• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

o que é isto ?

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
Boa tarde eu tenho uma caixa no meu quarto com um 6 way splitter e em todas as divisões da casa tenho uma distribuição na parece de duas "tomadas" uma diz tv outra fm o que é que se trata a fm ?
 

Nelson82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
E por vezes as tomadas nem estão ligadas na parte FM! Abre-a e ve se não tens só um cabo coaxial na parte TV...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
E por vezes as tomadas nem estão ligadas na parte FM! Abre-a e ve se não tens só um cabo coaxial na parte TV...
Meu amigo, para ter FM na tomada basta um cabo e, claro, ter uma antena para receber o sinal. Não sei de onde tiraste a ideia que se a tomada só tem um cabo é porque não tem FM. Vê-se que não deves perceber muito do assunto.

DX2
 

Nelson82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Meu amigo, para ter FM na tomada basta um cabo e, claro, ter uma antena para receber o sinal. Não sei de onde tiraste a ideia que se a tomada só tem um cabo é porque não tem FM. Vê-se que não deves perceber muito do assunto.

DX2

Devo ter sido mal interpretado concerteza. A minha afirmação prende-se com o caso concreto do meu sogro onde as tomadas do lado FM pura e simplemente não tem nada ligado. Poderia o user em questão estar a ser induzido em erro por uma acessibilidade que não possui.

Não podemos tambem saber tudo...e já dizia Aristóteles: O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não foi má interpretação, não. As tomadas não têm nenhum "lado do FM": as de terminal têm só entrada e as de passagem têm entrada e saída. E nem sempre são do mesmo lado. É conforme o fabricante.

DX2
 

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Mensagens
186
Gostos Recebidos
0
estou na mesma situaçao, a minha instalacao em casa tem tomadas com saida tv e FM.. esse fm pode ser utilzado como SAT?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
estou na mesma situaçao, a minha instalacao em casa tem tomadas com saida tv e FM.. esse fm pode ser utilzado como SAT?
Não. Se é TV e FM não dá para satélite. No caso da Televés, tinha que ser a tomada com a referência 5226. E aproveito para repetir, outra vez, que não respondo a questões técnicas por PM.

DX2
 

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Mensagens
186
Gostos Recebidos
0
Não. Se é TV e FM não dá para satélite. No caso da Televés, tinha que ser a tomada com a referência 5226. E aproveito para repetir, outra vez, que não respondo a questões técnicas por PM.

DX2


obrigado pelo esclarecimento, vou comprar umas tomadas dessas, tb acho q n é muito caro.

cumps
 
Topo