• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Esquema Lcd Samsung LE27S71B

filipe_silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2012
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Alguem me consegue arranjar o esquema do Lcd le27s71bx/xec
 

DrMirabilis

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2011
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Alguem me consegue arranjar o esquema do Lcd le27s71bx/xec

Boas,

Eu tenho esse modelo e também procuro o esquema há algum tempo. Infelizmente, parece que o mesmo não se encontra disponível na net.
Mas diz-me uma coisa, caro Filipe, sabes aceder ao menu de serviço do LCD? Talvez possas ajudar-me a resolver o meu problema...
 

filipe_silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2012
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0

DrMirabilis

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2011
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Ola DMirabilis desculpa a demora mas nao me tinha apercebido que tinha mensagens neste tópico. de momento nao sei ao certo se tenho ao não o esquema desse lcd, nem sei como se entra no modo de serviço mas deixo-lhe aqui um site que pode conter informação que interesse: http://poszukaj.elektroda.pl/search...terms=0&search_time=&show_results=topics&sid=


qualquer coisa de novo eu coloco no topico

Olá Filipe! Obrigado pela resposta. Esse site que referes é polaco e aquilo que consegui traduzir através do Google Translate infelizmente não me serviu de grande ajuda.
Não conheces ninguém que tenha este modelo? Eu só preciso que alguém entre no menu de serviço para confirmar os parâmetros do R-Offset do Scaler MTK8202/Cal. Adjustment, que alterei inadvertidamente enquanto tentava desactivar o Dynamic Dimming. Para aceder ao modo de serviço, basta apontar o comando para o televisor em standby e premir os botões Info, Menu, Mute e Power.

Cumprimentos.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! O modo de service não é igual a todas as outras lcds da samsung????

Estranho não ser!?!

Abraços

kablamis
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Pelos meus cardápios tenho isto...

Manda-me uma pm que o manual mesmo comprimido tem 12mb...

parece que sem o código não vais longe...

Abraços

kablamis
 

DrMirabilis

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2011
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas! Pelos meus cardápios tenho isto...

Manda-me uma pm que o manual mesmo comprimido tem 12mb...

parece que sem o código não vais longe...

Abraços

kablamis

Amigo, não é necessário enviares-me mais nenhum manual de serviço, pois todos os que estão disponíveis na net para o modelo Samsung LE27S71B não lhe correspondem de facto (pelo menos, não correspondem ao modelo que eu tenho).
O que eu preciso é que alguém que tenha este LCD, ou que conheça alguém que o tenha, entre no modo de serviço e me diga qual é o valor do R-Offset do MTK8202/Cal Adjustment.

Cumprimentos.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Estive 2 anos a reparar lcds samsung...
Vai aqui uma grande grande grande confusão..

O menu de serviço é igual em todas...

Se alterou algum parametro mal, basta fazer reset e terá as definições standard de origem...Nada mais simples...A função do reset é mesmo essa....

Abraços

kablamis
 

DrMirabilis

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2011
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas! Estive 2 anos a reparar lcds samsung...
Vai aqui uma grande grande grande confusão..

O menu de serviço é igual em todas...

Se alterou algum parametro mal, basta fazer reset e terá as definições standard de origem...Nada mais simples...A função do reset é mesmo essa....

Abraços

kablamis

Boa tarde, caro kablamis.
Não há qualquer confusão. O menu de serviço do meu LCD apresenta o scaler MTK8202, no entanto, o que aparece no manual enviado pelo filipe_silva é o MST9883, que não corresponde ao meu.
E o Factory Reset (que já fiz por diversas vezes) restaura apenas os parâmetros de origem do menu OSD, mas não os do menu de serviço.

Cumprimentos.
 
Topo