• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Convertendo Cd De Playstation 2 Em Dvd

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
1. Introdução

Uma observação muito importante é que nem sempre os jogos convertidos de CD para DVD funcionam, por isso é conveniente testar a imagem criada usando um Playstation 2 com HD. Observando os jogos que tentei coverter e não funcionaram obtive as seguintes conclusões:
- se o jogo tiver tela de seleção de cores pal / ntsc a conversão não funionará.
- jogos da square enix normalmente não funcionam também.
- alguns cd´s de jogos tem arquivos escondidos que não são vizualizados pelo windows, assim, esses também não funcionaram.
- caso os arquivos não sejam arrastados para o CD-DVD ROM GENERATOR na exata ordem (LBA) que aparecem no ISOBUSTER o jogo poderá não funcionar.

2. Programas utilizados

ISOBUSTER 1.7
DVDSCAN 3.7
DUMMY FILE
CD-DVD ROM GENERATOR 2.0
IML-2-DVD 1.51

3. Mãos a obra
ver anexo...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Viva.

Desde já o meu reconhecimento por este tutorial bastante explícito e obrigado.

Existe uma questão para a qual possuo uma dúvida e para a qual, sff, gostaria que me ajuda-se:

Trata-se do itém 3.1 - ordenar arquivos no LBA... quando o programa os abre não os abre por ordem? Ainda só testei com um jogo (Tom & Jerry - War of the Whiskers - software da Ubi Soft) e neste jogo clicando no LBA só me dá mais uma ordem de gravação dos ficheiros.

Consigo passar o referido jogo para DVD... consigo colocar o pacth ESRdiscpacther mas o jogo não corre. Eu tenho em conta o que disse sobre a possibilidade de não funcionar... acontece que desconfio que o jogo não está bem "passado" para DVD! Digo isto porque o CD original colocado no PC é reconhecido como "Tom & Jerry" e o DVD resultante não diz absolutamente nada a não ser o espaço de gravação.

Assim, sff, poderá explicar algo mais sobre o LBA? É claro que não tenho a certeza que é aqui que está o problema, suspeito...

Cumprimentos.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Viva.

Desde já o meu reconhecimento por este tutorial bastante explícito e obrigado.

Existe uma questão para a qual possuo uma dúvida e para a qual, sff, gostaria que me ajuda-se:

Trata-se do itém 3.1 - ordenar arquivos no LBA... quando o programa os abre não os abre por ordem? Ainda só testei com um jogo (Tom & Jerry - War of the Whiskers - software da Ubi Soft) e neste jogo clicando no LBA só me dá mais uma ordem de gravação dos ficheiros.

Consigo passar o referido jogo para DVD... consigo colocar o pacth ESRdiscpacther mas o jogo não corre. Eu tenho em conta o que disse sobre a possibilidade de não funcionar... acontece que desconfio que o jogo não está bem "passado" para DVD! Digo isto porque o CD original colocado no PC é reconhecido como "Tom & Jerry" e o DVD resultante não diz absolutamente nada a não ser o espaço de gravação.

Assim, sff, poderá explicar algo mais sobre o LBA? É claro que não tenho a certeza que é aqui que está o problema, suspeito...

Cumprimentos.

3.1 Extração dos arquivos

Coloque o CD de jogo no drive de CD-ROM e abra o programa ISOBUSTER, aparecerá a tela abaixo, clique em LBA para ordenar os arquivos, esse passo é muito importante.


Selecione todos os arquivos e clique com o botão direito, aparecerá um menu, clique no item “Extract objects”.


Fez extrair os ficheiros como refere no manual?


Logical Block Addressing ou Endereçamento de Bloco Lógico é uma das maneiras de quebrar o limite dos 528 MB nos discos rígidos e utilizar tamanhos superiores a isso endereçado logicamente.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Viva.

Obrigado, desde já, pelo interesse manifestado na resolução do problema.

Sim, segui o seu tutorial na integra. A questão é mesmo essa da extração, por ordem, dos arquivos...

Quando o Isobuster abre os arquivos não os abre por ordem? É mesmo necessário ir ao botão "LBA"? Neste caso, como descrevi, só permite a extração dos arquivos em duas "ordens": a que existe sem acionar o "LBA" ou acionando este e que me dá sempre a mesma ordem (diferente da que é dada sem o acionar).

Este jogo a que faço referência não possui a pasta "data"... será este o problema?

Se acha que devo colocar aqui algumas imagens da situação, poderei o fazer.

Obrigado uma vez mais.

Cumprimentos.
 

Gis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
1. Introdução

Uma observação muito importante é que nem sempre os jogos convertidos de CD para DVD funcionam, por isso é conveniente testar a imagem criada usando um Playstation 2 com HD. Observando os jogos que tentei coverter e não funcionaram obtive as seguintes conclusões:
- se o jogo tiver tela de seleção de cores pal / ntsc a conversão não funionará.
- jogos da square enix normalmente não funcionam também.
- alguns cd´s de jogos tem arquivos escondidos que não são vizualizados pelo windows, assim, esses também não funcionaram.
- caso os arquivos não sejam arrastados para o CD-DVD ROM GENERATOR na exata ordem (LBA) que aparecem no ISOBUSTER o jogo poderá não funcionar.

2. Programas utilizados

ISOBUSTER 1.7
DVDSCAN 3.7
DUMMY FILE
CD-DVD ROM GENERATOR 2.0
IML-2-DVD 1.51

3. Mãos a obra
ver anexo...
Cara valeu pelo post. To afim de transformar ums cds de play1 dos para rodar no play 2. Preciso da sua ajuda, ou de alguém que tenha os programas a serem usados pois nao estou encontrando na net. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço muito.
ISOBUSTER 1.7
DVDSCAN 3.7
DUMMY FILE
CD-DVD ROM GENERATOR 2.0
IML-2-DVD 1.51
 

Gis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Alguém saberia me dizer onde eu encontro os aplicativos citados acima pra conversao de cd pra dvd?
 

Gis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
basta meter no google , ao menos dêm se ao trabalho de procurar....

Nossa não precisa ser taõ grosseiro. Só perguntei porque algums deles nao achei e talvez alguem do forum já os tenha e possa me enviar
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Nossa não precisa ser taõ grosseiro. Só perguntei porque algums deles nao achei e talvez alguem do forum já os tenha e possa me enviar

se fui grosseiro, peço desculpa, mas existe muita gente que nem se da ao trabalho de procurar....Brasil::espi28:
 
Topo