• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maquina de cafe Saeco Vienna

seraparamim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Para ver o MP é aqui no inbox? não tenho mensagem nenhuma.
Sou de Lisboa Odivelas. A minha máquina é uma sup021y0.

Obrigado
 
Última edição:

seraparamim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Já substitui o TIP33c (transistor que está agarrado ao dissipador), e o grupo mecânico já roda. Mas agora, quando vai começar a moer o café, só moi tipo 1 segundo e pára logo e acende a luz vermelha na frente. Alguém me pode ajudar?
(syp o21y0)

Obrigado
 

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Boas

Nao sou muito expert nessas maquinas, alias tb tenho um problema na minha e ainda nao consegui resolver.
Mas segundo o sintoma que aqui descreves e pelo que li noutros foruns, acho que esse problema tem a ver com o micro switch na camara onde fica o cafe moido, deve estar preso.
Tenta limpar a zona onde esta o micro, ele esta por baixo daquela bobine que abre a camara quando o cafe esta moido, do lado direito da placa.

Espero ter ajudado

Cumps
 

josimore

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
boa noite
sou novo neste forum e tenho uma saeco vienna 018.Gostava de saber qual a voltagem do motor redutor se 33v
e do moinho se 230v
pois o redutor anda muito lentamente e o moinho não da sinal de arranque. gostaria de o testar fora da placa electronica.Mas como não sei a voltagem ainda não o fiz.
se alguem me poder dar uma dica agradeço
obrigado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
tenta-te explicar melhor na tua pergunta.
para te poder responder ou dar dicas desta máquina.
porque tudo o que mexe c, placas elect. e para quem n, est. dentro do assunto cuidado !
 

josimore

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Ola amigo
Sei que não fui muito claro na minha observação em relação a maquina saeco
ja li muito sobre as suas opiniões e percebi que e um expert nesta materia
Então passo a explicar melhor
Sou operador de maquinas de vending e ao mesmo tempo tecnico das mesmas ate um certo limite.
tenho desempenhado bem a minha missão e resolvendo até alguns problemas bem complicados, isto claro tambem com ajuda de alguns amigos tecnicos e experientes na materia. (isto em maquinas profissionais)
Agora apareceu-me esta domestica com problemas tecnicos no qual eu nao estou famialirizado.isto porque não tenho manual tecnico_O problema e que o grupo rola muito devagar e o moinho não mexe.Ja medi todas as tensoes e esta tudo bem ( a bomba de agua, as resistencias, a bobine do doseadore etc.) por isso eu queria saber qual a voltagem do motor do grupo e a voltagem do moinho para poder continuar com as minhas pesquisas Ja substitui o Tip 33 e não notei diferença penso que o problema reside na retificadora
peço desculpa pela leitura alongada e agradeço dicas.

obrigado Jose

[
QUOTE=marques 1956;1388821]boas companheiro
tenta-te explicar melhor na tua pergunta.
para te poder responder ou dar dicas desta máquina.
porque tudo o que mexe c, placas elect. e para quem n, est. dentro do assunto cuidado ![/QUOTE]
 

raio azul

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Moinho muito lento .

Olá bom dia, se me puderem ajudar desde já fico agradecido, a minha Maquina Viena- superautomatica Saeco , à uns dias para cá sempre que tiro café , na operação de moagem do café o mesmo trabalha muito lento e aos soluços, como que se lhe faltasse potencia, no entanto efectua a moagem e completa o ciclo , sinto que um dia ele irá parar de vez e gostava que isso não acontece-se , na vossa opinião de tecnicos que acham que possa ser ?
algo que eu possa resolver facilmente com a vossa ajuda ou tenho que a levar a uma casa da especialidade , neste ultimo caso gostaria de ir com uma ideia do problema .

Obrigada pela vossa ajuda .
 

ambatista

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boa noite Tenho uma máquina Ariete Mirage e quando ligo faz tudo na perfeição quando a luz fica fixa para tirar café se eu demorar mais de 5 minutos ela sem ninguém lhe tocar começa a trabalhar deita outra vez água para a chávena e a luz do vapor acende e bloqueia não deixa tirar cafés.Podem-me ajudar
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

para o nosso companheiro raio azul

se o moinho funçiona aos soluços pode ser escovas gastas no motor ou um triac que se encontra na placa electronica.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
Para o nosso companheiro ambatista.

o problema delas eram os grupos e os proçessadores na maioria dos casos,mas já
nao adianta muito estar a dar dicas desta máquina por já terem sido retiradas do mercado já á bastante tempo e nao haver já componentes para as mesmas existe uma campanha da delongui onde as reçebem á troca inf. no posto de assistençia mais proximo da tua zona.
 

ambatista

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Para amigo Marques 1956

Peço desculpa por o tratar assim, antes quero agradecer a dica,se eu arranjar uma placa electrónica resolvo o problema é que a maquina está muito estimada e dei uma afinação interna no moinho e tira uns cafés 5******hoje não parava de sair do 1º passo enchia a chávena de água repetidas vezes sem deixar tirar café porque a luz verde estava sempre intermitente tive que desistir e desligar.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

nao sei se te compensa comprar uma placa nova para essa máq.
pode ser que algum colega tenha uma usada e te a venda barata, caso contrário compensa-te mais comprar uma máquina nova c, anos de garantia.

isto na minha opiniao.
 

ambatista

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Olá
Quanto à campanha que falaste da delonghi enviaram um mail a informar que não estão a fazer campanha nenhuma Também enviei uma mail para a Cenastel para saber se têm e preço da placa,responderam mas necessitam do código da máquina,já enviei, e estou a aguardar.Tenho uma outra hipótese tenho uma pessoa que me vende uma máquina igual que está nova de aspecto por 50€ Tem uma avaria no moinho está sempre a trabalhar,achas que se eu tirar a placa, resolvo o problema ou a avaria em questão nesta máquina também é da placa.Só mais uma questão garantidamente eu sei que é difícil mas se eu substituir a placa tenho o problema resolvido.Um abraço e obrigado Alvaro
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

essa máquina nao sei quantos anos tem na tua mao e quantas descalssificaçoes já fês

mas de certa forma a sua reparaçao nao compenssa, nós somos assistentes de diverssas marcas onde inclui essa nao vou aqui explicar mas a ariete levou uma volta grande.
e os componentes para diverssos modelos de máquinas já nao estao disponiveis, só se algum colega ainda tenha monos desses, futuramente é lixo.

a máquina é tua fás dela o que bem entenderes.
 

ambatista

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Eu sei perfeitamente que eu é que tenho que fazer dela o que bem entender e agradeço o concelho Mas a maquina tem 5 anos e no total umas 4 descalcificações e está muito bem cuidada e praticamente nova e tira um café excelente,eu apenas coloquei as questões e estava á espera de respostas mas tudo bem mas para mim a mais importante é saber se a outra máquina igual que te falei se o problema do moinho estar sempre a trabalhar é da placa electrónica.Independentemente da posição que venha a tomar.Cumprimenta Alvaro Batista
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
;1401478 disse:
Para o nosso companheiro ambatista.

o problema delas eram os grupos e os proçessadores na maioria dos casos,mas já
nao adianta muito estar a dar dicas desta máquina por já terem sido retiradas do mercado já á bastante tempo e nao haver já componentes para as mesmas existe uma campanha da delongui onde as reçebem á troca inf. no posto de assistençia mais proximo da tua zona.

é só para inf. que a campanha ainda está em vigor e nao tem a ver c, a cenatel.

cump.

marques 1956
 

ambatista

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Amigo eu não disse que tinha enviado mail para Cenastel sobre este assunto é confusão do meu amigo,enviei para a Cenastel o mail a saber o preço da placa que não tem nada a ver
O mail para quem enviei está abaixo descrito,caso não seja verdade diz sff a quem me devo dirigir.Ficava muito agradecido

Bom dia Sr. Álvaro Baptista,

Desde já agradecemos o seu contacto e a preferência demonstrada pela nossa marca.

Não existe nenhuma campanha em vigor.

Atentamente,

Nuno Almeida

Aries Lusitânia
(Delonghi, Ariete e Kenwood)
Dep. de Marketing
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
pois hove aqui um pouco de confusao e troca de textos, mas está tudo certo.

pensso que já nao vais neçessitar de mais inf.

a que tens chega.

marques 1956
 

ambatista

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Para o amigo Marques
Então meu caro em que ficamos há uma campanha? ou não? É que disseste que havia e agora dizes que a informação que eu tenho é suficiente,não percebo.Se tens alguém que te deu essa informação a quem eu possa recorrer, diz-me que eu tento entrar em contacto .Um abraço
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
ó companheiro

só tens de ir a um centro de assistencia técnica perto da tua zona e lá dao-te a inf. neçessária para fazeres a troca da ariete pela dellongui desde que a mesma se encontre em bom estado de conservaçao, é claro que tens de pagar, alguma coisa mais

nós pertencemos á zona centro.

e é tudo da minha parte.

cumprimentos

marques 1956
 
Topo