• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novo Metronic ::: Review :::

P

ProMac

Visitante
Este termial com a referencia 441328 não está em ainda em Portugal para venda.

A metronic disponibilizou a GForum um aparelho para testes em exclusivo para nós.


Bem aqui vai :

Referencia 441328 ... a metronic vai deixar de fazer referencias iguais [ ora uma boa noticia ... hihihi ]

FTA BOX [ a caixa exterior é igual ao Kbox Single ]





Ora vou começar pelos componentes :

CPU : ALI M3329 B1

não sei muita coisa sobre ele , nem no site da ALI está um datasheet sobre ele , mas sei que temos marcas como a Strong , Skymax , Truman que funcionam muito bem em ALI.

RAM : AMD - S29AL008D - 8MB de Ram , a 166Mhz - anexo o datasheet

ROM : ELPIDA - EDS6416AHTA-6B-E - 4MB de RAM , huiiiiiiiiiiiiii e é usada na XBOX antiga , envio o datasheet para um aolhada , atenção que aqui existe uma grande possobilidade de coisas .... 4MB

TUNER : RIEND - BBS-MA282 .... não sei muita coisa deles

Para finalizar , digo que JÁ EXISTE alguma coisa para ele , atravez da TRUMAN SAT arranjei um editor de imagens do BOOT , o UPload , Editor de canais e Editor de chaves CAS.

JTAG : esta bem defenido com a configuração e facil , mas tenho de verificar como é o Jtag para o processador ALI

Bem vamos haver como se porta nestes ultimos testes .....

mais fotos :






















Na parte de Emulação é só no MENU principal após carregar o PATCH carregar na tecla 8 8 8 8 [ quatro vezes oito ] e fica disponivel um outro menu :

KEYEDIT








 
P

ProMac

Visitante
Boas , ora continuando ....

Este aparelho tem uns menus atrativos , nada muito elaborado mas agradaveis , e tem uma função que adorei :

MULTIVIDEO , vens no televisor 9 canais ao mesmo tempo , para veres mais gaijas ao mesmo tempo , hehehehehe



Activação no comando :




Deixo aqui já softwares necessário spara por a funcionar , pois pelo que sei deverá estar para o mesm de FEVEREIRO a sua chegada a Portugal.

CASedit - para editar chaves atravez do PC

ChannelEditor - para canais

Upgrade M3329 - software para colocar os firmwares

Coloco aqui dois firmwares a funcionar :

Versão de 2006 V102039 - que tem um menu so para Nagravision , mas com as opções 8/16 chaves

Versão de 2007 V10242P2 - que tem menus separados para Nagra1 e Nagra2

MATERIAL NECESSÁRIO :

Cabo RS232 Directo , o mesmo do Kboxsingle , podem tambem fazer a mesma operação de troca de cabos , para usar o NULLMODEM --- o mesmo que se faz no Kboxsingle.

Depois de colocar o firmware é so no menu PRINCIPAL carregar 8 8 8 8

e fica disponivel o menu das chaves.


MAIS NADA

[[[[]]]
http://gforum.tv/board/attachment.php?attachmentid=17076&stc=1&d=1169218666
 

n2Delay

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
tenho um bicho desses aqui e vou já disponibilizar uma lista de canais para ele também.

Está a funcionar 1000% e muito simples e rápido de usar.
 

Marco Carlos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
0
bem este paresse ser um metronic dos potentes :espi28:

amigo quanto é que pagaste por isso ? é mais caro ou mais barato que o kbox 441320 ?
 
Última edição:

n2Delay

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
em Promoção , o kit completo por 69.90€


eu dei pelo aparelho sozinho 49.90€ in Spain :)
 

Marco Carlos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
0
bem por esse preço um maquina destas foi bem barato
 

wgio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 14, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
JTAG : esta bem defenido com a configuração e facil , mas tenho de verificar como é o Jtag para o processador ALI

[/B][/I][/COLOR][/QUOTE]


help,, J-tag tools ali m3329!!!
 

peixe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
por esse preço esta bem :crazynew3: :crazynew3:
 

nsf_fsn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Esses firmwares será que dão para meter na Kboxsingle??

olá,bom dia, primeiro: esse novo metronic já está a venda em Portugal?quanto custa? em relação aos firmwares que disponibilizaste, será que dão para meter na minha kbox single?pois ele é mt identico fisicamente...e outra coisa...já sabes de algum novo firmeware mais estável para a nossa kbox single?o ultimo que eu sei é o mx 39,39 sempre,mas estou à espera que saia um ultimo. obrigado!







Boas , ora continuando ....

Este aparelho tem uns menus atrativos , nada muito elaborado mas agradaveis , e tem uma função que adorei :

MULTIVIDEO , vens no televisor 9 canais ao mesmo tempo , para veres mais gaijas ao mesmo tempo , hehehehehe



Activação no comando :




Deixo aqui já softwares necessário spara por a funcionar , pois pelo que sei deverá estar para o mesm de FEVEREIRO a sua chegada a Portugal.

CASedit - para editar chaves atravez do PC

ChannelEditor - para canais

Upgrade M3329 - software para colocar os firmwares

Coloco aqui dois firmwares a funcionar :

Versão de 2006 V102039 - que tem um menu so para Nagravision , mas com as opções 8/16 chaves

Versão de 2007 V10242P2 - que tem menus separados para Nagra1 e Nagra2

MATERIAL NECESSÁRIO :

Cabo RS232 Directo , o mesmo do Kboxsingle , podem tambem fazer a mesma operação de troca de cabos , para usar o NULLMODEM --- o mesmo que se faz no Kboxsingle.

Depois de colocar o firmware é so no menu PRINCIPAL carregar 8 8 8 8

e fica disponivel o menu das chaves.


MAIS NADA

[[[[]]]
http://gforum.tv/board/attachment.php?attachmentid=17076&stc=1&d=1169218666
 

n2Delay

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
Penso que estão onde a metronic vende, o preço é igual ao que informo em cima.

Os firmwares não dão para o KBOX , o CPU é diferente a memoria ROM é só 4x maior ..... hehe


é uma pequena maquina .... sem freezes , rapidissímo na transsição de canais entre D+ e Tvkabo .

Fácil de colocar as chaves a mão ou mesmo pelo Edit no PC.
 

wgio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 14, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
e-jtag tools ???
 
Última edição:

n2Delay

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
bem tenho a minha a bombar a muito sem precisar de Jtag , mas esse esquema e o correcto.

Vou verificar o Software necessário.

Já agora deixo aqui o ultimo CASkey , e depois uma listazinha de canais que estou ainda a actualizar.
 

roying

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Hola soy de españa, y tengo el siguiente problema con este receptor.

el receptor me abre bien Pigital + sobre hispasat pero no lo abre sobre astra, este problema lo arregla algun software concreto???? o archivo de actualizacion???
 
Última edição:

n2Delay

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
D+ no Astra não abre ....

Nagra+Seca

Mas esta para breve a abertura ,

Funciona muito bem no Hispasat , com os vários providers ...
 

ninja636

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2007
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
e este não fica facilmente 8888 como o k-box ao fazer zapping ou desligar da corrente?


obrigado cumpz...
 

n2Delay

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
NADA DISSO

nem frezzes nem nada ... sempre a bombar e a 100% com os varios providers no Hispasat.
 

roying

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
abre d+ en hispasat y no en Astra, eso es muy extraño. Sin duda un defecto grave para el aparato que es facilmente solventable con un nuevo firmware y que daría más tirada a este aparato en el mercado, si no lo arreglan no creo ke esperen vender muchos. Se trataria de un receptor limitado....

gracias por la respuesta n2Delay!!
 

emesmo2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
novo aparelho

Afinal onde é que se vende em Portugal este bicho?
Dá flores e algo + (hehehe) ao mesmo tempo ? Qual o preço?
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
Afinal onde é que se vende em Portugal este bicho?
Dá flores e algo + (hehehe) ao mesmo tempo ? Qual o preço?

boas amigo, salvo erro este modelo apenas ainda chegou aqui ao lado aos nossos hermanos, aqui em portugal só mesmo indo ao representante e encomendar...

cyberweblink...
 

roying

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
un clon en...

si estais interesados he encontrado un clon en w w w . e s p a c i o d i g i t a l . t v es el optex 9540. un saludo!!!
 
Topo