• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Audi A4 avant 1900 tiptronic

romapasa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
tenho um audi de 2004 com 110000km com o codigo de moto Avf 633141 4253 26 8 do tipo 8E20NC, e o carro acende a luz das mudanças a indicar sinal de avaria. dado isto dirigime a audi para me ligarem o carro a maquina e no relatorio aparece
multitronic 01J KWP 2000

1 avaria detectada
17090 P0706 000
Sensor gama de marcha F-125

já procurei e nao encontrei onde se encontra o sensor F-125, é dentro ou fora da caixa de velocidades?
alguem tem um manual tecnico ou um esquema da caixa que me faculte?
fiz hoje a muda de oleo da caixa e hoje acendeu ainda a luz do painel, visto ter visto na net que poderia ser do oleo e sempre que o carro andava mais de 10 minutos as luzes acendiam.
des já muito obrigado
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
boas noites

Visto não conhecer muito bem a viatura de que se trata não posso adiantar nada,apenas deixo um anexo para ver possiveis soluçoes para o seu caso...


Abraço


Leia as regras e as condições do forum e assine é um ponto a não esquecer
 

romapasa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
obrigado :) sendo assim basta ir a uma oficina e mudar o sensor. conheces alguma que saiba mexer em caixa automatica?
tive a ver mas so descobri em faro e braga.
muito obrigado akele abraço
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
E na oficica Audi que foste não te resolvem o problema?
Eles têm todos os meios necessarios para resolverem a avaria.

Um abraço
 

romapasa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
na oficina da audi o que eles fazem é mudar a caixa de velocidades. apesar de no diagnostico apresentar o codigo de avaria e kual a peça a mudar eles não tem formação sobre caixa automaticas e então é o modo facil mudam a caixa completa.
akele abraço
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Já contactaste a Audi Portugal?
Envia-lhes uma carta registada mostran-lhes a tua indignação, como é que é posivel uma marca como esta por causa de uma soneloide ter de mudar a caixa completa!
Diz-lhes que se atravessares as antigas fronteiras qualquer representante da Audi te resolvem o problema sem substituir a caixa completa, para ver qual a resposta deles.

Um abraço
 

romapasa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
ok obrigado pela dica mas alem de ter que resolver o problema farei mesmo isso pois tem que ter condições para assitirem o que comercializam.
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Ok amigo da-nos depois noticias.

Um abraço
 

tunga9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Amigo romapasa eu trabalho com essas cx. todos os dias e esse problema é conhecido e trata-se de um problema interno da caixa e em Portugal não conheço ninguem que lhe ponha as mãos .
O que fazemos é trocar a cx. e enviar para o frabricante no Japão ,se o carro está na garantia aperta com com a Audi, se não prepara uns milhares de euros porque de futuro a cx. vai falhar passagens de mudanças.

Cmpts.
Tunga9
 

romapasa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
já fez uns 30000 assim, com a mudança de oleo melhorou, não acende passado 10 min de andamento, agora está numa fase incerta, ainda pisca mas mesmo que puxe pelo carro.posso estacionar e fica a piscar mas dp qdo arranco a luz apaga.
sempre acusou a sendor de mudanças e na audi querem mudar a caixa de valculas e o apoio de comando.
já encontrei oficnias que mexem na caixa tou a ver a melhor opção.
obrigado
 

tunga9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
amigo confirma uma coisa o que fica a piscar no painel é a zona onde aparece
P R N D 3 2?
Eu utilizo um VAS5052 e se essa falha aparece nós não temos maneira de mexer nessa cx. mas acredito que exista alguem mas!!!!!!.
Esse sensor que normalmente o pessoal chama vavula fica no dentro da CX. e vai enviando uma sinal errado a modulo que a gere(centralina).Esse sinal a dada altura vai baralhar o funcionamento o que já pode ter acontecido sem dares por isso.Se normalmente conduzes em D é dificil dares por isso mas se usares a sequencial (+-) vai falhar .

Cmpts.
Tunga9
 

romapasa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
é identico o no painel que tenho é PRNDS e qdo estou no D se trocar para a direita tem a sequencial, e no painel desaparece o PRNDS e aparece 654321.
será só o sensor ou talvez seja a caixa de valvulas que esteja avariada?
tenho umas imagens que arranjei na net e vi k tem cada posição tem uma composição binária.
vou passar a usar mais a sequencial para tentar dedectar essa falha mas lembrome de uma vez penso ter falhado que acelarei a fundo e ele parece k ficou em ponto morto, parei e depois arranquei e ficou a andar bem.
a unica coisa que fiz ate agora foi mudar o oleo porque aconselharam a fazer, melhorou mas não ficou bom e pelo ue recomendam mudei o oleo agora aos 110000 e já devia de ser pelo menos a 2 mudança de oleo.
muito obrigado pela tua atençãoTunga9
aquele abraço
romapasa
 

romapasa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
O problema é o aparelho de comando que esta avariado depois de todas as tentativas que não resultaram, é mesmo esta a conclusão.
Alguem me pode dar o preço de um aparelho de comando, 1 filtro de oleo para a caixa de velocidades e 1 selector de velocidades?
obrigado
 

mappo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
obrigado :) sendo assim basta ir a uma oficina e mudar o sensor. conheces alguma que saiba mexer em caixa automatica?
tive a ver mas so descobri em faro e braga.
muito obrigado akele abraço

estou com o mesmo problema a resolver com meu a4, o mesmo codigo de avaria no cx , e ainda nao encontrei quem resolvesse. voce resolveu a sua viatura rompassa
 

mappo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
romapasa tu ja trocou a central eletronica da cx ? resolveu o problema ?
aguardo sua resposta amigo abraço .:Espi35:
 

romapasa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
se o teu problema for entao igual ao meu com o mesmo codigo de avaria e se uma mudan de oleo e filtro não for suficiente entao será mesmo o aparelho de comando e o preço é mais de 1000€
inte
 

sergio.jardel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal, sou novo nestes lados e tambem tenho problemas com o meu Audi, basicamente as mudanças estão desfasadas e não sei o que fazer.
A marcha atrás é no N o ponto morto é no D e so anda no S, não sei o que fazer??
 

paulopacheco

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
se tiveres mais problemas com caixas automaticas procura em .......... eles sao esecializados em qualquer marca

Publicidade Gratuita.. :) Passa na apresentações para nos dar a conhecer-te.
 
Última edição por um moderador:
Topo