• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida de montagem de lnb monobloco

Semann

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
boa tarde,estive a ver aqui alguns posts maas estou um pouco confuso por isso se alguem puder dar umas dicasagradecia.tenho uma atena para o astra e outra para o hispasat tudo com lnbs individuais mais um diseq de duas entradas a foncionar na perfeição,como me deram um lnb monobloco gostava de saber se posso colocar o mesmo na antena de astra para ficar com o hot bird e hispasat tudo ao mesmo tempo com o diseq de duas entradas ou seja astra e hotbird com lnb monobloco ligada a uma das entradas do diseq(de duas entradas) e o hispasat ligado a outra entrada do diseq ou tenho de usar um diseq de 4 entradas.tenho um ouralis e penso que dá com um de 2 entradas mas ainda nao testei quanto a configuração no deco tambem nao tenho a certeza como fazer,desde já agradeço todas as dicas.
obrigado
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Assim nao da, ou tens um disec especifico pra poder comutar o 2nd disec que compõe o lnb duplo ou nada feito.

O mais simples e barato e 3 lnbs simples, um suporte duplo e um disec 4/1.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
boas

e tambem tens que direcionar a antena para o hotbird........

cumps florindo
 

Semann

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
ok e como faço a configuração no deco?alguem disse que podia chantar no interior duas portas de diseq,e depois como fazer a dita configuração?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
ok e como faço a configuração no deco?alguem disse que podia chantar no interior duas portas de diseq,e depois como fazer a dita configuração?

Boas.

Fui eu que disse que e possivel chantar a porta A com a B num disec de 4 portas A B C D, pra ficar a funcar comum lnb duplo, e por uma resistencia, o valor nao sei, tenho de ver onde vi essa info.
Depois eu digo qq coisa. Tb la estava a configuracao no deco.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
boa tarde,estive a ver aqui alguns posts maas estou um pouco confuso por isso se alguem puder dar umas dicasagradecia.tenho uma atena para o astra e outra para o hispasat tudo com lnbs individuais mais um diseq de duas entradas a foncionar na perfeição,como me deram um lnb monobloco gostava de saber se posso colocar o mesmo na antena de astra para ficar com o hot bird e hispasat tudo ao mesmo tempo com o diseq de duas entradas ou seja astra e hotbird com lnb monobloco ligada a uma das entradas do diseq(de duas entradas) e o hispasat ligado a outra entrada do diseq ou tenho de usar um diseq de 4 entradas.tenho um ouralis e penso que dá com um de 2 entradas mas ainda nao testei quanto a configuração no deco tambem nao tenho a certeza como fazer,desde já agradeço todas as dicas.
obrigado

O mono bloco é constituido por 2 LNB's universais e um DiSEqC 2x1. Não da para ligares outro DiSEqC ao mono bloco. A melhor forma de teres 3 satélites é com 3 LNB's simples e um DiSEqC 4x1.
 

Semann

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
obrigado a todos pelas respostas vou ver se consigo chantar o dito diseq,nomadeh se encontrares o valor da resistencia divulga s.f.f se nao terei de seguir a dica do Luis Portugal ou comprar um suporte e outra lnb como diz JManu
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
obrigado a todos pelas respostas vou ver se consigo chantar o dito diseq,nomadeh se encontrares o valor da resistencia divulga s.f.f se nao terei de seguir a dica do Luis Portugal ou comprar um suporte e outra lnb como diz JManu

Boas.


Aqui vai.

http://www.sendspace.com/file/ry8anj

Nada disto e da minha autoria, so encontrei a info noutro forum. O autor do esquema nao esta identificado no file. Se se apresentar, e que diga que e da sua autoria, todo o valor da montagem e dele.

Em relacao a configuracao no deco, porta A e B sao os sinais que vem do lnb duplo. C e D sao os do diseqc.
A porta B do diseqc 4/1 fica assim inutilizada.
Ate pode acrescentar um pk switch manual pra activar ou nao a resistência, assim podes ficar com um diseqc 4/1 com 2 funcionalidades.
 

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
1
Boas.


Aqui vai.

http://www.sendspace.com/file/ry8anj

Nada disto e da minha autoria, so encontrei a info noutro forum. O autor do esquema nao esta identificado no file. Se se apresentar, e que diga que e da sua autoria, todo o valor da montagem e dele.

Em relacao a configuracao no deco, porta A e B sao os sinais que vem do lnb duplo. C e D sao os do diseqc.
A porta B do diseqc 4/1 fica assim inutilizada.
Ate pode acrescentar um pk switch manual pra activar ou nao a resistência, assim podes ficar com um diseqc 4/1 com 2 funcionalidades.

Amigo nomadeh

Editei o link do file, pois os links no gforum são autorizados com pequenas excepções

Vou colocar esse pequeno manual no forum ( secção de manuais), pois sera com certeza muito util a muitas pessoas
 

Semann

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
mais uma vez obrigado,nomadeh so para confirmar a resistencia liga-se nos contactos de corrente ou da massa nao se vê bem mas parece que é da corrente confirmas isso?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
mais uma vez obrigado,nomadeh so para confirmar a resistencia liga-se nos contactos de corrente ou da massa nao se vê bem mas parece que é da corrente confirmas isso?

Boas.

No contacto do meio. A massa e comum as 4 entradas, por isso nao podia ser.
 

Semann

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
obrigado nomadeh assim que tiver tempo faço as ligaçoes e coloco aqui o seu resultado Cerveja Gforum Cerveja Gforum
 
Topo