• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como configurar um conversor USB/Serial Com

Marimba

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Olá Amigos

Aqui deixo mais um manual da minha autoria para resolver o problema da configuração do conversor USB/Porta Serial.

Espero que vos possa ser de utilidade.

Um abraço

Marimba
 

romeo71

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Obrigado Marimba, este teu trabalho foi-me de grande utilidade. Mais uma vez os meus agredecimentos.
 

Marimba

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Obrigado Marimba, este teu trabalho foi-me de grande utilidade. Mais uma vez os meus agredecimentos.

Obrigado amigo romeo71, pelos agradecimentos

É sempre bom saber que o nosso trabalho se transforma em algo de positivo, como foi o teu caso.

Um abraço amigo

Marimba
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Amigo Marimba,
Descarreguei o teu manual que me parece excelente. Tem todos os pormenores.
Neste momento não necessito dele mas como é de grande utilidade vai ficar guardado no meu arquivo.

Porque foste um grande amigo ao partilhares este conhecimento, todos que por cá passarmos temos o dever de dar os parabens e também de te agradecer, pelo menos, com um :spi70[1]:
Abraço Cerveja Gforum
 

ez40

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
100% se todos focem assim nao havia tantas duvidas no mungo muito obrigado
 

sbiri

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
Marimba espectaculo!!!
Um tópico muito interessante e de grande utilidade!!!
5*****
Um abraço
 

unite33

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
obrigado

pelo manual está exelente

:GForumfixe:
 

botelho2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 25, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Não consegui, configurar

Olá!

Um bom manual, e o autor está de parabéns.

Aqui deixo a minha experiencia com um "bichinho" destes.

Do conhecimento que tenho nesta área, fiz tudo o qure me foi possível, e no essencial o que diz o manual do amigo Marimba, mas...A minha tentativa não teve sucesso (em 2 computadores), ie:

Comprei um Conversor (que mostro em enexo) numa loja de informática muito conhecida em lisboa e não só, tentei tudo, mesmo actuando nos cursores de sensabilidades da memória intermédia FIFO (nas opções avançadas), e nada...

O meu XP reconhecia o conversor, dizia que o controlador era o aconselhado, mas nada de funcionar.

Tentei no meu PC fixo, que tem portas série, e claro também não funcionou.

Fui à loja eles trocaram o cabo, mas os sintomas foram os mesmos.

Devolvi o "dito", e ando á procura de outro.

Já aconteceu algo semelhanta a outros colegas?

1 abraço
 

l2x6tense

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 25, 2009
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Eu tenho o mesmo problema, fogo a sério já ando a tentar meter as cenas no deco mas nada.
Tenho os drives instalados,tenho ligado ao portatil através do conversor rs232-usb,
ele detecta o cabo, já metí Com1 conforme ajuda o manual.
Com o KKE tento mandar as keys e aparece no painel (ligar o kaon com o comando) e fica assim.
Não dá erros nenhuns tudo a funcar, tirando a parte em k fica assim, hà e fica a imagem do deco no topo direito a piscar.
Já agora será que aquilo está a passar? e tenho de esperar 2 horas para aí,até k akilo grave na flash?
 

ueliton

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
parabens amigo, o manual foi pra mim muito util.
 

CEREBRO2011

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá,
Muito obrigado pelo manual, foi muito útil.

Grato
Cerebro2011.
 

Wellington Souza

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
usb para serial para uso em notebook

O manual e´ bem explicativo, funciona no win xp, mas nao vejo como fazer funcionar em notebook que tem apenas entradas usb. Quero usar o pony prog para gravar memorias 24cxx, com este adaptador, como faze-lo funcionar no mesmo com o win 7 starter ?:right:
 

humaxman

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
conversor

Olá Amigos

Aqui deixo mais um manual da minha autoria para resolver o problema da configuração do conversor USB/Porta Serial.

Espero que vos possa ser de utilidade.

Um abraço

Marimba

Obrigado amigo
 

fenixre

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Parabens ,vc salvou meu dia, à tempos que venho tentando fazer funcionar (meu SO é WINDOWS 7) e agora sim tá funcionando perfeitamente. Fiz umas alterações no proprio programador tambem e ficou muito bom.:36_2_51:
 

fenixre

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Em breve estarei concluindo um UPGRADE no gravador do PONNYPROG adaptado p/ funcionar com esse adaptador USB/RS232. Poso coloca aki mesmo nesse post?
 
Topo