• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Configurar router D-Link

zeanco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Deixo aqui um pedido para quem me possa ajudar. Tenho um modem da clix o MT 882 e um router D-Link DI 524 UP, que não consigo configurar.prendas prendas
 

marrakexe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
olha
se queres começar a utilizar o router arruma o medem na caixinha lol

Quanto á configuração do router tens de entrar dentro dele. digitas
http://192.168.1.1 depois a d-link tem um sistema de configuração rápida e confirma se o VPI é 0 e o VCI é 35, se não for altera.

Espero que isto ajude
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
olha
se queres começar a utilizar o router arruma o medem na caixinha lol

Quanto á configuração do router tens de entrar dentro dele. digitas
http://192.168.1.1 depois a d-link tem um sistema de configuração rápida e confirma se o VPI é 0 e o VCI é 35, se não for altera.

Espero que isto ajude

Amigo marrakexe.

A tua informação está completamente errada.

Em primeiro lugar, este router (524up) não tem modem, logo tem de ser o modem (clix) ligado á tomada telefónica e ao router dlink.

Depois o acesso não é o que indicas mas sim 192.168.0.1. (dlink)

A seguir, depois de aceder ao router, é necessário aceder á tab "WAN" está do lado esquerdo, e configurar acesso PPPOE.

Mais abaixo colocar "dynamic pppoe" e o user e password de acesso á Clix.

Só me subsiste uma duvida. Andei a pesquizar na net e parece-me que o modelo que indicas do teu modem clix, não é só modem como router. Confirmas ?
Se não sabes vê aki :

http://www.adslzone.net/hauweimt882.html
 

ratinhoboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Caro amigo zeanco
Para configurares esse router da d-link524up tens que ir ao site da d-link e fazer um upload do firmware para a versão mais actual e só assim é que vai conseguir configurar esse router. Mesmo assim esse ultimo firmware não te resolve todos os problemas.
Apesar de conseguíres instalar a rede,após a configuração do router este fica sem acesso ao router pela palavra pass, tens que voltar a fazer reset e nova configuração e alterações. Não é muito pratico mas quando configurado não me deu mais problemas.
Passou-se o mesmo quando tentei configurar o router d-link 524-up. Neste momento tenho esse router a funcionar em casa.
 
Última edição:

zeanco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Caro amigo zeanco
Para configurares esse router da d-link524up tens que ir ao site da d-link e fazer um upload do firmware para a versão mais actual e só assim é que vai conseguir configurar esse router. Mesmo assim esse ultimo firmware não te resolve todos os problemas.
Apesar de conseguíres instalar a rede,após a configuração do router este fica sem acesso ao router pela palavra pass, tens que voltar a fazer reset e nova configuração e alterações. Não é muito pratico mas quando configurado não me deu mais problemas.
Passou-se o mesmo quando tentei configurar o router d-link 524-up. Neste momento tenho esse router a funcionar em casa.

Problema resolvido, deixo aqui um agradecimento em geral a todos amigos do GFORUM e em particular ao amigo Ratinhoboy que me deu uma grande ajuda.
 
Topo