• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tópicos sobre JTag - Edision

Status
Não está aberto para novas respostas.

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Faz como se trata-se do jtag 2100 usa a rom file do 1100. Depois faz como descrito anteriormente.
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Faz como se trata-se do jtag 2100 usa a rom file do 1100. Depois faz como descrito anteriormente.

Boas,

Negativo !

Primeiro há que tentar fazer o JTAG na perspectiva de continuar a ser um 2120.

A fazer como dizes ele será transformado em 1100/2100 .


@alberto9889

Para te ajudar será conveniente abrires o deco e veres qual a Flash utilizada nesse aparelho ( já que foram várias as usadas ).

Para melhor identificação , virando o visor para ti a flash é a que está no teu lado direito.

Vai dizendo coisas.

Aquele abraço
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Faz como se trata-se do jtag 2100 usa a rom file do 1100. Depois faz como descrito anteriormente.

Foi assim que resolvi alguns problemas de boot com alguns 2120 e 2620. No final de se usar o jtag, vai dar o erro 0 depois carrega-se a firm do respectivo modelo.
 

strato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
194
Gostos Recebidos
0
Ja tentei de tudo com um 2120cx e ainda não consegui reavivar o dito.
O meu tem a flash: STi5518BQC.

Tenho os pinos do jtag soldados (1 e 2 e 7 e 8) e nada.
Quando tento apagar dá-me um erro (DQ6 stopped toggling).

E depois quando tento programar dá sempre erro (error performing write flash request).

(De salientar que há meses que não tenho conseguido nada com ele)
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Ja tentei de tudo com um 2120cx e ainda não consegui reavivar o dito.
O meu tem a flash: STi5518BQC.

Tenho os pinos do jtag soldados (1 e 2 e 7 e 8) e nada.
Quando tento apagar dá-me um erro (DQ6 stopped toggling).

E depois quando tento programar dá sempre erro (error performing write flash request).

(De salientar que há meses que não tenho conseguido nada com ele)

Boas,

O que mencionas ( Sti5518 ) não é a flash mas sim o micro processador.

A flash encontra-se no lado direito.

O dizeres que já fizeste o " xunt" dos pinos 1 + 7 e 2+8 , não quer dizer nada pois mediante a flash que possas ter é que se verá se esse " xunt" é necessário ou não !!!

É necessário que digas qual é a flash.


@ SAT_123

Não duvido que possas ter solucionado alguns decos dessa forma mas o que acontece que na generalidade ao colocares um main de um 1100 o deco ficaria transformado em condições normais.
Penso que ao fazeres isso te deve dar um erro qualquer que te irá motivar o erro 0 , aquando do reinicio.

Tal " táctica " usa-se quando por EX. não conseguimos carregar a flash com JTAG até ao fim , ou seja dá-nos erro perto do fim.

Então nesse caso dividimos o firmware em sectores e carregamos( por jtag ) os sectores 30 a 34 , para forçar o aparelho a dar o tal ERRO 0 .

Depois será fazer os procedimentos adequados , e se a " coisa" correr bem está tudo resolvido.

Uma coisa é certa ..nem tudo o que resulta num deco é obrigatóriamente funcional noutro !!!!

E nestes casos estamos sempre a aprender ...

1 abraço
 

strato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
194
Gostos Recebidos
0
Ok, isto nao tá facil...
Assim tenho então os valores:
ST
M29W160 ET
70N6 Y
8800Q V5
SGP 88 531


Sim o que fiz foi uns shunts (mais uma vez foram hipoteses que tinha visto e nenhuma funcionou...), mas se for preciso tiram-se ou fazem-se outros.

Obrigado pela resposta
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Estas a usar que windows? Usa o 98. Tem atenção aos shunt's (vê figura)
ovni as flash's dos Edision 1100 e 2120 são iguais. Levam é soft's diferentes para trabalhar com o hardware diferente. Neste caso colocando no erro o. Depois já se pode programar. Eu tenho-me safado assim.
 
Última edição:

strato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
194
Gostos Recebidos
0
Sim esses são os shunts que eu tenho no jtag.

Vou tentar usar o w98, mas desta vez tentar introduzir o firm do 1100...
Ja de agora neste caso é preciso usar o wall?
Ou a versão do jkeys que está aqui no gforum?

Vou tentar....
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Assim sendo e com tens essa flash para comunicar com ele precisa mesmo de fazer os " xunts" referidos.

Testa este Jkeys bem como a .bin que vai incluida e depois diz algo.

Faz tudo com calma.

@ sat_123

Quanto ás flash serem " sempre" iguais nos 2 modelos ........olha que não !!!!!

1 abraço
 

alberto9889

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
eu tive aqui um problema com um 1120 que deu bot e le carreguei o main de um 2100 e ele funciona mas como 2100 nao como 1120 e agora nao queria que passara o mesmo com o 2120 de um amigo manha pergunto-le a versao da flash e ja comentarei

obrigado amigos




alberto9889
 

strato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
194
Gostos Recebidos
0
Tentei e continua-me a dar o erro...
Penso q o problema deve estar quando se tenta apagar a flash que deve ficar sempre com lixo.

E não tenho a certeza que o problema seja este, pois o firm funcionou bem durante uns 5 dias e no final quando o receptor estava a ligar faltou-lhe a luz electrica e depois quando veio é que ficou em boot...

Ah e os erros são iguais para o xp ou para o 98. tentei a opcao de colocar o firm do 1100 e nada, deve estar lixo na flash que nao deixa entrar nada...
 

alberto9889

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
ola amigos ca estou outra vez
a flas e: M29W160ET



obrigado a todos




alberto9889
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Para quem tem a flash m29w160et vá aqui

http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=65147&page=3

e baixa o JKEYS que lá coloquei.

Depois seguir as instruções lá mencionadas ou seja seleccoonar a opção " mediacom-excel " e seguir os procedimentos habituais.

Carregar a .bin corespondente ao modelo ( 1100 ou 1120 ).

Depois vão dizendo como correram as coisas.

Abraço
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Tentei e continua-me a dar o erro...
Penso q o problema deve estar quando se tenta apagar a flash que deve ficar sempre com lixo.

E não tenho a certeza que o problema seja este, pois o firm funcionou bem durante uns 5 dias e no final quando o receptor estava a ligar faltou-lhe a luz electrica e depois quando veio é que ficou em boot...

Ah e os erros são iguais para o xp ou para o 98. tentei a opcao de colocar o firm do 1100 e nada, deve estar lixo na flash que nao deixa entrar nada...

Da erro em que fase da programação?? Quando estas apagar ou a escrever? Qual o tamanho do cabo (fita) do teu jtag?
 

strato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
194
Gostos Recebidos
0
Continua-me a dar erro quando tento apagar e depois quando tento programar.
Quando tento apagar dá-me um erro do tipo "DQ6 stop toggling", e quando tento programar dá um erro génerico do tipo "could not program flash..."

O cabo do meu jtag tem pra aí uns 30 cm.

será que o problema vem daí....

Se calhar pifou, com a corrente electrica a faltar quando o deco estava a iniciar se calhar o problema não está no firm... mas de qualquer maneira é melhor pensar que o problema está no firm...
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

@ strato,


ès capaz de colocar aqui um " printscreen" dos diversos estagios que encontras .

1 - Quando abres o Jkeys , o processdor é detectado - aparece st 5518....?


2 - quando colocas a opção " mediacom-excel " no IRD ele detecta a flash e aparece em baixo " trap funcional" ?

Se puderes colocar o print screen melhor , caso contrário comenta o que te referi atrás.

Já agora diz-me por PM de que zona és.

abraço
 

J.P.

GF Prata
Entrou
Abr 19, 2007
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Manual JTAG 2620cx

Nº3

Amigos procuro o Manual JTAG para o 2620cx

se alguem tiver ou souber onde o posso arranjar agradeço

Fiquem bem J.P.
 
Última edição por um moderador:

strato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
194
Gostos Recebidos
0
Desculpem pela demora mas só agora consegui tar de volta do deco.

Vou juntar então os prt screen do evoluir do problema.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo