• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena+Motor

Kaos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

Com a intempérie que assolou a zona onde moro, a instalação que tinha (um mastro com uma antena de 60 para o Hispa e uma antena de 80 para o Hotbird+Astra) caiu. Antes de colocar mãos à obra e reparar os danos, tou a equacionar se deva mudar todo o sistema, isto é, instalar uma única antena motorizada noutro local, dado que o local onde tinha o mastro é de acesso um pouco difícil. O problema é que o ideal, em termos de dimensão, pra nova localização é uma antena de 60 motorizada.

Concretamente a minha questão é a seguinte: consigo resultados significativos com um prato de 60+motor para os satélites Hotbird+Astra+Hispasat?

Gostaria de saber a vossa opinião,
Obrigado
Kaos
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Amigo para esse tipo de instalação aconselho no mínimo uma antena de 1,00 metro mais motor.
 

Kaos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
o meu problema é que não vou ter espaço para um prato tão grande.
só vou conseguir com um de 60 ou talvez com um de 80, mas mesmo o de 80 vou ter que medir muito bem o espaço.

está mesmo for de questão utilizar uma de 60?
acredito que não consiga a mesma captação de sinal, mas não resulta mesmo?

Kaos
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Com uma de 60 cm não tens grande sucesso, mas com uma de 80 cm já consegues qualquer coisa.
Não é o ideal mas já captas uns satelites.
 

Kaos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
não seria melhor reinstalar o sistema como tinha antes (mastro com dois pratos 60->hispa + 80->hot+astra) ou já que estou a mexer, optar pela solução 80+motor?
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Boas,

Sinceramente acho que quando se opta por colocar um motor, é para tirar proveito dé um nº superior de satélites. Até porque, com motor, o tempo de transição entre satélites é muito superior do que se tiveres um disecq. Para colocares um motor numa antena de 80, acho que é desperdiçar o motor, porque não vais conseguir grande benefício com ela. Nesse caso é preferível colocares as duas num mesmo mastro (Atenção que convém teres um mastro um pouco mais forte, porque vai sofrer forças de dois sítios diferentes).

cumps
contreras
 
Topo