• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

40-mntv2km-l9w

Freddmig

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas, é a primeira vêz que estou num forum, e vinha pedir se alguém me poderia dizer onde encontar o esquema de uma TV da AG com o chassis 40-MNTV2KM-L9W (penso que seja da Tauras)...
 

Freddmig

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas ACRO

Sim o esquema deve ser esse, porque verifiquei vários componentes para comprovar a fidelidade do esquema..... já estive a analizar o problema e detectei um diodo D304 em curto, e o condensador C312 (22uf 160V) seco. substitui estes componentes e a tv começou a funcionar só com uma faixa paralela ao centro de cerca de 6cm vendo-se muito mal a imagem e a R316 (47omh 0.5W) a aquecer e fumegar..... já medi mais resistencias e diodos e parecem-me bem... será que estou com um problema no IC301 (TDA8174A)????..... Desculpa se estou a parecer um pouco ignorante neste assunto, é que a minha especialidade é programação de automatos e electronica industrial.....!!!!
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Olá.
Dessolda os pinos 2 e 10 do TDA8174, com eles dessodados ligas o TV
e vê se tens 25V na R316 e se ela não aquece, se for o caso substitui o IC e
a R316 que pode já ter o valor alterado.
(atenção essa resistencia é de 0,47 Oms e não de 47)
Arlindo Rodrigues.
 

Freddmig

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas Arlindo,
Vou experimentar amanhã fazer o que mencionaste. depois digo-te alguma coisa. Se por vezes em algum assunto da minha area poder ajudar, diz.... e háde-se encontrar uma solução.... A minha experiência em electronica não é em TV's, mas como os amigos sabem que reparo muitos equipamentos electrónicos, pedem-me para lhos resolver... E como nunca gostei de dizer não!!!!!...... Tenho de por vezes pedir ajuda a alguém.....
(obrigado Arlindo,.....)

Frederico Gonçalves (Braga)
 

Freddmig

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá Arlindo......
As dicas que me forneceste, foram óptimas..... consegui por a TV a funcionar....


(OBRIGADO,....)

Se te poder ser util em algum problema, ..... dispõe......
 
Topo