• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tv Tensai

rjfss732

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Tenho um problema no Tv Tensai mod. TCT-211P que não funciona:b_shake11: , tem vários componentes queimados e por isso precisava do esquema. Penso que o chassi é CP-315. Será que me podem ajudar?

:spi70[1]:


:GForumfixe:
 

Nine Tails

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Mensagens
545
Gostos Recebidos
0
O que é que a TV tem de queimado?Se for um condensador basta veres de quantos farads são e é só substituir.
 

rjfss732

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
O que está queimado são resistências e o transformador de linhas e este não tem qualquer referência - já desapareceu com o tempo.
Um abraço
 

adenomark

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Olá rjfss732.

Sim, na verdade o chassis desse TV é mesmo o CP315. Aqui está o esquema em anexo.

Quanto ao transformador, podes ver também no esquema através do tamanho do cinescópio, a referência do original (pelo que estive a pesquisar, esse TV usa o DCF-2217J, que é igual ao HR7644 ou ao FBT40265 da classic), mas podes facilmente confirmar ;)

Um abraço.
 

rjfss732

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Muito obrigado pela ajuda :espi28:

Um abraço
 

José Manuel1982

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
televisor tensai tct 20 100 px

Boa tarde! Alguem me pode ajudar a saber onde posso encontrar um comando original para a tv tensai tct 20 100 px, tem de ser original é que eu deixei ficar umas pilhas descarregadas no comando e o comando avariou, já experimentei com varias pilhas novas e nada, experimentei com comando universal e funciona bem, o problema é do comando até porque se estivesse bom a luz vermelha do comando deveria acender quando se carregasse numa tecla.
por favor ajudem-me os meus tios são exigentes querem o comando original.

não sei se posso deixar o meu e-mail aqui, como é urgente vou deixar, se o moderador do blogue não deixar pode apaga-lo e/ou modificar a mensagem, se não for este o tópico mais indicado reindiquem-no para o sitio certo

agradecia que respondessem directamente para o seguinte e-mail

jose-capela@sapo.pt
 
Topo