• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvidas e conselhos para Ibiza 99

djmegabass

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Ola amigos,
Tenho um ibiza Tdi Sport 110cv 99, vulgarmente conhecido como GT Tdi, mas este numa versao sport que inclui como extra AC, jantes 16 raiadas, alarme, etc.
Ja o tenho a cerca de 2 anos e meio, e ja fiz nele perto de 60000km neste momento, tem 205000km, em termos de motor parece estar muito bom, e na mecanica geral tb.
Em termos de problemas ate hoje, foi a centralina que queimou (n estava reprogramada) e a caixa de velocidades que as mudanças as vezes nao entram bem, mas nao ha guito para mudar.... vai funcionando bem.
Tenho começado agora a investir uns trocos no carro e queria vos fazer uma pergunta, acham que vale a pena gastar dinheiro no carro, visto a idade e os km que tem?

Vou vos dar algumas ideias do que pretendo fazer se ficar com ele.

O que já fiz:

Já mudei as molas para umas mais curtas 4cm.
O aspecto é espectacular mas o conforto passou para 0. Estou a estudar agora a hipotese de comprar uns amortecedores pq o carro salta muito nas lombas (umas bilstein B8 perto de 300 + Iva (frente)).

Ja reforcei o interior (portas e tablier) com espuma, nas portas foi eficaz mas o tablier continua com ruidos parasitas.
Ja bloquei a EGR, sinto o turbo mais solto, e com um assobio mais acentuado :)
Mudei o filtro de caixa por um K&N. Nota-se o normal resposta mais rapida do acelerador e uma barulheira ao andar a 140 lol
Tou a montar o sistema de som ja tenho um SUB Punch amplificador sony e 2 JBL atras.
Ja encomendei um manometro do turbo para por no interior.
Meti umas lampadas H1 philips +40% de luz, aconselho a toda a gente, com uma afinação correcta na altura das lampadas e por apenas 25eur, ve-se tudo de noite, nao vale a pena investir 250 no xenon.

O que pretendo fazer:

As suspensoes, sera que o carro ainda vai ficar mais duro?
A barra AA na frente.
Os piscas laterais
Ponteira escape
Discos razurados
tubos travoes malha de aço (so n sei quem me fará isto)

E mais duas duvidas que me perseguem:
As jantes, sao de 16 os pneus sao muito caros e so há gama alta, sao bons mas vao num instante, a fazer 30000 por ano vou a falencia lol, estou a pensar arranjar umas jantes 15 que os pneus sao mais baratos, tenho mais velocidade de ponta e arranque, e mais amortecimento nos buracos, a desvantagem o investimento e perder a vida que aquelas jantes dao ao carro.

Passar o carro para 5 lug, nao preciso explicar pq, 2 lug é muito pouco para quem quer criar um novo membro lol.

Posto isto, o que é que me aconselham? Avançar com estas mudanças, partir para um carro de 5lug? ja fiz as contas e nao sei se nao compensa....

Uma ajudinha e obrigado por lerem o testamento lol.
Abraços.
 

biker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Essas alteraçoes estao muito bem pensadas agora as jantes se realmente optares por umas 15 podes por uns espaçadores, para as jantes sairem mais para fora (dá um ar mais largo ao carro) só tens que ter cuidado com as alteraços ao motor os carros a disel são muito melindrosos,não aconselho a usar filtros de conpetiçao um carro com 205.000klm conheço um tipo com um golf 3 em que o turbo foi á vida por causa do filtro agora se não lhe tocares no motor e lhe deres um bom estimo ao carro de certeza que tens carro para muito tempo...
Acerca dos lugares de trás é uma das alteraçoes mais expendiosas dado que terás que pedir autorizaçao á DGV, proceder a actualizaçao dos documentos do veiculo, etc... o melhor mesmo é te imformares na DGV...
 
Última edição:

djmegabass

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Por acaso esqueci-me de mensionar, ja tenho espaçadores de 2cm atras. Fica com outro look e verdade. Tenho feito as limpezas certinhas no filtro, acho que por ai nao deve haver problema.

Um colega que tambem tem um ibiza, disse que ficava por volta de 500cts legalização, bancos e cintos e inspecçao.
 

camposlux

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2007
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
Boas amigo olha nao te vou dizer se deves trocar ou continuar as tuas ideias o que te vou dizer é quando se pensa em restaurar ou fazer um carro tuning deves ter em conta o elevado preço das peças ,penso que quando começamos as alteraçoes temos que gostar do carro e do que vamos fazer e ir pelas nossas ideias aceitando ou nao as opinioes dos outros ,porque nunca te esqueças o dinheiro é o teu e es tu que vais andar com o carro.
pessoalmente acho que tens uma boa base de carro porque encontras de tudo e em qualquer sitio mas acho que nao devias puxar muito nas alteraçoes a nivel do motor porque depois ele vai se queixar em muitos sitios.
um abraço e espero ter dado força as tuas ideias e tambem quero ver as fotos aqui na nossa secçao
 

bigsér

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
djmega bass boas. Olha eu tenhu 1 ibiza gt tdi e ando a procura dumas jantes 16 raiadas do tdi sport k sao essas k tu tens, visto k vais por umas 15 nao estas interessado em vender essas ?

Manda-me 1 mail para big_ser@hotmail.com para falarmos melhor.

Nao me entendo mto bem nestas cenas de foruns, sou novo nisto.
 
Última edição:

bigsér

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
djmegabass responde rapaz e k eu kero mesmo muito essas jantes :) lol urgentemente. Abraço
 
Topo