• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Escadas em mármore exteriores que solução !

luisoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Caros amigos gosta de ter uma ideia para umas escadas em mármore exteriores .

O problema é quando chove e agora daqui para a frente vamos entrar nesse período as escadas com a agua ficam muito escorregadias e sei que existe qualquer solução para isso com aplicação de umas fitas que aderem ao mármore para evitar uma pessoa escorregar .

O que eu pretendo saber é que soluções existe sem ter que modificar o mármore claro e ficar com maior segurança aquando das chuvas.

Onde posso procurar essas ideias ou produtos ?

Desde já agradeço a vossa atenção

um abraço
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
boas
amigo amarelinho,vai ao AKI,ou ao MESTRE MACO,ou alguma loja do genero,que de certeza encontras o que queres,alias os proprios empregados indicam-te com certeza algumas soluções.
abraço
 

corda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
não a nada fazer so se lixares com lixa grossa para dar o efeito serrado para não escorregar
 

xato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Tens outra solução.
Nos degraus, abres uma caixa de cinco centímetros de largura a contar de dois centímetros da frente.
Depois com um martelo de picar, (é tipo de bater carne) fases uma frente rugosa.
Isso é feito por profissionais, mas fica muito bonito.
Encontras já feitos nas casas da especialidade.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Amigo amarelinho
De facto o mármore tem esse problema, para o resolveres, terás de pedir a um profissional para "Bujardar" as pedras, consta de picar as pedras para não ficarem com o acabamento que teem hoje, isto é, estão polidas, daí o escorregamento quando estão molhadas.
um :spi70[1]:
 

dj_cc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
233
Gostos Recebidos
0
a melhor solução, realmente é dar-lhe um efeito o mais bujardado possível a pedra mármore para que obtenha aderência suficiente amigos. isso terá de ser feito por profissionais competentes e ligados a este tipo de serviço.

abraços
 

luisoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom até aqui concordo com todos os que se dignaram a dar uma ajuda , agora a pergunta é esta ?

As tais ditas fitas que se coloca no mármore são fiáveis ou depois com a agua acabam por se descolar do mármore.

Sei que a ideia de picar o mármore seria a melhor mas também mais dispendiosa e mais trabalhosa , logo estaria mais disponível em optar pelas fitas mas se não tiver resultados então acho que tenho mesmo que optar pela solução que me de mais garantias.

Vou tentar pesquisar e ver se mais alguém poderá ajudar.

Desde já uma agradecimento a todos
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
pois amigo ,como eu percebi logo no inicio o que querias é que te aconselhei a visitar o tipo de casas indicado no meu post anterior....vai lá que eles tem varios tipos de soluções e já te dizem se é fiavel ou não.
abraço
 

Rita Saymor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
pois amigo ,como eu percebi logo no inicio o que querias é que te aconselhei a visitar o tipo de casas indicado no meu post anterior....vai lá que eles tem varios tipos de soluções e já te dizem se é fiavel ou não.
abraço

Isso ! Sei que existem produtos próprios anti-derrapantes para mármores e pedras polidas ( mas não se pode fazer a publicidade...) nas casas comerciais supra referidas e noutras do género
Tenho a certeza que têm esses produtos ( porque já os vi ).

Quanto às fitas, não saiem com a chuva.

 
Última edição:

alexmanu

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Amigo amarelinho
De facto o mármore tem esse problema, para o resolveres, terás de pedir a um profissional para "Bujardar" as pedras, consta de picar as pedras para não ficarem com o acabamento que teem hoje, isto é, estão polidas, daí o escorregamento quando estão molhadas.
um :spi70[1]:
concordo plenamente com o nosso amigo mirror porque a min já me aconteceu e tive que ir ao marmorista, depois mandaram um tecnico que teve a rossar a frente dos degraus (22 degraus) todo o dia e custou-me 120€+ 85€ disco diamante.
Mas uma coisa é certa ele não estragou os degraus e posso garantir que fica seguro a 100%.
Amigo amarelinho se fores aqui do norte (minho) posso te dar o contacto deste marmorista.

Alexmanu,
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,577
Gostos Recebidos
72
Caros amigos gosta de ter uma ideia para umas escadas em mármore exteriores .

O problema é quando chove e agora daqui para a frente vamos entrar nesse período as escadas com a agua ficam muito escorregadias e sei que existe qualquer solução para isso com aplicação de umas fitas que aderem ao mármore para evitar uma pessoa escorregar .

O que eu pretendo saber é que soluções existe sem ter que modificar o mármore claro e ficar com maior segurança aquando das chuvas.

Onde posso procurar essas ideias ou produtos ?

Desde já agradeço a vossa atenção

um abraço
Amigo por experiencia própria e em piso molhado como é nas piscinas exteriores coloquei com o piso bem seco essa tal fita de que se fala que mais parece uma lixa e aguenta uma época (cerca de 3 meses com o piso sempre molhado e húmido).
Por isso dura-te para um Inverno sem problemas se for colocada com a pedra bem seca.
 

krypton_boy

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Não se pode fazer publicidade?? ho que pena Lol eu trabalho numa fábrica de mármores e granitos sou programador de cncs... Ora bem amigos a solução mais barata e que fique melhor (para quem já tem os degraus assentes) é sem duvida as fitas de colar. Mas para quem que colocar novo, as faixas antiderapantes rebaixadas /bujardadas é a melhor opção e não fica caro como se diz para aí... Basta que procurem mais do que um orçamento! Pessoalmente gosto de ver uma faixa "bujardada a pico fino"

Hazta

Krypton_boy
 
Topo