Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 54

Pedido para montagem de bomba de água

Administrador Avatar de AAJ
    Registo: Sep 2006

Padrão Pedido para montagem de bomba de água

Tenho um furo de água e tenho uma bomba submersível de 1,1/4 polegadas, lá colocada para encher um tanque para regas, com um simples disjuntor.
    Agora pretendo aproveitar a água do furo para consumo da habitação porque é boa.
    Agora uma ajuda/opinião:
    Para colocar um balão de 100 litros que material irei precisar, além do balão com as respectivas ligações à bomba.
    A bomba é trifásica e tira em média 8.000 litros por hora.
    Se me conseguirem alguns esquemas ou acessórios modo de ligações eléctricas dos térmicos.
    Esquemas de montagem para começar a comprar o respectivo material.
    Ficava muito agradecido
    Desde já o meu obrigado

Gforum Junior
    Registo: Oct 2006

Padrão

Precisas de um prestostato, um contactor onde vai ligar o prestostato e o balão, amanhã se tiver tempo faço um esquema com tudo, pois eu também montei a minha e foi fácil, a diferença é só de ser trifasica e a minha monofásica mas isso é simples, eu vou ajudar

Padrão

Citação Postado originalmente por frdavid Ver Post
    Precisas de um prestostato, um contactor onde vai ligar o prestostato e o balão, amanhã se tiver tempo faço um esquema com tudo, pois eu também montei a minha e foi fácil, a diferença é só de ser trifasica e a minha monofásica mas isso é simples, eu vou ajudar
    Obrigado amigo fico a aguardar novidades.
    Um abraço

Gforum Junior

Padrão Esquema de mopntagem balão

Aqui vai aquilo que prometi

Padrão

Obrigado amigo desde já pelo esquema muito bem elaborado e prático.
    Junto um anexo o esquema da montagem que está feita e segundo o que decifrei só irei precisar do balão, pressostato manómetro e acessórios de
    ligação da tubagem de água.
    Já com as alterações a efectuar.
    O interruptor do esquema é que liga/desliga a bomba.
    Vou começar a comprar o material e quando a montagem estiver a funcionar direi.
    Um abraço, e obrigado

Gforum Dedicado

Padrão

ola amigo,vou fazer so uma chamada de atençao porque nao sei se estas a par da situaçao,mas a verdade e que nessas bombas submersiveis nao e aconselhavel a montagem de "baloes"porque nao sao adequados ao funcionamento das mesmas.costuma utilizar-se a bomba submersivel para encher por exemplo um tanque,e depois dai,utilizar uma bomba normal com o dito "balao".

Padrão

Citação Postado originalmente por dogman Ver Post
    ola amigo,vou fazer so uma chamada de atençao porque nao sei se estas a par da situaçao,mas a verdade e que nessas bombas submersiveis nao e aconselhavel a montagem de "baloes"porque nao sao adequados ao funcionamento das mesmas.costuma utilizar-se a bomba submersivel para encher por exemplo um tanque,e depois dai,utilizar uma bomba normal com o dito "balao".
    Amigo obrigado pela informação.
    Acontece que já me informei em várias casa da especialidade e todos me disseram que podia colocar um balão que não tinha problema algum.
    A bomba encontra-se a 60 metros de profundidade mas a água está a 10 metros da superficie, por isso o esforço da bomba é muito menor.
    Anexo o tipo de bomba que tenho é uma DAB referencias não sei porque está no furo à mais de 15 anos e a papelada já se foi.

Gforum Junior

Padrão

Pois amigo AJJ, eu tb me esqueci desse pormenor, mas é assim, eu tenho uma bomba moniofásica de um cavalo, que nas caracteristicas diz que pode tira água até 90 m, o meu furo tem 48, a bomba está a 30, e a água a 5,70, portanto existe uma margem de segurança bastante para o limite da bomba, portanto tem que ver se tem tb essa margem de segurança e o esquema é exactamente como indica, mas atenção a bomba deve estar protegida, veja se o contactor tem essa protecção, porque se por algum motivo ele não arrancar e não tiver proteção, a bomba arde.

Gforum Junior

Padrão

Um disjuntor deste tipo serve para proteger a bomba

Gforum Veterano Avatar de j.s@ntos

Padrão

Em questão dos balões de agua toda a gente sabe o que acontece,rebenta a membrana(há balões de agua sem membrana)e apodrece o balão e a ferrugem é notavel a saída da agua na torneira!

Amigos falaram quase em tudo mas faltou um promenor que é um filtro em nylon para apanhar impurezas,isto acontece que cada vez que a bomba arranca vibra um pouco e ai vai um bocadinho de lixo!

Amigo AAJ sendo a agua para consumo aconcelho te à montagem de um filtro de agua e um balão em inox!

Abraço
    Um carro é uma caixa cheia de surpresas

Nao respondo a pm sobre codigos auto-rádios nem dou codes. Existem calculadores, usem os..
    Pm apenas pra moderação.

Se não souberes qual o tipo de oleo que o teu trator utiliza na caixa ou nos hidraulicos podes consultar me tenho programa especifico para todas as marcas

Precisas dos links do ad-3.24 ou do Id answer do ad.3.24 pede neste post http://www.gforum.tv/board/939/30913...-e-3-24-a.html

Padrão

Citação Postado originalmente por j.s@ntos Ver Post
    Em questão dos balões de agua toda a gente sabe o que acontece,rebenta a membrana(há balões de agua sem membrana)e apodrece o balão e a ferrugem é notavel a saída da agua na torneira!

Amigos falaram quase em tudo mas faltou um promenor que é um filtro em nylon para apanhar impurezas,isto acontece que cada vez que a bomba arranca vibra um pouco e ai vai um bocadinho de lixo!

Amigo AAJ sendo a agua para consumo aconcelho te à montagem de um filtro de agua e um balão em inox!

Abraço
    1 -Amigo em relação ao balão já o comprei hoje, é de 100 litros e é de membrana, porque a água desta zona não tem areias nem qualquer tipo de sujidade, posso constar isto porque o meu pai tem uma bomba de superfície com um balão só que de 25 litros mas igual ao que adquiri hoje à mais de 20 anos, utiliza diáriamente e só rompeu uma vez a membrana que é fácil de nos aperceber-mos, porque o motor começa a arrancar sempre que se abre uma torneira.
    2 - A bomba tem protecção de sobrecarga, e tem sondas de altura de água
    3 - o furo tem 70 metros de profundidade, a bomba está a cerca de 45 metros e a água encontra-se a 10 metros da superfície, mesmo esta encontrando-se a funcionar várias horas desce cerca de 3 a 4 metros o que não altera em nada o seu caudal.
    4 - filtro ainda é um assunto a pensar, fiz manutenção de piscinas públicas municipais vários anos de água fria e água quente sei como são feitos e como adaptá-los a este esquema, que até é fácil.
    Penso ter esclarecido tudo por agora.
    Vou aguardar o resto do material e depois mãos à obra.
    Obrigado amigos pelos esclarecimentos, claro mais alguma dica será sempre bem vinda, mas penso que de momento estará tudo encaminhado para andar.
    Quando estiver a funcionar direi como correu
    Um abraço.

Gforum Dedicado Avatar de fiat g91

Padrão

Citação Postado originalmente por AAJ Ver Post
    1 -Amigo em relação ao balão já o comprei hoje, é de 100 litros e é de membrana, porque a água desta zona não tem areias nem qualquer tipo de sujidade, posso constar isto porque o meu pai tem uma bomba de superfície com um balão só que de 25 litros mas igual ao que adquiri hoje à mais de 20 anos, utiliza diáriamente e só rompeu uma vez a membrana que é fácil de nos aperceber-mos, porque o motor começa a arrancar sempre que se abre uma torneira.
    2 - A bomba tem protecção de sobrecarga, e tem sondas de altura de água
    3 - o furo tem 70 metros de profundidade, a bomba está a cerca de 45 metros e a água encontra-se a 10 metros da superfície, mesmo esta encontrando-se a funcionar várias horas desce cerca de 3 a 4 metros o que não altera em nada o seu caudal.
    4 - filtro ainda é um assunto a pensar, fiz manutenção de piscinas públicas municipais vários anos de água fria e água quente sei como são feitos e como adaptá-los a este esquema, que até é fácil.
    Penso ter esclarecido tudo por agora.
    Vou aguardar o resto do material e depois mãos à obra.
    Obrigado amigos pelos esclarecimentos, claro mais alguma dica será sempre bem vinda, mas penso que de momento estará tudo encaminhado para andar.
    Quando estiver a funcionar direi como correu
    Um abraço.
    quanto a compra do aotoclave com membrana foi a melhor opção
    ppois sem membrana precisa de muita manutenção
    se for possível montar o presostato no cimo do autoclave funciona melhor
    pois com um caudal muito alto (8000l/h) com o pressostato no tubo antes de a àgua entrar no autoclave o presostato atinge a pressão de desligar e a bomba
    trabalha aos arranques (tal como quando falta po ar no autoclave) o que provoca muito desgaste no veio do motor quanto ao interruptor no teu esquema podes ligá-lo em série com o pressostato (mas normalmente os quadros de sondas têm lugar para ligação do pressostato)
    deves regular a pressão +/- 3 bar (isto se a casa não for muito alta)

um abraço fiat g91

Gforum Iniciado

Padrão

Não te esqueças de colocar uma valvula de retençao cá em cima antes do balão porque se não vais dar cabo da valvula da própria bomba submersivel.

Padrão

Acabei de receber o balão igual ao da figura anexa.
    Agora surge-me a dúvida uma vez que não trás anexo com indicação para que serve uma peça roscada macho no cimo do balão tenho para o interior do mesmo um pequeno orifício com menos de 0,5 cm de espessura.
    Será para o pressostato ou para o banometro.
    Agradecia alguma dica para comprar o resto do material em falta e claro fazer a montagem.
    Desde já o meu obrigado

Gforum Dedicado Avatar de fiat g91

Padrão

Citação Postado originalmente por AAJ Ver Post
    Acabei de receber o balão igual ao da figura anexa.
    Agora surge-me a dúvida uma vez que não trás anexo com indicação para que serve uma peça roscada macho no cimo do balão tenho para o interior do mesmo um pequeno orifício com menos de 0,5 cm de espessura.
    Será para o pressostato ou para o banometro.
    Agradecia alguma dica para comprar o resto do material em falta e claro fazer a montagem.
    Desde já o meu obrigado
    tal como disse atrás se possivel montar presostato no cimo do autoclave
    e esse autovlave está preparado para isso o orificio de +/- 0,5 cm deve ser para introdozir chave umbrak para retirar o taco que lá se encontra para que possas nessa mesma saìda 1" colocar presostato e manometro

um abraço fiat g91

Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem