• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Reciclagem de Dúvidas/Ajudas

Qual o melhor deco?


  • Total de eleitores
    0
Status
Não está aberto para novas respostas.

Marimba

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Boas...

Acho que nao vai la encontra nada do que precisa. Esse deco de nada tem a ver com uma skyStar.

De facto tens toda a razão amigo "nomadeh", fiz confusão entre a Telesat e a Tecnisat, pesso as minhas desculpas.

mas desde já deixo aqui um pequeno manual feito um pouco á pressa, mas que irá possivelmente servir ao nosso amigo.

Como fazer o carregamento do firmware e canais​


Para ver (nagra2) num receptor Telestar SatPlus S2:

1) - Conectar o PC ao receptor com um cabo null-modem (2-3,3-2,5-5)
2) - Carregar o firmware Lemon_020_TPS_AU.bin com o pclink com a opção de
Software + Data + Loader
3) - clicar em Upload

Para activar o PCLinck:
Admin -> Login -> contrasenha : newtv ou goodtv

3) - Ligar o receptor á corrente electrica.
E comessará a carregar o firmware, entretanto vai aparecer o seguinte: A carga comessa com d.001 até d.100 depões no display irá mover uns segmentos acima e abaixo depois disto iniciará com f.001 até f.100.
Deixar que o fassa sem que se desligue o receptor da corrente (de forma alguma se deve enterromper o carregamento do firmware, este pode não funcionar mais.).

Quando este terminar, aparecerá no display frontal do receptor "Good" aí é quando se deve de reiniciar o receptor desligando e ligando de novo o receptor na corrente.

Provavelmente o ménú vai aparecer em Turko, mas não è muito dificil por-lo na lingua desejáda e cada qual o possa configurar á sua maneira.

-------------

Só será necessário configurar-lo do turko para Portugês, seguindo a mesma disposição das
opções que se encontram nas instruções no manual do receptor.

Já que em principio há gente que não entende, passo a explicar:

Premir a tecla MENU

1) - ir á opcção 4 instalação do Usuario (Genel Ayarlar).
2) - ir á opção 3 configuração do equipamento (Kullanici Ayarlari).
3) – ir em Menu idioma menu (Lisani), primir o botão da esquerda até aparecer Português
4) – ir ao lugar de Audio Linguagem (idioma audio) pulsa OK, em First Language basta colocar o Português.

Depoiss vê a Instalação do Usuario e em Busca de canais, colocom o satelite para onde está orientáda a antena e usar a opção Search 1 TP se se colocar por frequencias e Search 1 Sat para fazer uma busca tutal do satélite


Para o menú oculto: Primir MENU e marcar 9317- e primir OK

PARA SUBTITUIR A LISTA DE CANAIS CON O CSEDITOR 5.7

Eu carrego uma lista de canais da siguiente forma:

Uso o SCEditor 5.7 e uma lista de canais actualizada.

1) - Conectar o receptor ao PC com o cabo Null-Modem (o já usado para carregar o firmware).
2) - Abro o SCEditor e em tools, coloco a prota COM correspondiente ao meu PC.
3) - Carrego a lista de canais ao meu gosto, no programa SCEditor 5.7
4) - Clico en Actions -> Write To Receiver -> User Data.

Desta forma comessa a carregar os canais, deixar chegar ao fim sem se enterromper o carregamento.

5) - Reinicio o receptor e basta.

Este receptor é clones do Lemon 020S, o que quer dizer que pode usar as mesmas ferramentas e firmwares deste.

quanto ao firmware actual: procura no gooogle pela palavra "Lemon_020_TPS_AU" este é o ultimo firmware a fazer Autorroll seija nos TPS ou na Polsat.

As ferramentas podes as encontrar possivelmente, na secção do Neotion.

Ja nao esta activo. Ver meu post seguinte.

Um abraço

Marimba
 
Última edição por um moderador:

vidocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Obrigado Amigos, desculpem a ignorancia. vou ensaiar como diz o frances.
 

Marimba

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Obrigado Amigos, desculpem a ignorancia. vou ensaiar como diz o frances.

Força amigo

já coloquei no meu poste anterior o linck para o PCLinck_5.5

Um abraço

Marimba
 
Última edição:

estremoz

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
amigo xpto isto dá para um rexi por favor é para um amigo espero pela tua resposta obrigado
estremoz
 
Última edição por um moderador:

vidocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Obrigado nomadeh, mas esta firma so funca D+, restantes esta off, eu vi num forum a 051098.8 e diz que funca, mas nao consigo saca-la. Alguem sabe ou tem?
 

xpt0

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,410
Gostos Recebidos
0
amigo o firmware q eu postei na secção de firmes

aqui é para os REX digital 5000 fta e tambem já ouvi dizer q dá para os bigsat 6500 e 6600...
 

luchoboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Confirmo

Se meters um firm da big sat 6500 funca nas mil maravilhas

Existe inclusivé caso tenhas outros sats firms com au no tp* e premie*e

Espero k ajude Cerveja Gforum
 

ivo conceicao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
ola amigo o clarke tech 2100+e muitp bom uma boa noite ti e todos forum
 

vipe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
129
Gostos Recebidos
0
Boas!

ola amigo o clarke tech 2100+e muitp bom uma boa noite ti e todos forum
:6_15_221:
Boas amigo, e esse deco ja esta a funcionar com as flores novas TV KAKA? Funciona so com ligacao ha net penso?
Um abracoCerveja Gforum
 

LLAMP-TV

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 22, 2007
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
ola caro amigo desculpa mas este receptor munca teve excito no mercado e tambem munca esteve a funkar como e que dizes que ja metestes fario firmewers e nao da explicate ok fica bem
LLAMp-TV
 

oceano58

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
eu não disse que tinha metido firmweres ...disse que tentei meter código para abrir o menu oculto..como nos Bigsat 6600...mas para isso precisava do firwere para ele..como não à resolvi trocar por outra marca.
 

roger

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
ajuda

alguem me sabe dizer onde posso obter o ultimo firm para ilusion m3 conax obrigado
 

litas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Olha, eu tenho um skymaster DXL 9100 e digo de passagem é um excelente deco.
Mas nada tem a ver com esta secção, pois aqui fala-se de placas de satelite skystar e isso é um modelo de receptor de marca skymaster. :Espi35:

Ao que interessa:
Como disse tenho um, mas nunca o programei, principalmente por não perceber patavina de alemão e tambem por desinteresse, pois o meu edision nunca me deixou mal, nem a minha skystar... futuramente partirei à descoberta da dreambox (isso sim uma bomba)... :Hee:

Bom mas pelos vistos SIM EXISTE SOFT para esse deco, muito raro e pouco falado, mas posso dizer que penso que o gajo mama com os firms dos STRONG que são clones um do outro...

Mais não sei. Já fiz questões sobre ele e há uns anos ainda tentei mete-lo a florir, mas depois acabei por me desinteressar...

Mas sim, ele tem firms e rola...

:Hee:
 

airkiko

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Skymaster DX24 = STRONG 6155

O Skymaster funca com o firm e keys do Strong 6125 ou 6155.

Mas primeiro tens de ver no teu Skymaster, se tem o chip 0184 ou 0194. Abre o aparelho e procura o chip (creio que está perto da entrada do LNB dentro do aparelho). Alguns tem escrito por baixo do deco.

Se tiveres o 0184, esquece não há nada a fazer. Se tiveres um 0194 então podes por um dos firms acima indicados.

Podes usar os soft para actualizar os strong, seguindo as instruções necessárias. Há alguns manuais para isso.
 

tenpolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
digiquest 6420cs

:shy_4_02: ola atodos gotava de vos pedir um grande vavor se alguem tem algun soft para um deco Digiquest 6420 CS para ver os multicanais.
e se nao e pedir muito que tipo de programa e usa pra meter o soft ajudar para ser ajudado obrigado tenpolo
 

Rózé

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
univers

o meu aparelho universes 4101 nao aceita as keys
alguem me pode ajudar???????:GForumfixe:
 

pieri2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Providers BISS - Ajuda!

Olá boas a todos!

Tenho o NEOTION 501, mas acontece que não tem qualquer provider do sistema Biss. Será que me podiam disponibilizar o ficheiro com providers actualizados, que contemple o referido sistema? Como devem perceber, gostaria de ter acesso aos canais da RAI (Africa,etc...)

Agradeço, desde já, a vossa ajuda.

Cumprimentos!

pieri2
 

amorimalves

GF Bronze
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Kathrein Ufs 910s Hdtv

boas amigos eu tenho um humax hd2000 e estou a pensar trocar por Kathrein 910s alguem que me possa ajudar(se val a pena ou não) e se faz cs tv**:crazynew3:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo