• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS para medir terrenos?

Status
Não está aberto para novas respostas.

ramcrash

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Viva, disseram-me que agora existem GPS's que permitem ser utilizados para fazer medições de terrenos. Isso é verdade? Não entendo como o fazem.
Podem ajudar-me?
Obrigado
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas

Sim, é verdade que existe essa possibilidade, ou nos PDAs ou em GPS específicos para essa função. No meu caso tanto posso utilizar um vulgar PDA Mio P550 com receptor GPS incorporado no qual instalei um programa específico para o efeito e que se chama GPSMeter PDA (Measure Area GPS - GPS Area - Area Calculation - Medir Area) que comprei (nem chegou aos 30 €) ao amigo Juan Luna e que funciona de maravilha, como para medições de alta precisão já prefiro utilizar equipamento Trimble com uma antena de alta precisão, mas aí os preços de um equipamentos desses são proibitivos.
Cumps
 

atelierc

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Para medições de terrenos / levantamentos topográficos o melhor é contratar serviços especializados.

No mercado existe topógrafos com equipamento de precisão situação que um gps vulgar não consegue obter resultados positivos.

Se for útil pode entrar em contacto e solicitar um orçamento
***ATELIERC
 
Última edição por um moderador:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo