• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Reciclagem de Dúvidas/ajudas

Os premiere de vocês tambem estão codificados?


  • Total de eleitores
    0
  • Poll closed .
Status
Não está aberto para novas respostas.

xotas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Oi Amigos, recebi o meu hoje Azbox s700, tambem gostava de saber se alguem já actualizou o deko a través do Usb? faz-se bem?

Um Abraço...:crazynew3:
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Oi Amigos, recebi o meu hoje Azbox s700, tambem gostava de saber se alguem já actualizou o deko a través do Usb? faz-se bem?

Um Abraço...:crazynew3:

como o meu é sem porta USB , mas pelo que entendi nos modelos com porta UBS pode ser actualisado a box pela porta rs 323(a tradiçional) ou USB
uma vez que existe alguns pc so com porta USB façilita a tarefa de tranferir o firw sem neçessidade de adaptadores
outra vantagem do USB é para quem so tem pc normal sem ser portatil ,e cada vez que quer meter firw novo na box ter de desmontar todas as ligações entra a box e a tv para a levar junto ao pc(que é o meu caso)ja que o pc esta longe do local da box
com uma PENdrive actualisa a box via USB sem neçessidade de tirar a box do local ou ter de se deslocar a um amigo para actualisar nesse aspecto julgo que a porta USB é uma mais valía
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Com a pendrive também se pode meter a lista de canais depois de fazer a actualização do firmware.
Outra vantagem é ter tudo nas pendrives sem ter "resíduos incómodos" no pc, ou, ainda, quem não tem pc em casa poder ter só uma pendrive e ir buscar o softw a outro local.
Só espero é que não apareça quem queira cobrar dinheiro por isso.

Estas funcionalidades para utilização da porta USB devem aparecer já no menu do software que os aparelhos trazem de origem.
Não será lógico que só estejam disponíveis no menu do receptor, após meter o último softw para usb.
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Boas. Já experimentei a actualizar o receptor e meter uma lista de canais, e foi muito fácil, só temos que ter na pendrive o firm de actualização e a lista de canais, e tambem verifiquei que tambem dá para carregar a caskey, o que poderá ser mais fácil do que andar a por keys manualmente no receptor. Neste caso para mim é bom, porque não tenho que andar com o receptor de um lado para o outro ou seja não tenho que tirar o receptor do lugar para ir actualizar junto ao pc, e neste momento tudo está funcionando 100%. Um abraço! Fiquem bem!
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boas. Já experimentei a actualizar o receptor e meter uma lista de canais, e foi muito fácil, só temos que ter na pendrive o firm de actualização e a lista de canais, e tambem verifiquei que tambem dá para carregar a caskey, o que poderá ser mais fácil do que andar a por keys manualmente no receptor. Neste caso para mim é bom, porque não tenho que andar com o receptor de um lado para o outro ou seja não tenho que tirar o receptor do lugar para ir actualizar junto ao pc, e neste momento tudo está funcionando 100%. Um abraço! Fiquem bem!

Queres dizer que esse deco tem uma entrada para pôr uma pen e que dá para actualizar o firmware. Mas isso é optimo. Não vi nenhum ainda, mas sendo assim, o comando deve ter as opções necessárias para actualizar o firmware...
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Queres dizer que esse deco tem uma entrada para pôr uma pen e que dá para actualizar o firmware. Mas isso é optimo. Não vi nenhum ainda, mas sendo assim, o comando deve ter as opções necessárias para actualizar o firmware...

Sim, tem uma entrada para pôr uma pen. Faz-se o seguinte: copia-se o que se quer para a pen, pode ser o firm (correspondente ao modelo), a lista de canais e o ficheiro caskey, os três, ou por opção, só o firm actual e a lista de canais. Depois coloca-se a pen no receptor, no menu vai-se a sistema-actualização por usb e dentro desta tem as três opções que referi acima, que se pode activar como desejar. No meu caso ainda só fiz a actualização de firm e carreguei a minha lista de canais, o que correu muito bem. É muito prático! Alguns da mvision tambem têm este sistema, por usb.
Um abraço! Fica bem!
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Diferenças entre modelos AZbox.

Diferenças entre modelos Azbox:

S700 - Modelo destinado a receber emissões digitais via satélite (DVB-S).
Actualização de Firmware mediante cabo USB ou interface RS232C.

S710 - Modelo destinado a receber emissões digitais via satélite (DVB-S).
Um leitor de cartões.
Actualização de Firmware mediante interface RS232C.

S710USB-Modelo destinado a receber emissões digitais via satélite (DVB-S).
Um leitor de cartões.
Actualização de Firmware mediante cabo USB ou interface RS232C.

S720USB-Modelo destinado a receber emissões digitais via satélite (DVB-S).
Dois leitores de cartões.
Actualização de Firmware mediante cabo USB ou interface RS232C.

ST710- Modelo destinado a receber emissões digitais via satélite (DVB-S) e emissões digitais terrestres (DVB-T ou como é vulgarmente chamada TDT*).
Um leitor de cartões.
Actualização de Firmware mediante interface RS232C.

ST710USB- Modelo destinado a receber emissões digitais via satélite (DVB-S)
e emissões digitais terrestres (DVB-T ou como é vulgarmente chamada TDT*).
Um leitor de cartões.
Actualização de Firmware mediante cabo USB ou interface RS232C.

C710- Modelo destinado a receber emissões digitais via cabo (DVB-C).

Nota: Todos os modelos Azbox podem ser actualizados via pc ou com a ligação entre 2 receptores do mesmo modelo. Nos modelos USB a actualização de firmware pode ser feita através do uso de uma pendrive.

*TDT=Televisão digital terrestre
 
Última edição:

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Ok, ainda bem amigo.
Problema resolvido...Tópico encerrado.
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Aviso: Todos membros podem postar os firmwares para modelos Azbox na secção de firmwares tendo o cuidado de ver se os mesmos não se encontram já no forum. Os membros são usuarios activos e tambem cabe a cada um de vós a construção das diversas secções.
Convém lembrar que todo materíal metido na secção firmwares tera que o ser feito da seguinte forma metido em centros de upload como o rapidshare, sendspace, megaupload ou qualquer outro, os anexos serão apagados. (Podem usar o link activo )

Um abraço.
 
Última edição:

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
e se pusessem a informação de que saiu novo firme e o link para o site oficial não era mais simples ? e lógico ? e tinham menos trabalho não? afinal o importante é a informação da novidade e a fonte..
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Se vês que ainda não colocaram, podes colocar tu... eu pus para o st710... outro user pôs para o s710... eu tenho por hábito experimentar o firm antes de pôr, e não tenho os outros modelos

Boas
É uma resposta aceitável. Se o membro tem possibildades de ajudar num modelo, porque tem igual, pode e deve ajudar.
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Ajuda azbox s710usb bloqueado

Óla amigos. Deparo-me agora com um problema, estava nos premier e derrepente ficou tudo escuro, só com som, o comando não dava nada, desligo da ficha e volto a ligar e fica na mesma tudo escuro, e no painel frontal do receptor aparece estas inscrições -:-. Peço ajuda para que possa resolver este problema! Muito Obrigado!

P.S: O firm é o de 16/11/2007 e os TPS estavam activos.
 

badochas

GF Bronze
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
oi.experimenta voltar a meter o firm ,senão der mete-lhe o firm de recuperação.mas penso que resolves com a 1ª opção.fica bem
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
oi.experimenta voltar a meter o firm ,senão der mete-lhe o firm de recuperação.mas penso que resolves com a 1ª opção.fica bem

No site da team só aparece dois firms de recuperação, será que aquele que dá para o s710non usb tambem dá para o s710usb. Obrigado!
 

leaopt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Ajuda azbox s710usb bloqueado

Óla amigos. Deparo-me agora com um problema, estava nos premier e derrepente ficou tudo escuro, só com som, o comando não dava nada, desligo da ficha e volto a ligar e fica na mesma tudo escuro, e no painel frontal do receptor aparece estas inscrições -:-. Peço ajuda para que possa resolver este problema! Muito Obrigado!

P.S: O firm é o de 16/11/2007 e os TPS estavam activos.

Eu tenho um AZBOX igual ao teu á dois dias e já me deparei com um problema identico mas consegui resolve-lo da seguinte forma.
Fui buscar um firmware oficial e mandei-o para dentro do receptor mas o erro continuava o receptor ligava e aparecia LL -:- desligava e voltava ao mesmo sempre com reenicios na tv aparecia AZBOX e ficava tudo preto.
O que fiz depois foi assim que o liguei á corrente fui carregando no botão do MENU do receptor e ai ele arrancou e foi direto ao menu,depois fiz o reset de fabrica e voltei a colocar o firmware AZBoxS710USB_vS210E-2_GA(20071116) e continua a bolir.
Só um reparo: o deco tava a funcionar bem até que o programei para desligar automaticamente a uma certa hora e ele desligou mas quando o tentei ligar de novo já não arrancou.
Tenta quem sabe se não resolve o teu problema tb.
Depois diz alguma coisa.
CUMPS leaopt
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
No site da team só aparece dois firms de recuperação, será que aquele que dá para o s710non usb tambem dá para o s710usb. Obrigado!
Aconselho-te a enviar um mail à Azbox a confirmar qual o firm de recuperação para o teu modelo dado que não se encontra nada sobre esse modelo.
Eles informam-te qual o firm a utilizar.
Um abraço
 

leaopt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Mas não custa nada ele tentar fazer o mesmo que eu fiz, o meu tb é um AZBOX S710 USB e tb não arrancava, o q fiz foi carregar em botões a vêr se ele dava algum sinal até q ao carregar no botão do menu do receptor ele arrancou direto ao menu.
Ele q tente.
CUMPS leaopt
 

alvitense

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Pois é amigo, comigo também aconteceu o mesmo e fiz precisamente aquilo que o leaopt disse e resultou, mas que é precisa muita paciencia para acertar com o menu lá isso é, no meu caso foi ter passado e ficado em cima de um dos canais da k***.
fica bem
 

acal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
AZbox 710 USB bloqueada

Também tenho uma nova e ainda não a liguei....Estou a ver pelo andar da carruagem que me vai acontecer o mesmo...
Espero que resolvam esse problema e vão dizendo aqui no Fórum o que se vai passando para que eu aprenda....
Que tudo corra pelo melhor....
Cumps
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Mas não custa nada ele tentar fazer o mesmo que eu fiz, o meu tb é um AZBOX S710 USB e tb não arrancava, o q fiz foi carregar em botões a vêr se ele dava algum sinal até q ao carregar no botão do menu do receptor ele arrancou direto ao menu.
Ele q tente.
CUMPS leaopt

Não, amigo leaopt, comigo não está a resultar.
Tenho que ter a certeza qual é o firm de recuperação para poder experimentar, já que até agora ninguem me consegue dizer qual é, já enviei uma mesagem á team, como o amigo AAJ me recomendou. Tenho que jogar pelo seguro. Obrigado a todos!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo