• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

como engordar :P

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
363
Gostos Recebidos
0
Primeiro não queres engordar, não conheço ninguém que queira ficar com banhas :Hee:

O que tu queres é aumentar de peso (massa magra), e estes conselhos servem para isso mesmo, (boa alimentação mais desporto).


Engordar depressa não é nada saudável, e mesmo aumentar de peso rapidamente não é saudável, deve ser feito com moderação para não afetar a saúde.


Deves evitar todos os alimentos que engordam e que não são saudáveis, pois esses vão trazer as gorduras localizadas, tipo aumentas de peso mas só na barriga e nas ancas por exemplo, e isso ninguém quer.

ASSINO, por cima
 

Malfeitora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Obrigada Magic_Maker foi muito útil para mim :espi28:
 

Malfeitora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Mais alguma dúvida que tenhas dispõe, se eu souber ajudo. :espi28:

Por acaso agora ando a ficar assustada com umas ' cenas ' que apareceram nas minhas mãos... tinha a pele muito seca e apareceram-me manchas vermelhas borbulhinhas... como se fosse hematoma ou eczema (acho que é assim que se escreve).
Já pus um creme... mas vi na net que este tipo de coisas se alastra no corpo :S
 

zé gostoso

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas, estava a pesquisar na internet como ganhar peso e vim dar a este forum e parece haver aqui pessoal que percebe do assunto.
entao, eu tenho apenas 18 anos e tenho 1.87 e peso 67/70kg
eu era mesmo muito magro, mas comecei a treinar por motivos de saude até qe agora eh mais um motivo estetico e com isto tudo acabei por engordar(em "massa magra"), mas nao o suficiente, estive fora do ginasio 3 meses (porqe tinha dores nos braços, o medico disse qe era esforço a mais -.-') e em janeiro irei voltar em força! mas até lah e mesmo quando tiver a treinar, quero ter uma boa alimentaçao para ganhar mais peso. comecei a tomar uns batidos feitos em casa, mas parecem dar mais dores de barriga qe resultados xD
por isso gostava de alguns concelhos, como por exemplo: o que eu devo por nos meus batidos...na alimentaçao custumo comer massas,arroz, carne, sopas, frutas etc...mas as vezes passo tardes sem comer por causa da escola ou por estar "ocupado"
qeria ver resultados, pois estou um pouco inclinado para tomar protaina enquanto estiver a treinar, soh qe qeria evitar este tipo de coisas pois possivelmente fazem mal ah saude.. :\

da ultima vez qe fui ah farmacia(1 mes e pouco) tinha:
peso 68
1,87m
indice de massa corporal 20

(PS: tbm custumo correr, para nao ter gorduras e ficar mais tonificado)

Obrigado x)
 

Jomixtape

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 1, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Engordar.

Boas. O meu nome é Pedro Gomes Andava por aqui para saber informações sobre como engordar. Tenho 1.85cm, peso 65Kg e tenho 15 anos. Pratico algum desporto inclusive sou atleta federado tendo provas. Como que nem um leão! Um pouco de tudo e nao ha maneira de engordar. pode me ajudar? Agradecia. Por vezes sinto me mal porque as pessoas dizem que sou um magricelas. :shy_4_02: ALguém me podia dar algumas dicas por favor?
 
Última edição:

Stiff

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá , chamo.me Pedro, tenho 18 anos.
Eu estive a treinar a mais de 3 meses no ginasio, nessa altura pesava 62 kls e media 1,78

Agora estou a perder peso, estou com 59 klos. Estou preocupado com o meu peso. nao tenho tempo para ginasio devido ao horario excessivo de aulas por dia.
Gostaria de saber o que comer para poder ganhar massa magra, a que horas e as doses.
quantas refeiçoes por dia e que tipo de refeiçoes.
Se houver batidos tambem gostava de saber as receitas, preciso de engordar ate junho.
Obrigado
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Olá , chamo.me Pedro, tenho 18 anos.
Eu estive a treinar a mais de 3 meses no ginasio, nessa altura pesava 62 kls e media 1,78

Agora estou a perder peso, estou com 59 klos. Estou preocupado com o meu peso. nao tenho tempo para ginasio devido ao horario excessivo de aulas por dia.
Gostaria de saber o que comer para poder ganhar massa magra, a que horas e as doses.
quantas refeiçoes por dia e que tipo de refeiçoes.
Se houver batidos tambem gostava de saber as receitas, preciso de engordar ate junho.
Obrigado

Amigo lê este anuncio:

".....Veja dicas para quem quer ganhar massa muscular

Um corpo enxuto, torneado, com músculos definidos: vai ser mais fácil chegar lá do que você esperava. É uma questão de acertar na combinação de exercícios e alimentação. Para ganhar massa muscular sem perder saúde, precisamos fazer uma alimentação rica em carboidratos e proteínas e muito pobre em gorduras. Muitas vezes precisamos complementar a alimentação com suplementos para podermos atingir a quantidade necessária de proteínas para hipertrofiar a musculatura.

Mas o mais importante disso tudo é o treino. Por mais que você se alimente corretamente sem ingerir gordura e açúcar, se você não treinar não pense que seu corpo vai fazer músculos sozinho. O que vai acontecer é um acúmulo de gordura proveniente desses nutrientes que não foram aproveitados devidamente.

O quê e como comer
Para ganhar massa magra, normalmente precisamos comer grandes volumes de carboidrato (arroz, massa, batata, pão etc) e proteína (carne, peixe, Frango, clara de ovo etc).

Normalmente, uma dieta para hipertrofia é fracionada em seis refeições por dia: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Muitas vezes, utilizamos suplementos alimentares pela praticidade, já que às vezes não dá para fazer um piquenique no meio do trabalho.

De qualquer forma, a quantidade necessária de proteína e carboidrato varia de pessoa para pessoa. Por isso, quem quer ganhar massa deve procurar um nutricionista e um professor para passar um treino adeqüado...."


Fonte:Terra Vida e Saude


-----------

Como diz na noticia,é aconselhável consultares um nutricionista antes de procederes a qualquer regime alimentar.

Abraço
 

tigres

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
:naodigas::naodigas: ja ja ja asim um dia seras mr frango .
o que pasa e que estas a perder gordura e nao estas a ganhar massa muscular , a inda eres um pouco novo e e mais dificil ganhar massa muscular ,treina e come bem que um dia vais aumentar a tua massa muscular,nao te preocupes com isso,eu ja passei por isso ao 18 anos pesava 52 ki 1,80 m alguns anos depois a treinar e alimentarme bem cheguei aos 100k massa musclar nao dessistas e o importante
:espi28::espi28::espi28:
 

Ma2rCi3o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2006
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde.

Um ano e meio depois,cá estou eu outra vez....quero mais uma vez agradecer a todos q me ajudaram,e partilharam cmg este "problema" principalmente ao Magic_Maker,mas infelizmente os resultados nao sao os q esperava,quero pedir desculpa ao Magic_Maker,eu ainda continu-o magro...nao peço desculpa por ainda continuar magro,mas por nao seguir as dicas q o Magic_Maker me disse,a minha vida proficional,nao me permite seguir a "dieta",apesar de a minha alimentaçao ser rica e diversificada,nao é suficiente para gannhar "massa muscular"...Mais uma vez desculpa Magic_Maker,pelo q vou dizer a seguir,mas só o digo pq realmente começo a ficar saturado de ser MAGRO.Eu apenas queria um suplemento,que me ajudasse,ou simplesmente me abrisse o apetite,apesar q eu nem tenho falta de apetite.
Quem nao se lembra do meu depoimento,é o primeiro deste topico...

Obrigado mais uma vez
 

Shadow25

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Preciso Ganhar peso!

Olá, tenho 25 anos e já á alguns anitos que tenho uns certos preconceitos quanto á minha magreza, embora muita gente diga que estou bem assim, eu nao gosto. Ainda á uma semana emagreci + dois quilos devido a problemas pois perco apetite, deixo de comer.
Meço 1.82 e neste momento com roupa peso 62kg, deveria ter + 10kg do que o que tenho.
As minhas refeiçoes nao sao normais ou seja, muitas vezes nao tomo pequeno almoço nem lancho.
Como muito ao jantar e depois nao como mais nada.
Houve uma altura aos meus 18 anos que tentei engordar mas foi á base de pao.
14 paes por dia mais as respectivas tijelas de leite, almoço + jantar + uns extras.
Andei um mes assim, resultado frustrante, 1kg a mais. :(

Devo salientar que em questoes de intestinos funcionam bem... demais.
Chego a ir ao wc 3 e 4 vezes por dia.

Gostaria de saber se me poderiam aconselhar uma dieta de engorda, sem banhas claro. Estou a pensar em fazer ginasio ou piscina.

Obrigado, aguardo resposta.

Abraço.
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Olá, tenho 25 anos e já á alguns anitos que tenho uns certos preconceitos quanto á minha magreza, embora muita gente diga que estou bem assim, eu nao gosto. Ainda á uma semana emagreci + dois quilos devido a problemas pois perco apetite, deixo de comer.
Meço 1.82 e neste momento com roupa peso 62kg, deveria ter + 10kg do que o que tenho.
As minhas refeiçoes nao sao normais ou seja, muitas vezes nao tomo pequeno almoço nem lancho.
Como muito ao jantar e depois nao como mais nada.
Houve uma altura aos meus 18 anos que tentei engordar mas foi á base de pao.
14 paes por dia mais as respectivas tijelas de leite, almoço + jantar + uns extras.
Andei um mes assim, resultado frustrante, 1kg a mais. :(

Devo salientar que em questoes de intestinos funcionam bem... demais.
Chego a ir ao wc 3 e 4 vezes por dia.

Gostaria de saber se me poderiam aconselhar uma dieta de engorda, sem banhas claro. Estou a pensar em fazer ginasio ou piscina.

Obrigado, aguardo resposta.

Abraço.

O segredo para uma dieta para engordar (com massa muscular) é simples: Na sua maior parte, os tipos de alimentos que você come em um destes programas são os mesmos que você deve comer todo o tempo, se você deseja perder, ganhar ou manter – Você só precisa comer mais delas. “Basta comer mais” é mais fácil de dizer do que fazer, porém. Parece que você está constantemente fazer compras, cozinhar e comer. Às vezes, preparar alimentos e comer ela pode parecer um emprego a tempo inteiro! Uma forma de fazer ganhar peso e forçando para baixo todos os alimentos que menos de uma pequena tarefa é a de escolher os alimentos (ou suplementos), com uma SUPERIORES CALORIE DENSIDADE. Ao fazer isso, você pode obter mais calorias na mesma quantidade de alimento.

É importante ganhar peso e aumentar a massa muscular.

Todas as proteínas e carboidratos têm todas as 4 calorias por grama e todas as gorduras têm 9 calorias por grama, mas nem todos os alimentos têm o mesmo número de calorias por unidade de volume. Deixe-me explicar:

Imaginemos por um instante, medindo dois copos (do tipo que você tem em sua cozinha) e perceba a quantidade de espaço em cada recipiente. Entendeu? Agora, visualize a dois copos de lado a lado, pepino fatiado com uma cheia e uma cheia com passas. Cada xícara agora contém exactamente o mesmo volume de comida, certo? Mas você sabia que a xícara de passas tem 37 vezes mais calorias? É isso mesmo! A xícara de pepinos contém 14 calorias, enquanto que a xícara de passas contém 520 calorias. Pepino e Passas Se ambos têm quatro calorias por grama, em seguida, como pode ser? A resposta tem a ver com a densidade calórica. Os pepinos têm uma menor densidade calórica, porque eles têm um maior conteúdo de água e fibra. As calorias nas passas são mais “concentrada”.

E esse é o segredo para obter calorias suficientes para ganhar peso: escolher os alimentos concentrados em calorias.

Caso você saiba quais são os alimentos calóricos e nutricionais densa densa, você pode usar esta informação para ajudar você a ganhar massa magra com mais facilidade do que nunca.
Alimentos de baixa caloria

Carboidratos fibrosos e legumes, como alface, aspargo, pepino e brócolis têm muito baixa densidade calórica, porque o seu corpo não pode absorverem o conteúdo calórico da Fibra. Vegetarianos que torna uma excelente opção quando quiser perder gordura corporal. Antes de competições, normalmente bodybuilders reduzir ou eliminar altas calorias e açúcares simples a partir de amidos suas dietas e substituí-los com carboidratos fibrosos. (Goodbye bagels e macarrão, brócolis e aspargos Olá!)

Do outro lado da moeda, a baixa densidade calórica da maioria dos produtos hortícolas é o verdadeiro motivo por que não ajudar você a ganhar peso. Pense nisso, você teria que comer um carrinho de mão cheio de alface, pepino ou espinafres antes de consumir calorias suficientes para proceder à escala de todo pomposo! É sensato semper incluem legumes na sua dieta (pois elas são boas para você), mas você não vai obter calorias suficientes para ganho de peso por si só vegetarianos; você tem que comer lotes de alimentos de alta densidade ou você será lutando uma batalha morro acima.
Denso em calorias carboidratos

Então agora vamos olhar para alguns “densas em calorias” alimentos que podem ajudar você a embalagem em quilos:

Carboidratos simples como os frutos têm maior densidade calórica do que legumes carboidratos simples, porque são mais concentrados e têm menos fibras. Suco de frutas é ainda mais concentrado do que o próprio fruto. Um médias laranja contém cerca de 60 calorias. Um copo de suco de laranja tem cerca de 160 calorias. Fruta e sumos de fruta, portanto, fazer grandes adições ao ganhar um peso-programa.

Tomadas ao extremo, concentrando e refino de carboidratos resulta em calorias vazias produtos como pão branco e açúcar branco. Embora estas são calóricas densa alimentos, que têm pouco ou nenhum valor nutritivo. Não adicione void alimentos nutritivos para a sua dieta só por uma questão de mais calorias – é a qualidade eo valor nutricional das calorias que você deseja, não apenas a quantidade. Você deve procurar por alimentos que são ricos em calorias e não refinado que são tão próximos à sua forma natural quanto possível (a maneira que eles saíram do chão).

Os hidratos de carbono complexos (amidos), tais como cereais integrais, massas, cereais, feijão, inhame, batata e arroz também têm maior densidade calórica do que carboidratos fibrosos. Um tamanho típico restaurante servindo de massas contém calorias 800-1000. Obviamente, massas e outros carboidratos complexos são ótimos alimentos para ganhar peso.
Uso correto de gorduras

Ok, agora que você sabe o que comer carboidratos, falemos do tecido adiposo. Gordura também pode ter um impacto importante sobre o teor calórico dos alimentos. As gorduras têm mais do dobro de calorias por grama do que carboidratos ou proteínas (9 calorias por grama contra 4 calorias por grama), de modo que os alimentos têm gordura são 100% a mais calorias por volume. Azeite, que é pura gordura, contém 1920 calorias por copo. Qualquer alimento que tenha uma grande quantidade de gordura em que terá uma alta densidade calórica. Manteiga de amendoim, por exemplo, tem 1600 calorias por copo; Cashews têm 780 calorias por copo.

Não estou sugerindo que você comece a devorar batatas fritas, cheeseburger e salsicha todos os dias por uma questão de ganhar peso – se você fizer isso, você vai ganhar peso, tudo bem – à direita na barriga ou traseiro! Sua dieta deve ser pobre em gordura (15-25% de suas calorias totais), mas nem todas as gorduras são ruins. It’s a gorduras saturadas como os alimentos fritos, manteiga e óleos tropicais que você deve evitar.

Em pequenas quantidades, não saturados, “saudável” gorduras não são boas apenas para si, mas elas podem ajudar você a ganhar peso mais rapidamente do que se você não comer qualquer gordura em tudo. Só uma colher de sopa de óleo de linhaça e duas colheres de manteiga de amendoim acrescentaria cerca de 500 calorias à sua alimentação diária e você iria perceber que dificilmente alguma comida extra foi adicionada.
Proteína – O músculo Builder

Proteína alimentos que contêm gordura alguns também serão mais elevados em calorias. 4 oz Chinook de salmão tem 262 calorias e 15 gramas de (boas) gorduras; 4 oz de Haddock tem 137 calorias e apenas 1 grama de gordura. Devido à maior calorias e os ácidos graxos essenciais (boas gorduras), peixes de água fria, como salmão são outra grande adição a um ganho de peso programa.

O melhor para a obtenção de proteínas musculares são os mais magra como Frango, carne magra, ovos brancos, peru e peixes. Lean cortes de carne vermelha ou redondo como flanco bifes são excelentes para ganhar peso. Evite graxos cortes de carne bovina, assim como carne de porco, lingüiça, bacon e leite integral, porque os produtos que contêm grandes quantidades de artéria-entupimento, não saudáveis de gordura saturada.

Veja também alta proteína dietas
Suplementos – Eles estão Útil?

Sou um grande adepto de semper escolhendo os alimentos durante todo suplementos, quando possível. No entanto, não é fácil de comer alimentos todo 5 ou 6 vezes por dia, se você tem uma agenda carregada. Caso você tenha dificuldades em obter calorias suficientes de alimentos, então você deve pensar em usar um ganho de peso ou de farinha de substituição, porque beber o seu produto calorias é muito mais fácil do que elas comem.

Farinha de substituição são normalmente pulverizadas produtos que você misturar com água, leite ou sumo. Você também pode aumentar ainda mais as calorias, acrescentando manteiga de amendoim, óleo de linho, frutas ou outros o seu ingrediente favorito e misturando-se totalmente na confecção um liquidificador.

Não basta seguir cegamente as instruções da embalagem. Uma coisa que a maioria das pessoas não percebem é que você precisa para personalizar seu suplemento à sua ingestão calórica necessidades exatas. Só porque o pacote diz que há “1000 calorias por porção” não significa que o quanto você precisar. Ajustar o tamanho servindo para caber sua própria dieta.

Por exemplo, se você precisar de 3000 calorias para ganhar peso, que divide-se em cinco 600-calórico das refeições ou seis 500-calórico das refeições. Não há necessidade de baixo pá 1000 calorias em uma hora, apenas porque o rótulo diz-lo – isso é apenas vai fazer você gordura.
Farinha de substituição produtos

Alguns produtos foram concebidos como substitutos de refeição perda de gordura programas. Estes geralmente vêm em pacotes individuais servindo, eles têm cerca de 280-300 calorias por porção e eles contêm mais proteínas do que carboidratos; desta forma, eles se encaixam em uma das diretrizes de baixo carboidrato, alta proteína, gordura queimando dieta. Estes produtos não são tão eficazes em termos de custos quando você está tentando ganhar peso. 300 calorias não é suficiente para a massa de construção para refeição. Se você decidir usar esse tipo de produto para o ganho de peso, você precisará fazer isso com uma mistura contendo líquidos calóricos como leite desnatado ou suco de aproximar as calorias de até 500-700 (ou seja qual for a sua dieta para chamadas).

Quando você quiser ganhar músculo, você seria melhor escolhendo um produto que foi projetada especificamente para esse fim. Estes “peso gainers” são muito mais concentrados em calorias e contêm mais carboidratos.

Usando principalmente carboidratos (açúcares) e skimping sobre a proteína é um truque sujo que complementam as empresas utilizam para fazer um produto mais barato para a fabricação. Leia os rótulos com atenção e evite qualquer produto que é na maior parte do açúcar com muito pouca proteína. Um bom produto terá aproximadamente uma parte protéica para cada duas peças de hidratos de carbono e pequenas quantidades de gordura. Por exemplo, uma bebida a mistura com 40 gramas de proteína, 80 gramas de carboidratos, e 2 gramas de gordura proporcionariam quase 500 calorias. Se você queria mesmo mais calorias, você poderá misturar o pó de leite desnatado ou suco em vez de água.
7 Passos para ganhar peso

Então, vamos resumirá sua estratégia de forma rápida e fácil adicionar mais calorias à sua dieta:

1. Continuar a comer o mesmo que você semper comer alimentos saudáveis, mas, simplesmente comer mais delas.
2. Escolher os alimentos com maior densidade calórica. Você poderia comer brócolis e salada até que o seu rosto de mascar dói muito, mas ainda assim você não vai obter calorias suficientes.
3. Comer muita empertigado carboidratos incluindo grãos inteiros e cereais, massas, batata, batata doce, feijão, arroz e farinha de aveia.
4. Não tenha medo de adicionar um pouco de gordura. Mantenha sua dieta pobre em gordura total, mas em algumas das adicionar saudável “boas” gorduras (tais como óleo de linho, o azeite, ou um casal colheres de manteiga de amendoim) e você ganha peso mais rapidamente.
5. Só porque você está tentando ganhar peso, não significa que você tenha uma licença para comer o que quiser. Ir para o valor nutricional, bem como densidade calórica, evitar gorduras saturadas, açúcar e alimentos processados lixo.
6. Se você pode não parecer para obter calorias suficientes de alimentos, então a substituição de uma refeição ou o peso gainer suplemento pode tornar sua vida mais fácil. Ajustar o tamanho servem para atender às suas necessidades calóricas e certifique-se que o produto possui proteína para carbe uma boa razão.
7. Não tenha medo de beber um monte de suas calorias sob a forma de baixo teor de gordura / leite desnatado, suco ou suplementos / batidos.

Fonte: melhoresdietas​
 

goldc0der

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Olá Magic_Maker:

Querendo aumentar um pouco o meu peso, efectuei uma pesquisa na Internet, onde encontrei as suas recomendações aos vários membros do fórum GForum.

Irei, também eu, seguir as suas recomendações para o aumento de peso (Altura: 1,78m, Peso: 60Kg, Idade: 31 anos).
Pratico Musculação (especialmente Biceps, Triceps, Ombros e Peitoral).
Não como qualquer alimento antes do exercício, e penso ser um grande erro!
Muitas vezes tenho a tensão baixa durante o exercício.
Gostaria que me recomendasse a maneira como devo proceder, tendo em atenção que sou vegetariano.

Este mês efectuei análises ao sangue. Os resultados não poderiam ser melhores. Todos os valores encontram-se entre os parâmetros recomendados, inclusive o colestrol que é de 154 (o limite máximo recomendado é de 190).

Gostaria também de lhe pedir uma informação:
Uma vez que sou um curioso na área da alimentação/nutricionismo, gostaria que me indicasse onde posso obter (gratuitamente) uma tabela de composição completa dos alimentos.
Existem diversas tabelas na internet, mas as mesmas são bastante incompletas.
A mais completa que encontrei foi esta:
Rituais de Vida Saudável - Tabela de Composição Nutricional
Contudo, não está muito completa, faltando as diversas vitaminas e minerais.

Uma tabela que também procuro e que não encontro, é uma tabela deste género:
Exemplo:
Alimento | Vitaminas | Minerais | Faz bem a:
Nós | B1, B2, etc| Cálcio, Fósforo | Cerebro, etc...


Muito obrigado pelo apoio prestado.
Cumprimentos.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Goldc0der.


Olá, em relação ao treino, não sei se alguém te fez o treino, mas seja como for deves treinar todos os grupos musculares de forma a teres resultados visíveis, não sei quantas vezes treinas por semana, mas seja como for deves treinar os 6 grupos musculares principais por semana, Perna, Costas, Peito, Ombro, Bicipede e Tricipede.

Se treinas por exemplo 3 vezes por semana, faz 2 grupos musculares por cada dia de treino, tipo, dia 1 pernas e ombro, dia 2 Peito e Bicipede, dia 3 Costas e Tricipede, desta forma exercitas o corpo todo e ficas com um treino equilibrado, o treino deve ser de hipertrofia (pesquisa no google por treino de hipertrofia) isto é, deves fazer poucas repetições mas sempre no limite da tua força, isto porque o teu obectivo é aumentar massa muscular.

Quanto à alimentação basta seguires os conselhos de uma alimentação dita saudável, e visto teres pouco peso tenta ingerir mais hidratos de carbono (arroz/massa) às refeições, com o peso que tens podes também ingerir hidratos de carbono ao jantar.

Uma vez que és vegetariano terás mais dificuldade em ingerir as proteínas necessárias para o teu objectivo uma vez que a proteína é uma das principais bases para a criação do músculo, deverás procurar bem que alimentos têm mais proteína, pois sendo vegetariano terás de combinar vários alimentos para conseguires ter o desejado, o adequado são pouco mais de 2g de proteína por peso corporal, no teu caso será um pouco acima de 120g de proteína por dia, alimentos como a soja, tofú, seitan ou mesmo hambúrguer vegetal, são boas fontes, aconselho-te a comprares um suplemento numa loja de nutrição à base de proteína(WHEY) de soro de leite para tomares logo a seguir ao treino de forma a ajudar-te a teres os níveis necessários e assim criares massa muscular. ( Se precisares eu indico-te lojas online com preços bons).

Antes do treino como sempre qualquer coisa mais que não seja uma daquelas barras de cereais, porque de outra forma vais perder músculo quando treinas, uma vez que vais precisar de energia e como não tens nenhuma armazenada o organismo vai busca-la ao músculo.



Em relação à tabela nutricional tens aqui esta do INSA, que penso ser o que procuras.

A Tabela da Composição de Alimentos (TCA) apresenta informação sobre a composição de alimentos consumidos em Portugal e teve origem numa base de dados concebida para ser utilizada em inquéritos alimentares. A TCA engloba um total de 962 alimentos crus, processados e cozinhados, e 42 nutrientes.

Todos os valores dos quadros da composição geral dizem respeito a amostras de alimentos frescos ou conservados, tal como são comprados ou utilizados para consumo. Incluem-se também valores da composição dos mesmos alimentos depois de preparados sob formas culinárias de uso corrente (cozidos, assados, grelhados, fritos, estufados, etc.) usando técnicas tão próximas quanto possível das normais práticas domésticas (lavagem, extracção da parte edível, demolha, etc.).



MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service

Vem aí dentro um ficheiro ISO que podes gravar num CD se quiseres.





:espi28:
 
Última edição:

goldc0der

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Amigo Magic_Maker:

Antes de mais obrigado pela sua resposta/apoio.

Em relação ao treino que faço... faço 2 vezes por semana (treino igual):
2x Superset (Biceps + Ombros)
2x Superset (Triceps + Triceps)
2x Superset (Peitoral + Peitoral)
Nota: Todos os exercícios são diferentes.

Uma vez que sou vegetariano, irei precisar de mais proteínas para os treinos.
Agradecia, deste modo, o apoio do Magic_Maker na informação do produto que irei necessitar e as lojas (online ou não) onde poderei adquirir o mesmo.

Quanto à Tabela da Composição dos Alimentos, era mesmo o que procurava. Tiro em cheio! Não podia ser melhor!
Conheço o seu valor, e discordo do seu preço. Esta é uma informação importante ao ser humano, não deve ser vendida, mas sim divulgada.
No Brasil, a tabela (TACO) é distribuída gratuitamente:
Tabela Brasileira de Composição de Alimentos – Versão 2

Quanto à segunda tabela que solicitei, penso que será mais difícil de encontrar. Seria uma tabela do género: Alimento - "Faz bem a..."

De qualquer das maneiras a tabela fornecida já é uma grande ajuda! Sem dúvida!

Mais uma vez, agradeço todo o apoio do Magic_Maker.
Cumprimentos.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Amigo Magic_Maker:

Antes de mais obrigado pela sua resposta/apoio.

Em relação ao treino que faço... faço 2 vezes por semana (treino igual):
2x Superset (Biceps + Ombros)
2x Superset (Triceps + Triceps)
2x Superset (Peitoral + Peitoral)
Nota: Todos os exercícios são diferentes.

Uma vez que sou vegetariano, irei precisar de mais proteínas para os treinos.
Agradecia, deste modo, o apoio do Magic_Maker na informação do produto que irei necessitar e as lojas (online ou não) onde poderei adquirir o mesmo.

Quanto à Tabela da Composição dos Alimentos, era mesmo o que procurava. Tiro em cheio! Não podia ser melhor!
Conheço o seu valor, e discordo do seu preço. Esta é uma informação importante ao ser humano, não deve ser vendida, mas sim divulgada.
No Brasil, a tabela (TACO) é distribuída gratuitamente:
Tabela Brasileira de Composição de Alimentos – Versão 2

Quanto à segunda tabela que solicitei, penso que será mais difícil de encontrar. Seria uma tabela do género: Alimento - "Faz bem a..."

De qualquer das maneiras a tabela fornecida já é uma grande ajuda! Sem dúvida!

Mais uma vez, agradeço todo o apoio do Magic_Maker.
Cumprimentos.

Depois envio-te uns links de lojas que têm os melhores preços, o que precisas é simplesmente proteína WHEY, é uma proteína feita de soro de leite e de rápida absorção (Podes ir pesquisar por WHEY da optimum nutrition ON) , isto é, depois de tomares entra rapidamente do corrente sanguínea e chega mais rápido ao músculo, que é o que precisas depois de treinares, existem outras proteínas de absorção mais lenta que não chegam tão rápido ao músculo mas servem para outras situações, por exemplo para tomar antes de dormir... enquanto que depois do treino o músculo ficou desgastado e precisa de "alimento" rapidamente, de noite a partir da chamada 3ª fase do sono o organismo recupera os músculos(entre outras coisas) libertando testosterona , por isso a proteína que deves tomar de noite deve ser de absorção lenta para ir libertando gradualmente, esta proteína chama-se Caseína, uma boa fonte de caseína é o queijo fresco que é ideal para tomar antes de ir dormir.


Outra questão, quem é que te fez esse treino e porquê te fez esse treino ?? treinas onde ??


Em relação à outra tabela que falaste vou tentar arranjar.

:espi28:
 

goldc0der

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Magic_Maker disse:
Depois envio-te uns links de lojas que têm os melhores preços, o que precisas é simplesmente proteína WHEY...

Magic_Maker, obrigado pelo apoio.

Magic_Maker disse:
Outra questão, quem é que te fez esse treino e porquê te fez esse treino ?? treinas onde ??

Após longa pesquisa de informação resolvi efectuar estes treinos em casa, tendo em atenção factores importantes de modo a não projudicar o corpo/saúde. O treino é feito 2 vezes por semana, é composto por diversos exercícios. De tempos a tempos os exercícios são alterados, de modo que "sacrificar" sempre as mesmas áreas dos músculos. Também todas as repetições são registadas afim de poder efectuar uma consulta da evolução dos exercícios. A alimentação também ela é cuidada, uma vez que as refeições principais, antes dos exercícos, são compostas por alimentos ricos em hidratos de carbono e também algumas calorias (ex: arroz, banana).
Tento levar o treino "numa boa" sem exageros, e dentro de conceitos saudáveis/não perigosos.

Quanto aos complementos (proteína), pedia ao Magic_Maker que fosse escolhido apenas 1 deles, de modo a não ter de seguir o regime de "complementos". No fundo a escolha do mais essêncial seria o ideal.

Magic_Maker disse:
Em relação à outra tabela que falaste vou tentar arranjar.

Amigo Magic_Maker, muito obrigado pelo apoio prestado.
 
Última edição:

JohnnyLeite46

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Desde já queria desejar uma boa tarde a todos.
Pelo que eu tenho visto este forum é muito util e eu, tambem me encontro num grande problema. Acontece que meço 1,75/76 e peso entre 58 e 60, pratiquei desporto desde os meus 8 anos, até a um ano atras. neste momento tenho 21. Gostaria de saber como engordar, precisava de pesar mais até janeiro, se me pudessem ajudar agradecia imenso. Cumprimentos, johnny
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Desde já queria desejar uma boa tarde a todos.
Pelo que eu tenho visto este forum é muito util e eu, tambem me encontro num grande problema. Acontece que meço 1,75/76 e peso entre 58 e 60, pratiquei desporto desde os meus 8 anos, até a um ano atras. neste momento tenho 21. Gostaria de saber como engordar, precisava de pesar mais até janeiro, se me pudessem ajudar agradecia imenso. Cumprimentos, johnny


Amigo, vê este tópico desde a 1ª páginas, tens algumas dicas sobre o que deves fazer, se tiveres alguma dúvida diz. :espi28:
 
Topo