• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Selo Automovel

Status
Não está aberto para novas respostas.

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boas noites alguem me pode ajudar comprei um carro mas falta-lhe o selo das financas como é que eu faço para ter isto pois já :crazynew3: acabou o prazo
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Boas noites alguem me pode ajudar comprei um carro mas falta-lhe o selo das financas como é que eu faço para ter isto pois já :crazynew3: acabou o prazo

Vais as Finanças e se o carro ja tem o selo comprado, entao basta uma 2ª via que custa 1€.
Se ainda nao teve selo, entao compras e pagas a multa, o valor nao sei quanto é.

Nas Finanças tratas de tudo desde que o carro ja esteja registado em teu nome, ou que tenhas o documento comprovativo do registo.
 
P

Playdiune

Visitante
Vais as Finanças e se o carro ja tem o selo comprado, entao basta uma 2ª via que custa 1€.
Se ainda nao teve selo, entao compras e pagas a multa, o valor nao sei quanto é.

Nas Finanças tratas de tudo desde que o carro ja esteja registado em teu nome, ou que tenhas o documento comprovativo do registo.

Correcção: Nas finanças não se paga multa !!! a multa só se paga se fores mandado para pela polícia.

A solução é mesmo uma deslocação ás finanças, acompanhado dos documentos oficiais de compra do veículo.
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
selo automovel

Boas noistes obrigado pela ajuda :Espi13:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boas noites alguem me pode ajudar comprei um carro mas falta-lhe o selo das financas como é que eu faço para ter isto pois já :crazynew3: acabou o prazo

Boas
Vai lá ás finanças tratar disso amigo.
 

luis_martins1

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
560
Gostos Recebidos
0
olá amigos.

o meu carro tem registo no mês de Maio.

Como faço para comprar o selo automovel? finanças ou quiosques?
se for nas finanças, como procedo?

:espi28:
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
olá amigos.

o meu carro tem registo no mês de Maio.

Como faço para comprar o selo automovel? finanças ou quiosques?
se for nas finanças, como procedo?

:espi28:

No mês de Maio desloca te com os documentos do carro e nº de contribuinte e leva uns euros e eles passam te uma folha comprovativa e essa folha tem de acompanhar sempre o veiculo, ela justifica que pagas te o imposto!

O selo já era, apenas ficas com uma folha igual à do ano passado!

Abraço
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
olá amigos.

o meu carro tem registo no mês de Maio.

Como faço para comprar o selo automovel? finanças ou quiosques?
se for nas finanças, como procedo?

:espi28:

ou então se não tiveres pedes o codigo ás finança para entrares
e pagas via net
 

luis_martins1

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
560
Gostos Recebidos
0
humm OK!!

obrigado pelas informações :espi28::espi28:
 

teix

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,100
Gostos Recebidos
0
nas finanças, tratas de td, amigo.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
olá amigos.

o meu carro tem registo no mês de Maio.

Como faço para comprar o selo automovel? finanças ou quiosques?
se for nas finanças, como procedo?

:espi28:

O mais fácil ainda é na net, se tiveres a password para entrares no site das finanças.

Se fores directamente às finanças, lá te informarão de tudo. O meu é em abril e vai ser através da net. Já no ano passado assim foi, é rápido e sem filas.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
e nos correios tb há selos ????

Nos correios? nos correios disseram-me que tens de pagar pela net e depois vais lá buscar o comprovativo. Sendo assim, melhor é nas finanças. A minha opinião....
 
Última edição:

bravo7

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0

O mais fácil ainda é na net, se tiveres a password para entrares no site das finanças.

Se fores directamente às finanças, lá te informarão de tudo. O meu é em abril e vai ser através da net. Já no ano passado assim foi, é rápido e sem filas.

È a melhor solução, pq ao bom estilo portugues que deixamos tudo para a ultima hora,numa repartição de finanças de certeza que vai haver filas e mau atendimento por parte dos funcionários...:shy_4_02:
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Bem... na repartição das finanças da loja do cidadão até tem sido rápido. O pior era antigamente em que as pessoas tinham todas de comprar o selo na mesma altura. Como agora já não é assim...
E é claro que não se paga multa por deixar passar a data. E isto é como a inspecção dos carros. Nas instituições que emitem os documentos, não há multa (no caso do imposto de circulação agora é só um comprovativo). Multa há se a policia mandar parar o automobilista e aí a "coisa" é pesada.
 

organon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Atenção pessoal que depois do prazo as finanças poderão aplicar uma coima de no minimo 15euros, mesmo que não seja apanhado pela policia.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Atenção pessoal que depois do prazo as finanças poderão aplicar uma coima de no minimo 15euros, mesmo que não seja apanhado pela policia.

Claro, mas há outra coisa, nas finanças recomendaram-me a pagar directamente lá, tudo o que a eles diga respeito. Dizia-me o funcionário, se lhe pedirem outra vez o dinheiro, como justifica que pagou pelo multibanco? Eu calei-me, nestas coisas, eles querem ter sempre razão.

:Espi06:
 

organon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Quanto aos pagamentos por Multibanco, eu aconselho que tirem uma cópia ao comprovativo de pagamento, uma vez que normalmente as impressões das ATM são térmicas e desaparecem rapidamente.
Assim na rua terão cópia da net, comprovativo original de pagamento e cópia....será o mais seguro.
 

tecas94

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Importação de automovel

Importei um carro em agosto de 2004 mas ele é de Junho de 2000. Agora nas finanças dizem-me que só tenho de pagar o selo em Agosto que foi quando o legalizei em Portugal (DUC). Acontece que faço a vistoria em Junho e pago o selo em Agosto. ainda estou com duvidas. Podem-me esclarecer melhor a minha situação. Obrigado. :espi28:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo