• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Canario com asma

pintas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
373
Gostos Recebidos
0
boas , tenho um canario que tem asma que tipo de tratamento é que me aconcelham ?

cumpts


pintas
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
boas , tenho um canario que tem asma que tipo de tratamento é que me aconcelham ?

cumpts


pintas

O canário tem dificuldade na respiração, fica muito cansado ao menor esforço, bebe muita água e perde lentamente o apetite.

Causas: corrente de ar, falta de higiene nas instalações, poeiras nas sementes e local onde se encontra ser húmido.


Tratamento: Administrar gotas de adrenalina a 1./10.000, antibióticos e tónicos. Baytril ou Tylan 200 (1gota no bico), Linco Spectin, Oftcor (2gotas no bico), Reforçar a alimentação adicionando vitaminas na farinhada.



.
 

nilton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
tenta usar alpista limpa sem poeira sei que o meu pai lhe dava um cha qualquer en vez de agua tambem usava estes antibioticos que o @mata te indicou mas o meu pai por sua vez usava um cha qualquer nao quero induzir a erro mas julgo que era de alface eles ate ficam um pouco mais lentos pq cha de alface da sonolencia mas nao tenho a certeza amanha se me lembrar ligo ao velhote e pergunto lhe o que ele usava visto que ele ja acabou com os canarios ha 4 anos
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boas eu costumo deitar uma gota do sumo da cebola
uma vez por dia, mas nem todos dao resultados, mas
comigo ja deu muitos resultados.
e ja agora amigo que tipo de canario que tens???
 

pintas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
373
Gostos Recebidos
0
boas eu costumo deitar uma gota do sumo da cebola
uma vez por dia, mas nem todos dao resultados, mas
comigo ja deu muitos resultados.
e ja agora amigo que tipo de canario que tens???

boas
desde ja obrigado pela vossa ajuda .

amigo fbi , eu nao percebo nada de canarios o meu forte sao mais aves selvagens ( pintassilgos , milheiros, ligres s dao fafes )nao te sei dizer qual é a raça , o canario nao é meu ,é de um tio meu , ele comprou-o numa loja beira de casa custou 12.50 € , deve de ser daqueles rafeiros , mas vou dar um medicamento daqueles que o amigo mata aconselhou .


cumpts


pintas
 

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
amigo isso parece-me a chamada "faca" existem tambem umas pastilhas boas pa isso que nao sei o nome mas se perguntares dao te logo isso, verifica se ele tem o chamado "navio" no peito.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
amigo isso parece-me a chamada "faca" existem tambem umas pastilhas boas pa isso que nao sei o nome mas se perguntares dao te logo isso, verifica se ele tem o chamado "navio" no peito.

Bem, a Coccidiose é uma das causas que provoca a chamada Doença da Faca, e a asma é outro tipo de doença.

É claro que as pastilhas de que falas talvez sejam umas que também conheço e sendo essas, elas são anti-infeccioso polivalente.



.
 

pintas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
373
Gostos Recebidos
0
amigo isso parece-me a chamada "faca" existem tambem umas pastilhas boas pa isso que nao sei o nome mas se perguntares dao te logo isso, verifica se ele tem o chamado "navio" no peito.

boas , doença da faca nao é de certeza, é asma de certeza .

quanto a chamada doença da faca , pelo que sei é um sitoma de 18 possiveis doenças .


cumpts


pintas
 

nilton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
agora para desanuviar e irmos ao fundo da questao visto que o canario nao e teu e ja nao sabes qual a doenca podes mesmo fazer uns testes caseiros para descobrir se ele sofre da faca e simples metes um pao de meio kilo e um presunto junto com uma garrafa de vinho na gaiola se ele cortar o presunto e der no vinho ja sabes que e faca ou canivete lol.
para a asma abres a gaiola e tiras o canario de la de dentro metes o bicho na palma da mao com a mao aberta se ele voar para longe e no o conseguires cacar esta descansado que ele de asma nao sofre lol.

agora a falar serio faz uma busca na net que encontras muitas mesinhas caseiras que o ppl usa eu perguntei ao meu pai e ele disse que quando tinha um canario doente se usava tudo ate pregos com ferrugem mas sem nunca eskecer dos verdadeiros remedios e nunca se ficava a saber qual deles dava mais resultado
 

pintas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
373
Gostos Recebidos
0
agora para desanuviar e irmos ao fundo da questao visto que o canario nao e teu e ja nao sabes qual a doenca podes mesmo fazer uns testes caseiros para descobrir se ele sofre da faca e simples metes um pao de meio kilo e um presunto junto com uma garrafa de vinho na gaiola se ele cortar o presunto e der no vinho ja sabes que e faca ou canivete lol.
para a asma abres a gaiola e tiras o canario de la de dentro metes o bicho na palma da mao com a mao aberta se ele voar para longe e no o conseguires cacar esta descansado que ele de asma nao sofre lol.

agora a falar serio faz uma busca na net que encontras muitas mesinhas caseiras que o ppl usa eu perguntei ao meu pai e ele disse que quando tinha um canario doente se usava tudo ate pregos com ferrugem mas sem nunca eskecer dos verdadeiros remedios e nunca se ficava a saber qual deles dava mais resultado



boas , o canario nao é meu mas eu tenho a certeza que a doença é asma , e tambem sei que medicamento lhe dar (varibiotico) , so cria era saber a vossa opiniao visto existir no mercado varios tipos de medicamentos .


cumpts


pintas
 

trocos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
boas , o canario nao é meu mas eu tenho a certeza que a doença é asma , e tambem sei que medicamento lhe dar (varibiotico) , so cria era saber a vossa opiniao visto existir no mercado varios tipos de medicamentos .


cumpts


pintas

Vai a uma Casa que Venda Produtos Para Animais e compra "ACARIASMA". É um produto em pó, que deverás misturar na comida do pássaro. Vais ver que fica bom.
 
Topo