• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com partilha de ficheiros e impressora

JATG

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Estou com um problema na minha rede Ad-hoc. A minha Ligação Ligação Ad-hoc wirless tem Net a funcionar partilhada mas só o Desktop é que consegue ver os ficheiros partilhados. O Portátil não consegue ver os ficheiro do Desktop, ou seja, não acede à partilha de ficheiros e impressora. O mais importante era através do Portátil conseguir imprimir documentos.
Quando tento aceder ao Desktop, através do comando (\\192.168.0.1) aparece-me a seguinte mensagem: "\\192.168.0.1 não está acessível. Pode não ter permissão para utilizar este recurso de rede. Contacte o administrador deste servidor para saber se em permissões de acesso. O acesso é negado".

O Desktop é o servidor e o Portátil o cliente. Os computadores estão ambos no mesmo grupo de trabalho (Partilha), Netbios activada, Impressora e Pastas partilhadas em ambos e estão configurados assim:

Desktop:

IP: 192.168.0.1
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0


Portátil:

IP: 192.168.0.2
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0
Gateway predefenido: 192.168.0.1
Servidor DNS preferido: 192.168.0.1

Além disso, podia ser o Kaspersky Internet Security que estivesse a bloquear, mas não é, pois já dei todas as permissões e já tentei com o KIS desactivado.

Alguém me sabe dizer porque é o Portátil não consegue ver os ficheiros do Desktop nem imprimir?

Aqui fica um esquema da rede:




Thanks!
 
P

Playdiune

Visitante
Qual é o resultado de um PING ?

Faz PING do server para o cliente e vice/versa e coloca aqui o resultada.

hasta
 

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
515
Gostos Recebidos
0
Desactiva a partilha simples de ficheiros...
Cria um username igual no 'servidor' tem de ter o mesmo username a mesma password se mudares a password no portatil tens de actualizar este novo user.
Dá direitos a esse user sobre a printer e ás pastas que queiras(deverá ter ficado por defeito)
Usa a pasta de Shared Documents no servidor
 
Topo