• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Peugeot

jbsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho um peugeot 205 que levou um kit de embraiagem.Acontece que na oficina lavaram o motor Como o carro já é um pouco antigo, passado um dia começou a verter um pouco de água.Na parte da frente tem uma chapa aparafusada ao bloco que aquece a admissão do ar.Tirei essa chapa e verifiquei que no bloco ,no meio do colector de escape tem um taco com um furo muito pequeno donde sai a água.
Pode-se substituir o referido taco?
Obrigado por uma resposta
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boas amigo pode se chamar taco ou tambem réla ou outra coisa qualquer
mas com o tempo cria muita corrosão até crir um furo e depois sai completamente a agua e por fim pode queimar a junta da cabeça , mas isso tudo da origem de nao deitar anti-corrosivo ou anticongelante.
sobre esse taco é facil de substituir é tirar o taco velho do bloco (é ver se tem mais tacos e substituir todas) e comprar pela mesma medida ou entao como eu faço, mando fazer em latão e nunca mais tem fim, mas isso para quem quer manter o carro por muito tempo caso contrario um taco normal que ha a venda.
veja la amigo e vai dando noticias.:spi70[1]:
 

nmf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
amigo jbsp acho que vais ter muito trabalho mas para compensar as rélas sao relativamente baratas
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Boas

Tenho um peugeot 205 que levou um kit de embraiagem.Acontece que na oficina lavaram o motor Como o carro já é um pouco antigo, passado um dia começou a verter um pouco de água.Na parte da frente tem uma chapa aparafusada ao bloco que aquece a admissão do ar.Tirei essa chapa e verifiquei que no bloco ,no meio do colector de escape tem um taco com um furo muito pequeno donde sai a água.
Pode-se substituir o referido taco?
Obrigado por uma resposta

Boas

Amigo tem novidades?

Referes taco ou tipo uma chapinha redonda??

Abraço
 

jbsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Boas Amigos

É assim.Todos o que se prontificaram a ajudar o que muito agradeço e aprecio muito já identificaram o problema pois têm muito mais experiência do que eu.Eu chamei de taco pois o bloco vem de fundição, é necessário maquinar e, deixam estes "buracos" que para mim tapam com tacos.Uns chamam ralas que possivelmente será o nome técnico.
As notícias que vou dar não serão (para os profissionais )muito normais.
Acontece que tenho um tipo de silicone de alta temperatura Loctite e com uma rodela de cartão prensado com rede de aço pelo meio tapei o pequeno furo onde vertia a água e, aguentou até agora.Quando arranjar um pouco de tempo e alguém que ao torno me faça um taco (rála) em latão conforme o amigo FBI
vou tentar solucionar o problema.Gratos a todos pela preocupação em ajudar
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
ok amigo sempre que precisar disponha sempre
abraço
 
Topo