• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedido para montagem de bomba de água

Status
Não está aberto para novas respostas.

foliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
problema ar canalizaçao

ola boa tarde tenho bomba agua no poço e balao 25l sotao acontece que sai muito ar na canalizaçao por vezes deixa sair agua e so sai ar alguem sabe como posso resolver isto
 

fiat g91

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
454
Gostos Recebidos
0
parece-me que tens um a bomba submersivel
que tem fuga entre a valvula de retenção e a bomba
quando a bomba desliga a água sai do tubo e é substituida por ar
quando a bomba liga esse mesmo ar sai nas torneiras

um abraço fiat g91
 
Última edição:

fiat g91

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
454
Gostos Recebidos
0
Amigo AAJ nao te esqueças so disto,um filtro vai tirar pressão , e nao caudal.
Abraço


amigo Toolboy se colocares um manómetro antes do filtro e outro depois desse mesmo filtro deves reparar que a pressão é a mesma logo o filtro provoca perda de caudal e não de pressão


um abraço fiat g91
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
amigo Toolboy se colocares um manómetro antes do filtro e outro depois desse mesmo filtro deves reparar que a pressão é a mesma logo o filtro provoca perda de caudal e não de pressão


um abraço fiat g91

Exactamente fiat g91 só muda o caudal e não a pressão.Foi um engano da parte do nosso amigo..

Agora respondendo a pergunta do nosso amigo foliveira provalvelmente se a bomba está a tirar agua e deves enquando vem ar ai o problema bem me parece que vem da tubaria da bomba..

Já tirei dezenas de bombas e o problema é quase sempre o tubo arrebentado junto à bomba devido ao sobreaquecimento da bomba ou o tubo não aguentar a pressão..Recomendo sempre em todos os furos tubo de alta intensidade de 8 a 12 bar´s(tubo risca azul)

Se a bomba está equipada com um balão é muito simples testar a tubaria e saber se é do tubo ou não..

Se a bomba só no arranque traz ar e depois não, ai é a valvula de retenção avariada..

Abraço


Diga se já resolveu o seu problema s.f.f:espi28:
 

paulosantos979

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Amigos precisava de ajuda. Tenho um autoclave montado num predio que serve para fornecer agua para 3 andares o problema e que as bombas estão sempre a trabalhar ( 2 bombas) gostava de saber como regular os presostatos de cada bomba visto que sempre que se abre uma torneira esta sempre aos arranques se for falta de ar na menbrana qual a pressao que devo regular
 

fiat g91

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
454
Gostos Recebidos
0
Amigos precisava de ajuda. Tenho um autoclave montado num predio que serve para fornecer agua para 3 andares o problema e que as bombas estão sempre a trabalhar ( 2 bombas) gostava de saber como regular os presostatos de cada bomba visto que sempre que se abre uma torneira esta sempre aos arranques se for falta de ar na menbrana qual a pressao que devo regular

se trabalha aos arranques é mesmo falta de ar no autoclave
a pressão de ar deve ser aproximadamente 1,5 Kg/cm2
para que o ar entre correctamente no autoclave dves desligar as bombas
e abrir uma torneira para que a água que está dentro do autoclave saia

quanto a regulação dos pressostatos quem montou o sistema deve ter regulado isso bem
mas para uma regulação que em minha opinião é a melhor deves regular a mola do diferencial (mola mais fina) com o minimo de diferencial possivel
pois assim notas menos diferença de pressão entre o espaço de ligar e desligar as bombas.
e depois regulas a pressão máxima que desejas na mola mais forte


um abraço fiat g91
 

escritorio

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
amigos preciso de ajuda . preciso de um esquema de ligação de um quadro de uma bomba de um furo
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
a bomba tem balao ou nao
qual o consumo da mesma
qual a seçao do cabo que tem e quantos metros sao, é trifásica ou monof.
sem isto nada feito porque tem de levar um disjuntor diferençial regulavel p/proteçao
caso seja de balao tem de levar um pressostato.
LUIS
 

spiderman

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos, obrigado pelas dicas que tenho lido até agora.
A minha situação é a seguinte.
Comprei a 1 ano casa com dois anos, e o ex dono disse-me que o furo tem 40m (só esta o fura feito com a tubagem e mais nada ,esta uma lata de tinta ao contrario a tapar o tubo ).
No verão passado tentei medir o furo e não tenho 40m!!! tenho 28m e a agua esta a 5m, da um total de 23m de agua.
será que o furo ta cheio de areias e tapou-se ? ou não pode ser?
Se for esse o caso como posso limpa-lo ?existe alguma bomba para limpar furos ?A cap d´agua quere 500€ para a limpeza !
Náo quero gastar muito, porque ainda tenho que fazer a instalação toda.
Obrigado
Cumps.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Boa noite a todos, obrigado pelas dicas que tenho lido até agora.
A minha situação é a seguinte.
Comprei a 1 ano casa com dois anos, e o ex dono disse-me que o furo tem 40m (só esta o fura feito com a tubagem e mais nada ,esta uma lata de tinta ao contrario a tapar o tubo ).
No verão passado tentei medir o furo e não tenho 40m!!! tenho 28m e a agua esta a 5m, da um total de 23m de agua.
será que o furo ta cheio de areias e tapou-se ? ou não pode ser?
Se for esse o caso como posso limpa-lo ?existe alguma bomba para limpar furos ?A cap d´agua quere 500€ para a limpeza !
Náo quero gastar muito, porque ainda tenho que fazer a instalação toda.
Obrigado
Cumps.
Em relação à profundidade podes ter sido enganado pelo vendedor, mas no fundo leva sempre cascalho para filtrar e sugar alguma poeira da água e leva normalmente 5 a 10 metros de altura.
A limpeza não considero caro porque quando fiz a montagem desta bomba que está mencionada anteriormente pedi orçamentos e era mais ou menos esse valor.
Optei por ser eu a fazer uma limpeza ao mesmo.
Mas tinha a bomba montada e uma outra ligada a um tanque que remexeu toda a água até sair todas as poeiras (lôdo) estando a nova montada sempre ligada para não entupir.
Não aconselho este tipo de trabalho se não tem experiência no assunto.
 

ricardojcn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 3, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, queria saber se uma bomba daquelas submerssíveis de 30 euros dá para ligar a um balão de 60 litros? É que já tenho tudo montado, ela tira a partir de uma tanque e deveria encher o balão mas não passa água para lá.
Não sei qual será o problema. Pareçe que ela não terá "força" suficiente.

Obrigado
 

manudci

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
esquema de bomba manofasica

Precisas de um prestostato, um contactor onde vai ligar o prestostato e o balão, amanhã se tiver tempo faço um esquema com tudo, pois eu também montei a minha e foi fácil, a diferença é só de ser trifasica e a minha monofásica mas isso é simples, eu vou ajudar

boas, amigo estou com problema, pois faz tempo q nao mexo nisto, e preciso de um esquema electrico, com ou sem sondas, na verdade eu nem preciso de sondas .



desde ja mt obrigado



mt
 

manudci

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
ola, obrigado desde ja, mas nao da pois, o esquema que preciso, é de uma bomba submercivel monofasica que esta ligada a um balao com pressostato.


mt
 

dpetrucci

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!

Gostaria de saber se alguém me poderia ajudar na instalação de uma bomba submersível com guarda níveis e balão.

Como não entendo muito bem esta tecnologia nem a parte da escolha de equipamentos e ligações eléctricas, gostaria de pedir que me ajudassem!!

O furo artesiano existe a 20 m da habitação ( na horizontal) , a água vai servir para consumo dessa mesma habitação (moradia particular)

O furo tem 85 m de profundidade.

A bomba terá que ter 4" de diâmetro, mas a partir daí não faço ideia do que será necessário.

Alguém me poderá ajudar com a listagem de equipamento?

Diagrama de instalação?

Agradecia mesmo muito!!

Obrigado a todos.

Cumprimentos
 

sergio cruz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite colegas, tenho um motor com um autoclave de 100L sem menbrana. Tive que que substituir a vávula que tém no tubo de pesca mas agora estou com dificuldades prara afinar o pressostato, não sei qual dos parafusos o faz ligar e desligar. Tambem tém uma peça ao pé do pressostato que tem uma esfera de borracha dentro e está ligada ao balão e antes da entrada da bomba, não sei para que efeito é esta peça. Ajudem me, obrigado.
 

furjado

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde
Amigos
Agradeço se houver alguem que me explique como é que eu vou ligar o sistema de nivel de agua do poço á bomba balão,obrigado
 

quime

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigos.
Pedido de ajuda
Tenho um furo com cerca de 110 metros no qual tenho uma bomba trifasica que utilizo para tirar agua para um deposito. trabalha aproximadamente 20 horas/ano, esta bomba tem cerca de 20 anos nunca foi retirada de dentro do furo. Como tenho apenas electricidade manofasica 15A na minha habitação a bomba sempre esteve ligada á casa de um familiar.
Uma vez que quero deixar de utilizar a electricidade do familiar qual será a situação mais viável para mim tendo em conta o pouco uso que dou á bomba?.
Comprar uma bomba manofasica ou pedir uma baixada trifasica e manter a bomba actual? Isto tendo em conta a diferença de aluguer de contador.
Será que esta bomba ainda irá durar muito?

Obrigado
Um abraço
 

fifas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Boas amigo fica-lhe muito mais barato uma bomba nova do que estar a pedir uma baixada trifasica, e nem imagina os trabalhos que isso dá!!!

Outra soluçao é mandar rebonbinar a bomba para monofasica mas esta nem com todas dao.




fifas
 
Última edição:

quime

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas amigo fica-lhe muito mais barato uma bomba nova do que estar a pedir uma baixada trifasica, e nem imagina os trabalhos que isso dá!!!

Outra soluçao é mandar rebonbinar a bomba para monofasica mas esta nem com todas dao

fifas[/QUOTE

Obrigado pela resposta rápida.
Já agora se estiver por dentro de marcas, qual me aconselha?
Fui hoje pedir preço para uma bomba toda em inox manofasica 1.5cv 5000 litros/h preço sem montagem á volta dos 500€. não sei a marca será bom preço? Obrigado
Um abraço
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo