Resultados 1 a 12 de 12

Escadas em mármore exteriores que solução !

Gforum Mestre Avatar de luisoliveira
    Registo: Sep 2006

Question Escadas em mármore exteriores que solução !

Caros amigos gosta de ter uma ideia para umas escadas em mármore exteriores .

O problema é quando chove e agora daqui para a frente vamos entrar nesse período as escadas com a agua ficam muito escorregadias e sei que existe qualquer solução para isso com aplicação de umas fitas que aderem ao mármore para evitar uma pessoa escorregar .

O que eu pretendo saber é que soluções existe sem ter que modificar o mármore claro e ficar com maior segurança aquando das chuvas.

Onde posso procurar essas ideias ou produtos ?

Desde já agradeço a vossa atenção

um abraço
    Todos os ficheiros e informações publicadas neste fórum são apenas e exclusivamente para fins educacionais.
    Toda a responsabilidade de utilização, será dos seus utilizadores...

" A Grandeza de um ideal não está em atingi-lo,
    Mas em lutar por ele."

Gforum Dedicado

Padrão

boas
    amigo amarelinho,vai ao AKI,ou ao MESTRE MACO,ou alguma loja do genero,que de certeza encontras o que queres,alias os proprios empregados indicam-te com certeza algumas soluções.
    abraço

Gforum Iniciado
    Registo: Sep 2007

Padrão

não a nada fazer so se lixares com lixa grossa para dar o efeito serrado para não escorregar

Gforum Veterano Avatar de xato

Padrão

Tens outra solução.
    Nos degraus, abres uma caixa de cinco centímetros de largura a contar de dois centímetros da frente.
    Depois com um martelo de picar, (é tipo de bater carne) fases uma frente rugosa.
    Isso é feito por profissionais, mas fica muito bonito.
    Encontras já feitos nas casas da especialidade.

In Memoriam Avatar de mirror
    Registo: Mar 2007

Padrão

Amigo amarelinho
    De facto o mármore tem esse problema, para o resolveres, terás de pedir a um profissional para "Bujardar" as pedras, consta de picar as pedras para não ficarem com o acabamento que teem hoje, isto é, estão polidas, daí o escorregamento quando estão molhadas.
    um

Gforum Dedicado

Padrão

a melhor solução, realmente é dar-lhe um efeito o mais bujardado possível a pedra mármore para que obtenha aderência suficiente amigos. isso terá de ser feito por profissionais competentes e ligados a este tipo de serviço.

abraços

Gforum Mestre Avatar de luisoliveira

Padrão

Bom até aqui concordo com todos os que se dignaram a dar uma ajuda , agora a pergunta é esta ?

As tais ditas fitas que se coloca no mármore são fiáveis ou depois com a agua acabam por se descolar do mármore.

Sei que a ideia de picar o mármore seria a melhor mas também mais dispendiosa e mais trabalhosa , logo estaria mais disponível em optar pelas fitas mas se não tiver resultados então acho que tenho mesmo que optar pela solução que me de mais garantias.

Vou tentar pesquisar e ver se mais alguém poderá ajudar.

Desde já uma agradecimento a todos
    Todos os ficheiros e informações publicadas neste fórum são apenas e exclusivamente para fins educacionais.
    Toda a responsabilidade de utilização, será dos seus utilizadores...

" A Grandeza de um ideal não está em atingi-lo,
    Mas em lutar por ele."

Gforum Dedicado

Padrão

pois amigo ,como eu percebi logo no inicio o que querias é que te aconselhei a visitar o tipo de casas indicado no meu post anterior....vai lá que eles tem varios tipos de soluções e já te dizem se é fiavel ou não.
    abraço

Woman
    Registo: Jan 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por batistabomb Ver Post
    pois amigo ,como eu percebi logo no inicio o que querias é que te aconselhei a visitar o tipo de casas indicado no meu post anterior....vai lá que eles tem varios tipos de soluções e já te dizem se é fiavel ou não.
    abraço
    Isso ! Sei que existem produtos próprios anti-derrapantes para mármores e pedras polidas ( mas não se pode fazer a publicidade...) nas casas comerciais supra referidas e noutras do género
    Tenho a certeza que têm esses produtos ( porque já os vi ).

Quanto às fitas, não saiem com a chuva.

Última edição por Rita Saymor; 30-09-2007 às 20:45.

Gforum Iniciado

Padrão

Citação Postado originalmente por mirror Ver Post
    Amigo amarelinho
    De facto o mármore tem esse problema, para o resolveres, terás de pedir a um profissional para "Bujardar" as pedras, consta de picar as pedras para não ficarem com o acabamento que teem hoje, isto é, estão polidas, daí o escorregamento quando estão molhadas.
    um
    concordo plenamente com o nosso amigo mirror porque a min já me aconteceu e tive que ir ao marmorista, depois mandaram um tecnico que teve a rossar a frente dos degraus (22 degraus) todo o dia e custou-me 120€+ 85€ disco diamante.
    Mas uma coisa é certa ele não estragou os degraus e posso garantir que fica seguro a 100%.
    Amigo amarelinho se fores aqui do norte (minho) posso te dar o contacto deste marmorista.

Alexmanu,

Administrador Avatar de AAJ

Padrão

Citação Postado originalmente por amarelinho Ver Post
    Caros amigos gosta de ter uma ideia para umas escadas em mármore exteriores .

O problema é quando chove e agora daqui para a frente vamos entrar nesse período as escadas com a agua ficam muito escorregadias e sei que existe qualquer solução para isso com aplicação de umas fitas que aderem ao mármore para evitar uma pessoa escorregar .

O que eu pretendo saber é que soluções existe sem ter que modificar o mármore claro e ficar com maior segurança aquando das chuvas.

Onde posso procurar essas ideias ou produtos ?

Desde já agradeço a vossa atenção

um abraço
    Amigo por experiencia própria e em piso molhado como é nas piscinas exteriores coloquei com o piso bem seco essa tal fita de que se fala que mais parece uma lixa e aguenta uma época (cerca de 3 meses com o piso sempre molhado e húmido).
    Por isso dura-te para um Inverno sem problemas se for colocada com a pedra bem seca.

Novo
    Registo: Jan 2008

Padrão

Não se pode fazer publicidade?? ho que pena Lol eu trabalho numa fábrica de mármores e granitos sou programador de cncs... Ora bem amigos a solução mais barata e que fique melhor (para quem já tem os degraus assentes) é sem duvida as fitas de colar. Mas para quem que colocar novo, as faixas antiderapantes rebaixadas /bujardadas é a melhor opção e não fica caro como se diz para aí... Basta que procurem mais do que um orçamento! Pessoalmente gosto de ver uma faixa "bujardada a pico fino"

Hazta

Krypton_boy

Permissões de Postagem