• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A admirável civilização ocidental

T

TIN

Visitante
Por mais que isto pareça um paradoxo, os poderes mundiais permitiram que um criminoso pudesse ditar a humilhação e o enforcamento de outro criminoso.
Pois é... Em pleno século XXI acontecem coisas destas e ainda tentam fazer-me crer que o mundo caminha para uma civilização cada vez mais moderna.

Não me vou debruçar sequer sobre os crimes cometidos por Saddam ao longo do seu reinado de tirania, sabendo que entre outros crimes horrendos, milhares de pessoas que como eu, defendem uma sociedade mais justa e mais igual, foram as primeiras vitimas. Os comunistas iraquianos eram enforcados em postes eléctricos, para que o exemplo ficasse presente nos outros cidadãos.
Mas branquear a pena de morte e uma execução humilhante como a que assisti nas imagens da TV, seria sentir-me semelhante àqueles que condeno, semelhante àqueles contra os quais luto.

Atrevo-me a dizer que Saddam Hussein teve mais dignidade enquanto vencido do que Bush enquanto suposto vencedor.

Os lideres mundiais que aplaudiram e outros que acataram a decisão das marionetas americanas no Iraque de condenar Saddam ao enforcamento, tem nas mãos o mesmo sangue que mancha as mãos de Bush e são tão criminosos como este, pois permitiram que os métodos usados fossem os mesmos que hipócritamente condenam diáriamente. G. W. Bush usou o mesmo método que Saddam Hussein teria usado se as posições de ambos fossem invertidas. E como dizia António Pina no “JN” “também Saddam poderia ter acusado Bush (e os seus cúmplices da Cimeira das Lajes, incluindo o actual presidente da Comissão Europeia, que agora condena hipocritamente a execução) de crimes contra a humanidade, de bombardeamentos indiscriminados de civis e da morte cruel de homens, mulheres e crianças inocentes, numa guerra desencadeada a pretexto de gigantescas mentiras como a das armas de destruição maciça ou a do envolvimento de Saddam com a al-Qaeda.”

É obrigatório que nos perguntemos:
Qual é diferença entre a justiça de Saddam e a que foi utilizada pelos EUA?
Então o ocidente é que tem a sociedade mais civilizada? E diferenciamo-nos dos outros em quê, afinal?
Na exploração subtil do homem pelo homem?
Na condenação e morte do homem por outro homem?
Na capacidade de provocar um genocídio com milhões de vitimas e deixar os responsáveis impunes como se tudo fizesse parte do inevitável?
Na capacidade de branquear bombardeamentos indiscriminados de civis e a morte cruel de homens, mulheres e crianças inocentes?

Será esta a minha civilização? Decididamente não é!!!

Saddam estava condenado ainda antes de ser julgado. Os EUA já tinham ditado a sua sentença, e a farsa exibida ao longo do julgamento apenas serviu para tentar enganar os cegos e os que não cendo cegos fecham os olhos para não ver.

Acredito que a história acabará por julgar este outro criminoso que, com argumentos mentirosos está a provocar um genocídio e uma catástrofe humana muito maior que a de Saddam, mas é imperioso que a sociedade mundial seja capaz de encontrar formas de levar G. W. Bush a julgamento e fazer-lo pagar também pelos crimes cometidos no Iraque e no Afeganistão. Crimes estes, cometidos no intuito exclusivo de extrair petróleo, beneficiar as empresas americanas atravéz da reconstrução de um pais destruído e dinamizar as indústrias de armamento americanas.
Parece-me demasiado benevolente que seja apenas a história a julgar uma personagem tão cruel.

O meu lado mais radical e mais revoltado diz-me que Bush merece um julgamento igual ao de Saddam, e que talvez esta seja a forma mais justa de o julgar e condenar. Mas a racionalidade diz-me que não é por aí o caminho. Mesmo ele, deve ter direito a um julgamento justo e imparcial e não um julgamento de farsa e de juizes fantoches como o que condenou Saddam (o 1.º Juiz deste julgamento foi imediatamente afastado após dizer que recusava apelidar Saddam Hussein de ditador).
Deverá ser um tribunal justo e imparcial a julgar e condenar este criminoso à pena merecida e catalogar-lo justamente como uma das mais terriveis figuras da história.

É também atravéz de uma punição justa deste criminoso nas vestes de estadista e presidente da maior potência do planeta, que poderemos ficar mais descançados e acreditar que os EUA, devido ao seu poderio bélico, não são a principal ameaça à paz no mundo, e o possível detonador de uma 3.ª guerra mundial.

Ainda a propósito, Estou convencido que os americanos ao insistirem na execução de Saddam neste dia, talvez tenham cometida a sua última humilhação aos muçulmanos, esta história terá como continuação, a futura humilhação dos próprios americanos que mais cedo ou mais tarde serão obrigados a sair do Iraque com o rabo entre as pernas, como já o fizeram na Coreia, no vietname e na Somália, carregando na costas os milhares de mortos e inválidos entre as suas forças militares, e o pesado fardo do genocídio e da catástrofe humana cometidos injustamente, criminosamente e de forma inconsequente.
 
Topo