• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

drivers winxp toshiba l40 projecto e-escolas

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
Pessoal...

Adquiri o toshiba l40 do projecto e-escolas e vinha com o vista,m mas instalei o xp, agora estou com problemas com drivers... No site da toshiba não tem drivers para o xp , so para o vista...

Mandei um mail para a toshiba a pedir as drivers para o xp mas eles disseram-me que so teem o que está no site...


As variadas partes do portatil são feitas por fabricantes diferentes certo?

Será possivel arranjar as drivers nos sites dos fabricantes??

Preciso de drivers de:

chipset : pagina da intel
grafica: pagina da intel
wireless lan : pagina da toshiba,tem link pa xp..
touchpad: senão houver na pagina da toshiba sacas da pagina da synaptics
placa de rede: pagina da realtek
Placa de som
Saquei isto de um site...


Será que me podiam ajudar???


Paz para todos...
 

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
Obrigadão pela ajuda amigo...

Neste momento so me falta instalar as drivers da placa wireless lan...

é uma rtl8187b_Wlan_adaptor

instalei isto: win_8187B_6.1063_RtlWlan_402, que dizia que era para todos os windows... colocoume um icon perto do rologio onde diz" no rtl8187" quando lá ponho o rato. mas se for ao gestor de dispositivos aparece o seguinte "imagem em anexo".


tb me falta o modem mas n preciso dele...

paz para todos..
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Amigo, então vai AQUI, e instala o Window Driver (support Win98/WinME/Win2K/WinXP/Vista),vista driver ver.6.1089,xp/2000 driver 5.1097, e vê se funciona.
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Amigo, estive a procurar melhor e encontrei isto:

AHCI::
INTEL Floppy Configuration Utility (AQUI) + FlopyImageFiles
RAID/AHCI Software (AQUI)

Display:
Mobile Intel 945GM Express Chipset Family (AQUI)

WIFI:
Realtek RTL8187B (AQUI)

ACPI: (ficheiro ATK0100)
Site da ASUSTEK (funciona prefeitamente!) (AQUI)

Modem:
Modem integrado AC 97 56Kbps V.90 (AQUI)

Audio:
Realtek Semiconductor Corp. High Definition Audio System Software Ver:R1.80 (AQUI)

ChipSet:
"chipset utility" da INTEL - (AQUI)

Touchpad:
Não é obrigatório mas permite configurar a touchpad com mais rigor e pôr o scroll a funcionar correctamente (AQUI)

Enjoy!!!
 

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
Brigadão pela ajuda....:espi28:

Já testei os dois e não funcionam, penso k estou a instalar correctamente...

Não sei o k se passa...

o resto das drivers ainda vou testar...

So me falta mesmo a placa wireless... Não consigo..
Quando ligo o wireless o led não acende... sem estar instalada não devia acender na mesma?




Paz para todos....
 
Última edição:

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Amigo, remove tudo,mesmo tudo... reinicia, e depois tenta instalar de novo... so os do XP (Post #2).

Amigo, não tenho a certeza, mas penso que tens de instalar a Intel Wireless Console, antes de instalares os drivers. Tas a fazer isso?

Caso não o estejas a fazer, ou não encontrares, está AQUI.
 
Última edição:

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
Boas...


Isso não tinha instalado...

Quando te referes a tudo é ás drivers todas?, tipo grafica board, modem etc...
Do tipo, mesmo não conseguindo instalar as drivers o led do wireless não tinha de ligar na mesma? é que não liga...



Paz para todos...
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Não, quando digo tudo, é removeres todos os drivers e softwares da placa wireless, e depois disto, removeres o hardware. Reinicias, e voltas a instalar a placa wireless do zero...

Não te esqueças do Intel Wireless Console...

Quanto ao led, penso que não. Só depois de instalada a placa, é que pisca o led. Mas isso varia de portatil para portatil. Mas faz sentido só piscar depois de tar tudo correctamente configurado, pois, se não está bem configurado, para o sistema não "existe"... logo o led não deve piscar.
 

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
Boas...

Já fiz isso e não resultou...:unfair:


Paz para todos...
 

bifana

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas eu tambem, tenho o portatil l40 e consegui instalar tudo se bem que apos ter consegido instalar as drives do wireless apareceu me no controlo de dispositivos a ausencia de um controlador desconhecido e de um que diz modem device on high defenition audios bus nao sei se tera alguma coisa a ver com o wireless. e que aparecem la controladores mas o botao em baixo do teclado quando o ligo nao da luz, mas quando ia a instalar o controlador esprimentei desligar o botao e disse dispositivo removido. voltei a instalar mas nada gostava que se alguem me quiser ajudar...
cumprimentos
 

robertofonte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
368
Gostos Recebidos
0
Deixo aki um link com tudo o que querem para esse bicho

Para quem esta com problemas com a instalaçao do Xp no pc .
wxw.techzonept.com/showthread.php?t=195879

Drivers pro mesmo
wxw.techzonept.com/showthread.php?t=207882
 
Última edição:

DX4ever

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 9, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Eu tb tenho um portatil L40 da e.escola
Com o XP e tenho um problema eu instalo os drives do som fico a ouvir mas no gestor de dispositivos aparece como não instalado o ke posso fazer?
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
Eu tb tenho um portatil L40 da e.escola
Com o XP e tenho um problema eu instalo os drives do som fico a ouvir mas no gestor de dispositivos aparece como não instalado o ke posso fazer?

amigo clica em cima do lado direito com o rato e fazes atualizar controlador,
depois indicas o caminho da pasta com os drives de som em vez de deixar procurar por ele e deixas instalar e deve resolver
abraço
 

PTSnyper

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom amigo então é assim na pagina da toshiba está lá tudo para vista e xp é só leres com atenção nada mais.
Olha já agora por acaso não tens o recover do teu toshiba L40 e ve se é o modelo PSL 48 E se for dis alguma coisinha por favor pois presiso desse cd pois não o tenho é do vista ok cumps
 

luisaltinhos

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
o mais seguro e irem ao site da toshiba. eles tem todos os drivers necessarios para instalar o xp com a maior segurança e sem quaisquer risco de ser contagiado por qualquer virus. e completamente seguro e legal. Toshiba America, Inc.
 
Topo