Downloads: ocenaudio 2.0 Build 3769 Beta 18

ocenaudio 2.0 Build 3769 Beta 18

Rate this File
Uploaded by edu_fmc - 28-05-2012
Autor Autor Unknown
Tamanho do Ficheiro Tamanho do Ficheiro Unknown Size
Downloads Downloads 44
+ Download
Edite arquivos de áudio com um programa totalmente em português e com efeitos prontos para você usar.

ocenaudio é um programa de edição de áudio simples feito por brasileiros (num grupo de pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina chamado LINSE).

Ele consegue abrir dezenas de formatos de arquivos e salvar as edições realizadas em vários outros – as quais contam com recursos para a análise espectral e também para a geração de sinais de áudio.

Além disso, o ocenaudio apresenta efeitos interessantes para controlar a amplitude e a extensão das ondas, podendo aumentar seu volume e alterar a equalização do áudio.

Outro destaque relevante do programa está no fato de ele ser multiplataforma, o que o torna capaz de rodar não apenas no Windows, mas também no Mac e no Linux (versões Fedora, Debian e Ubuntu, sejam elas 32 ou 64 bits).



Edite arquivos de áudio como quiser

Quando o ocenaudio estiver instalado, você pode abri-lo e jogar quantos arquivos quiser sobre sua janela, deixando-os prontos para serem editados – basta dar um duplo clique no item desejado usando a lista de arquivos abertos (a qual apresenta três modos de visualização).

Diferentemente de outros programas congêneres, com este você não precisa parar de usá-lo enquanto o áudio alterado é salvo – ele faz essas operações em segundo plano, deixando-lhe livre para aplicar qualquer outro efeito que julgar necessário, seja no mesmo arquivo ou em outro.

Como o programa está em português, você não fica perdido para entender qual a função de cada opção. Além da barra superior, talvez os menus que você mais usará são “Exibir”, “Efeitos” e “Gerar”. Afinal, demais comandos podem ser usados via teclado ou com a interação feita diretamente sobre o espectrograma exibido.









Fonte: baixaki

Imagens

None

Comentários

There are no comments yet.