• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Legalizar Cannabis?

jonas84

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Legal ou ilegal.. droga sempre houve e sempre havera. o que temos a perder com a legalização da cannabis? Eu nao sei a resposta.
Temos as prisões cheias de pequenos traficantes de droga, mas por outro lado, todos temos a ideia que só os pequenos são presos, porque os grandes traficantes ninguém lhes toca.
Temos droga adulterada que faz aumentar e muito os potencias riscos da mesma, cujo único objectivo é encher os bolsos à "maquina" que gere o trafico de droga.
Os consumidores, que embora tenham assistido à cerca de 8 anos a uma modificação na lei, que veio e bem, retirar o estatuto de criminoso aos consumidores de drogas, e veio permitir que os mesmos pudessem ter na sua posse uma pequena quantidade de um determinado estupefaciente sem que isso seja considerado crime. mas por outro lado continua a não ser legal, e os cidadão apanhados a com a quantidade "permitida" por lei, são obrigados a faltar ao emprego, para se deslocarem a uma ridícula consulta medica. registe-se também, que os resultados positivos provenientes dessa ou dessas mesmas consultas, é nulo. Os consumidores são obrigados a se deslocarem ao perigoso mercado negro para adquirirem o produto, e nesse mercado negro encontram não so o estupefaciente desejado, como também muitos outros que lhe são "oferecidos" pelo traficante.
etc, etc, etc...
o que temos? Trafico, corrupção, desigualdade, criminalidade, mentira!

E o que temos a ganhar com a legalização?
Muito Dinheiro, que virá dos impostos (impostos pagos pelas empresas produtoras, revendedoras, e pelo consumidor final), deixara de se gastar balurdios de euros aos investigadores das mais variadas policias, aos juízes, advogados, administrativos, etc.. encarregues pela investigação e resoluções dos casos de trafico de droga.
Teremos as prisões mais vazias, sobrando assim espaço para os verdadeiros criminosos que roubam e roubam e nunca ficam presos.
teremos um controlo maior sobre os produtos consumidos, testando a sua composição, garantindo uma utilização segura e higiénica dos produtos.
Daria-mos um duro golpe ao narcotráfico, pois se os consumidores poderem adquirir o produto em locais certificados para o efeito, deixaram de se deslocar ao perigoso mercado negro.
etc, etc etc..

Para terminar, quero so relembrar que consumidores de cannabis, posso ser eu.. você, o seu pai, ou mesmo ou seu filho. Até o melhor nadador de todos os tempos fuma..

Esqueçam o velho ditado: Droga - Loucura - Morte! com a cannabis nao é assim!!
 
Última edição:

pthacker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
967
Gostos Recebidos
1
axo que sim pois só consome quem quer
 

0biwan

GF Bronze
Entrou
Mar 5, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
o álcool é uma droga bem pior que cannabis e o tabaco idem!

eu acho que devia ser legalizado, acabavam com o trafico!
 
T

TIN

Visitante
Amigos,
Embora não me envolva directamente no assunto não aconselho a ninguém o seu uso.
Um abraço.
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Não aconcelho a ninguem o seu uso, assim como não aconcelho o tabaco e o alcool...

Mas como é obvio sou da opinião que deveria ser legalizado, porque o consumo delas vai sempre existir... E tambem porque essa mesma droga por vezes é receitada por medicos para alguns tipos de problemas em certos paises...

Cumps
 

facas71

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2008
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
as drogas tem k ser consumidas de vez em kuando para nao nos tornarmos dependentes delas claro kem consuma todos os dias e claro k s torna depemdentes dela,temos k curtir a vida mas com cabeça bem acente na terra porke kem brinca com o fogo keimase
 

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0
boas amigos eu também sou a favor de legalizarem a marijuana para que pode-se diminuir um pouco mais a criminalidade que por ela surge hoje em dia.
mas como amigo de todos vocês não aconcelho o seu uso á tantas coisas que podemos fazer para nos divertirmos o porque de consumir drogas?
por experiência própria também já as consumi e vi que não me dava alegria nenhuma pois amigos meus ao saberem que eu a fumava se afastaram acabando eu no meio da criminalidade e sem um amigo com o que contar hoje em dia sou um jovem cheio de amigos e de divertimento,ets sem o uso de drogas porque nao fazem como eu? digam NÃO á droga e pratiquem um desporto vou acabar por ver que a vida é bem mais bela.
um grande mesmo grande :spi70[1]: para todos

lembrem-se se presisarem de um amigo estarei aqui:espi28:
 
Topo