também não é muito critico, podes testar com uma de 22r, se tudo o resto estiver correcto, e não for esse o seu valor, vês que te começa a aquecer em excesso, vais então baixando o seu valor até ao ponto de conseguires manter o dedo em cima dela pelo menos 10 segundos sem te queimar. Nunca ir abaixo dos 2R2.
De qualquer maneira, algum motivo ela teria para ter queimado, vê que não tenha por aí algum componente com defeito.
Também era mais facil ajudar sabendo a avaria do TV.
Como diz o amigo Luis, é sempre bom pesquisar no forum avarias relecionadas com o mesmo chassi, por vezes ajuda a solucionar os problemas com mais facilidade.
Arlindo.
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
amigo o defeito é a tv não dá nada, e a fonte apita de segundo a segundo.
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
O melhor é começar por dessoldar o BU de MAT (TD02) e ligar o TV com ele fora do lugar, para ver o que acontece, se a fonte deixar de fazer o ruido, medir a tensão onde ligava o colector do transistor, (pino do meio).
Arlindo.
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
mas para tirar o bu da placa não tenho que meter uma carga qualquer no colector para não sobrecarregar a fonte?
o diodo que tem o radiador esta em curto, estou a tentar tira-lo do radiador , mas esta complicado, não há uma truque qualquer para ajudara dês-soldar isto melhor.
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Olá cabal.
Como deves saber, enquanto o TV está em STBy, o BU de MAT está fora de serviço, ou seja é como se lá não estive-se, ele só entrará em carga depois do circuito horizontal começar a oscilar, e como tal podes retirá-lo sem colucar qualquer carga no lugar dele.
Quanto ao diodo que dizes estar em curto, não sei a que diodo te referes, diz-me em que posição se encontra.
Em relação a (tentar tira-lo do radiador) não estou a entender aquilo que queres dizer, tenta explicar-te melhor.
Arlindo.
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
amigo o diodo é o DD08 que tem um grande radiador e a perna está muito presa, já retirei a solda toda mas ele está muito preso.
o que vou fazer é o seguinte, é cortar a perna dele e soldar o novo por cima.
o que acha?
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Olá.
O melhor é colucares a ponta do ferro de soldar sobre o pino, com um pouco de solda, para fazer um bom contacto, ao mesmo tempo que puchas o diodo para cima. Se estiverem os dois pinos presos, ora aqueces um, ora aqueces outro, até conseguires sacar o diodo, no fim retiras os restos de solda com a malha de dessoldar.
O problema é esses furos serem cobreados, e é muito dificil rectirar toda a solda de dentro do furo, mesmo com um bom dessoldador.
Tem também atenção aos condençadores que se encontram proximo do diodo, cd20, 21, 22 podem ter problemas.
Arlindo.
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
já troquei tudo, desta vez tem que dar alguma coisa.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro cabal
nos manuais que tenho este diodo é do west oest
nesse diodo retiras o dissipador furas a 3 milimetros cravas um terminal numa das pontas do diodo metes um para fuso c, porca provávelmente no negativo e a outra ponta soldas diretamente no chassis e pronto.
mas atençao que primeiro tens de testar a fonte. (tópicos ant, teste da lampada,isto nao dá para todos os ap!)

ESTA PARTE É UM POUCO PARA TODOS OS INIÇIADOS DISTO.
COMO JÁ FOI EXPLICADO NOS TÓPICOS ANTERIORES A MANEIRA DE MENÇIONAR AS AV, TEM MUITO A VER, COMO POR EXEMPLO, QUE MEDIDAS FISERAO O MATERIAL QUE ENCONTRARAO DANIFICADO DEPOIS O QUE SUBSTITUIRAO ETC, (MELHOR EXPLICAÇAO DAS MESMAS AVARIAS) SABER CONSULTAR OS MANUAIS TÉCNICOS, E ISTO NAO CUSTA NADA PARA QUEM ESTÁ LIGADO Á MATÉRIA.
NAO QUERÃO TAMBEM A PAPA JÁ FEITA É PREÇISO DAR UMA VOLTA PELO NOSSO FÓRUM E SABER ENTENDER UM POUCO O QUE NÓS DESCREVEMOS
ISTO PARA NAO ANDAR-MOS SEMPRE A FALAR DO MESMO.

nós gostamos de ajudar, mas tambem tem de colaborar e saber entender isto.
já tenho visto os mesmos tópicos noutros fóruns, mas cada um é livre de faser o que entende.


SE esta converssa nao foi do agrado de muitos pesso desde já as minhas desculpas
é só uma questao de boa compreensao da malta.

UM ABRAÇO

LUIS
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
amigo luis de certo ten razão no que diz,mas quando estamos com o aparelho namão e ao mesmo tempo a perguntar a opnião e ajuda de voçes as vezes levado na continuidade o pdo raciocinio levanos a por vezes fazer perguntas já relacionados com outros tópicos.não é por preguiça ou aproveitamento.( falo por mim).
aproveito para voltar outraves ao meu berbicacho, já substitui tudo que tinha de suspeito, e tive algumas melhorias no aparelho.
o que acontece agora é que a tv liga no p+ arranca tudo direitinho mas a imagem que aparece é a tela com 5cm de cada lado preto e o resto ora branco ora azul com umas linhas horizontais.
isto fica por 2 segundos depois vai para stan/bay.
podem dar uma dica por favor.

p.s.
prezo muito o vosso trabalho e ajuda que dão a quem tem gosto em aprender.
um muito obrigado por tudo que têm feito:espi28:
 
Última edição:

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
amigos neste momento a tv está assim!
liga no p+ abre esta imagem durante 2 segundos depois desliga fica em stan/bay.
alguém me pode aconselhar o que será?
obrigado
 
Topo