• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como afastar as toupeiras

ssyssy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2006
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Como afastar as toupeiras

Veja o que pode fazer para as manter longe da sua relva

As toupeiras, como caçadores activos de lagartas, larvas e outras pragas, constituem um auxiliar do jardineiro. Mas noutras ocasiões constituem uma autêntica dor de cabeça. Por exemplo, quando escavam túneis nas zonas de relvado ou de culturas hortícolas e estragam as plantações com as galerias ou os montes de terra que depositam à superfície. Por isso, antes de plantar o relvado, estenda uma rede metálica por toda a superfície. As toupeiras não conseguirão atravessar essa barreira e o seu relvado pode manter-se-à intacto.
 

pedromartins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Coitadas das toupeiras :)))

Como afastar as toupeiras

Veja o que pode fazer para as manter longe da sua relva

As toupeiras, como caçadores activos de lagartas, larvas e outras pragas, constituem um auxiliar do jardineiro. Mas noutras ocasiões constituem uma autêntica dor de cabeça. Por exemplo, quando escavam túneis nas zonas de relvado ou de culturas hortícolas e estragam as plantações com as galerias ou os montes de terra que depositam à superfície. Por isso, antes de plantar o relvado, estenda uma rede metálica por toda a superfície. As toupeiras não conseguirão atravessar essa barreira e o seu relvado pode manter-se-à intacto.
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Pois... isso tem a sua utilidade para jardins construídos de raiz.
Para os já existentes ou adaptados entretanto também seriam benvindas ideias.
De qualquer forma obrigado pela ideia.
Saudações Natalícias!
 

pestinhas

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Olha também tenho umas no jardim e no terreno. Mas tenho tenho dois gatos que se divertem imenso com elas. Apanham-nas e depois brincam até elas se cansarem como não têm fome não as trincam.
 
Topo