• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda maquina de lavar ariston margarita

x0814328

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
amigos tenho uma maquina de lavar roupa ariston margharita 2000
que não tinha força para rodar o tambor, e meti umas escovas novas, da marca mas quando liguei a maquina ela entrou em curto, queimou as pistas do programador, o modulo queimou um tranzistor e o motor tambem está queimado .
já reparei o programador, eo modulo tambem o reparei .
os sintomas que a maquina apresenta é que quando a ligo abre as 2 electrovalvulas ao mesmo tempo e o programador não para de rodar .
já tentei fazer reset e nada continua a rodar, quando rodo o termostato para a posição de temperatura maxima o programador para de rodar.
o micro da porta quando ligo o power atua bem, mas o led do power não liga.
não sei se estes sintomas tem a ver com o motor de tração estar qeimado.
alguem sabe como psso testar este modulo, uma vez que não tenho outra maquina do mesmo modelo para testar, é que não queria comprar o motor de tração sem ter a certeza que o modulo está bom.
Se o modulo estiver danificado não vale a reparação da maquina
eu não sei o que se passou, só tirei umas e meti outras escovas novas, não fiz mais nada, quando liguei o power fiz curto circuito

se alguem me poder ajudar fico muito grato
cumprimentos
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
amigos tenho uma maquina de lavar roupa ariston margharita 2000
que não tinha força para rodar o tambor, e meti umas escovas novas, da marca mas quando liguei a maquina ela entrou em curto, queimou as pistas do programador, o modulo queimou um tranzistor e o motor tambem está queimado .
já reparei o programador, eo modulo tambem o reparei .
os sintomas que a maquina apresenta é que quando a ligo abre as 2 electrovalvulas ao mesmo tempo e o programador não para de rodar .
já tentei fazer reset e nada continua a rodar, quando rodo o termostato para a posição de temperatura maxima o programador para de rodar.
o micro da porta quando ligo o power atua bem, mas o led do power não liga.
não sei se estes sintomas tem a ver com o motor de tração estar qeimado.
alguem sabe como psso testar este modulo, uma vez que não tenho outra maquina do mesmo modelo para testar, é que não queria comprar o motor de tração sem ter a certeza que o modulo está bom.
Se o modulo estiver danificado não vale a reparação da maquina
eu não sei o que se passou, só tirei umas e meti outras escovas novas, não fiz mais nada, quando liguei o power fiz curto circuito

se alguem me poder ajudar fico muito grato
cumprimentos
Amigo , isso é o q se chama um grande bico de obra.
Em 1º lugar aconselho-te a ensaiar o motor na bancada e todos os componentes q são mediveis com o multimetro.
Para fazer curto circuito vê se ao inclinares a máquina para substituires as escovas n entornou água da gaveta para cima de alguns componentes, ou algum pode estar em curto( Bloca-portas,electroválvula, pressostato,módulo , etc)
Em principio o defeito parece ser do módulo, como n tens outro igual para ensaiar, o melhor tz fosse comprares 1º a Eproon q está inserida no módulo, q é de preço acessivel, se não resultar, deve ser mesmo o módulo.

Boa sorte e bom trabalho
 

x0814328

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
Amigo , isso é o q se chama um grande bico de obra.
Em 1º lugar aconselho-te a ensaiar o motor na bancada e todos os componentes q são mediveis com o multimetro.
Para fazer curto circuito vê se ao inclinares a máquina para substituires as escovas n entornou água da gaveta para cima de alguns componentes, ou algum pode estar em curto( Bloca-portas,electroválvula, pressostato,módulo , etc)
Em principio o defeito parece ser do módulo, como n tens outro igual para ensaiar, o melhor tz fosse comprares 1º a Eproon q está inserida no módulo, q é de preço acessivel, se não resultar, deve ser mesmo o módulo.

Boa sorte e bom trabalho

obrigado amigo pela ajuda

o motor já ensaei e está qeimado e o colector do motor tambem está, e modulo tudo o que deu para medir está ok.
o que eu não sei se o problema que tenho em que o programador não para de rodar é devido ao mutor estar keimado e como o circuito está aberto dá este problema.

já agora onde posso arranjar uma eprom, sou de braga
obrigado
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo pela ajuda

o motor já ensaei e está qeimado e o colector do motor tambem está, e modulo tudo o que deu para medir está ok.
o que eu não sei se o problema que tenho em que o programador não para de rodar é devido ao mutor estar keimado e como o circuito está aberto dá este problema.

já agora onde posso arranjar uma eprom, sou de braga
obrigado

Nunca me aconteceu, mas se houver a interrupção de um componente condutivo por ex:eek:s enrolamentos do motor ou as escovas gastas, o circuito eléctrico n se fecha e o programador n pára de rodar em sinal de erro, mesmo fazento o reset nos pontos (negros) do timer.O q pode ser o teu caso!
Se a eproom ou o módulo estiverem avariados tb pode fazer o mesmo defeito, a eproom custa vinte e poucos € , na tua zona n conheço, sou do Ribatejo, mas qq agente autorizado da Ariston, desde q leves o mod com o nº de série te manda vir o componente.
Agora se as indutoras e o induzido do motor estiverem ambas queimadas e o módulo n estiver bom, a reparação já n vai ficar nada barata! Será q justifica?

Abraço
 

jony351

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
oi

obrigado amigo pela ajuda

o motor já ensaei e está qeimado e o colector do motor tambem está, e modulo tudo o que deu para medir está ok.
o que eu não sei se o problema que tenho em que o programador não para de rodar é devido ao mutor estar keimado e como o circuito está aberto dá este problema.

já agora onde posso arranjar uma eprom, sou de braga
obrigado

amigo pede o eprom ja programado,nao esqueças....
 

joao-lugar

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
eprom maquina laver loisa ariston dl87

eprom maquina laver loisa ariston dl87
agradecia alguem me dice se onde faser download da eprom para esta maquina (ou varias para roupa) tem o numaro na placa 4303 303 324.6 FLEXTRONICS esta ligo a maquina na ficha e ela começa atrabalhar logo
as veses liga normal mas nao sai de tirar agua ja vi em baixo o micro quando sai agua fora e esta bom
 
Última edição:
Topo